O trio de Tom Kristensen vence as 12 horas de Sebring neste sábado, dia 17 de março, ao realizar um corrida ora agressiva, impondo forte ritmo sem dar chances de aproximação dos adversários, ora conservadora, ao conseguir manter um desgate regular dos pneus, um bom consumo de combustível e segurando o ímpeto dos adversários.
O trio de Romain Dumas encerrou na segunda posição, seguido pelo de Enzo Potolicchio, de Christophe Bouchut e de Olivier Pla completando os cinco primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por muitas intervenções de bandeiras amarelas, devido alguns incidentes provocando alguns abandonos e perda de rendimentos dos pilotos em relação aos adversários.
O trio de Romain Dumas que vinha pressionando o trio de Tom Kristensen teve problemas na parte dianteira perdendo muito nos boxes nos instantes finais, com isso acabaram perdendo contato com o trio encerrando na segunda posição, após conseguir realizar ultrapassagem sobre o trio de Enzo Potolicchio.
Na categoria LMP1 o trio de Tom Kristensen conseguiu impor forte ritmo superando os adversários conquistando a vitória da categoria e da corrida, seguido pelo trio de Romain Dumas, Jean-Christophe Boullion, Chris Dyson e Nick Leventis completando os dez primeiros da categoria.
A categoria LMP2 que travou grandes disputas até mesmo com os pilotos da LMP1 obteve como vencedor o trio de Enzo Potolicchio, que encerrou na terceira posição na classificação geral, seguido pelo trio de João Barbosa, Jacques Nicolet, Pierre Kaffer e Elton Julian completando os cinco primeiros da categoria.
Na categoria LMPC foi o trio de Alex Popow que conseguiu impor forte ritmo superando os adversários e as adversidades conquistando a vitória na categoria encerrando na 12ª posição na classificação geral, seguido por Butch Leitzinger e Jon Bennett completando os três primeiros da categoria.
A categoria GT obteve travada acirrada disputa por posições entre os pilotos desde os instantes iniciais, com o trio de Joey Hand conseguindo superar a pressão dos adversários vencendo a corrida pela categoria, seguido pelo trio de Antonio Garcia, Olivier Beretta, Olivier Gavin e Jörg Muller completando os cinco primeiros da categoria.
Na categoria GTE-Am foi Christian Ried que deu as cartas ao conseguir impor forte ritmo superando o ímpeto dos adversários que travaram uma acirrada disputa desde os instantes iniciais, seguido pelo trio de Christophe Bourret e pelo Pedro Lamy completando os três primeiros da categoria.
A categoria GTC foi marcada por acirrada disputa por posição, com o trio de Townsend Bell conseguindo superar os adversários nos instantes finais vencendo pela categoria, seguido pelo trio de Cooper MacNeil e pelo trio de Peter LeSaffre completando os três primeiros da categoria.
Classificação da corrida:
1. P1 McNish/Kristensen/Capello Audi 325
2. P1 Bernhard/Dumas/Duval Audi 321
3. P2 Potolicchio/Dalziel/Sarrazin Starworks HPD 319
4. P2 Tucker/Bouchut/Barbosa Level 5 HPD 319
5. P2 Nicolet/Lahaye/Pla OAK Morgan-Judd 318
6. P1 Collard/Boullion/Jousse Pescarolo-Judd 318
7. P2 Companc/Kaffer/Ayari Pecom ORECA-Nissan 317
8. P1 Dyson/Smith/Kane Dyson Lola-Mazda 317
9. P2 Zugel/Gonzalez/Julian Greaves Zytek-Nissan 316
10. P1 Leventis/Watts/Kane Strakka HPD 316
11. P2 Martin/Kerr/Graves ADR-Delta ORECA-Nissan 315
12. PC Popow/Viso/Friselle CORE FLM 312
13. PC Leitzinger/Dobson/Junco PR1 FLM 311
14. P2 Holzer/Shultis/Moro Lotus Lola 310
15. PC Bennett/Braun/Lux CORE FLM 310
16. P1 Lotterer/Treluyer/Fassler Audi 310
17. P1 Brabham/Chandhok/Dumbreck JRM HPD 309
18. GT Hand/Müller/Summerton RLL BMW 307
19. GT Magnussen/Garcia/Taylor Corvette 307
20. GT Bertolini/Beretta/Cioci AF Corse Ferrari 307
21. GT Gavin/Milner/Westbrook Corvette 307
22. GT Müller/Auberlen/Alzen RLL BMW 307
23. GT Lietz/Lieb/Pilet Felbermayr Porsche 306
24. GT Miller/Maassen/Bell Miller Porsche 303
25. PC Ducote/Echeverria/Sanchez Merchant FLM 303
26. GT Law/Neiman/Lally Flying Lizard Porsche 303
27. GT Brown/Segal/Lazzaro Extreme Speed Ferrari 303
28. P1 Luhr/Graf/Pagenaud Pickett HPD 302
29. GTE-AM Ried/Roda/Ruberti Felbermayr Porsche 298
30. P2 Pappas/Curtis/Fogarty Black Swan Lola-HPD 298
31. GTE-AM Bourret/Gibon/Belloc Larbre Corvette 297
32. P1 Prost/Jani/Heidfeld Rebellion Lola-Toyota 296
33. GTC Sweedler/Bell/von Moltke Alex Job Porsche 292
34. GT Mucke/Fernandez/Turner Aston Martin 292
35. GTC MacNeil/Keen/Dumoulin Alex Job Porsche 291
36. P1 Belicchi/Primat/Bleekemolen Rebellion Lola-Toyota 291
37. GTC LeSaffre/Faulkner/Bleekemolen Green Hornet Porsche 290
38. GT Henzler/Sellers/Ragginger Falken Porsche 290
39. GTE-AM Bornhauser/Canal/Lamy Larbre Corvette 288
40. GTC Pumpelly/di Guida/Bunting TRG Porsche 287
41. GTE-AM Kauffman/Waltrip/Aguas AF Corse Ferrari 283
42. PC Guasch/Gidley/Wills Pickett FLM 282
43. GTC Cumming/Bullitt/Estre JDX Porsche 282
44. P2 Plowman/Hansson/Dracone Conquest Morgan-Judd 281
45. GTC Faieta/Avenatti/Wagner Competition Porsche 279
46. GT Sharp/van Overbeek/Cosmo Extreme Speed Ferrari 278
47. P2 Giroix/Jousse/Johansson Gulf Lola-Nissan 277
48. GTC Sofronas/Welch/Villeneuve GMC Porsche 276
49. PC Nicolosi/Vera/Matos Performance Tech FLM 274
50. GTE-AM Krohn/Jonsson/Rugolo Krohn Ferrari 265
51. PC Junqueira/Drissi/Gonzalez RSR FLM 255
52. GTE-AM Binnie/Palttala/Camathias JWA-Avila Porsche 252
53. GT Bergmeister/Long/Holzer Flying Lizard Porsche 251
54. GTC Benitez/Benitez/Thiim NGT Porsche 236
55. P1 Moreau/Baguette/Kraihamer OAK Pescarolo-Judd 233
56. GT Fisichella/Bruni/Vilander AF Corse Ferrari 215
57. GTC Cisneros/Edwards/Kauffmann NGT Porsche 205
58. PC Richard/Ende/Cameron Dempsey FLM 173
59. P2 Tucker/Diaz/Hunter-Reay Level 5 HPD 85
60. P2 Tresson/Mailleux/Lombard Signatech ORECA-Nissan 85
61. GT Makowiecki/Melo/Vernay Luxury Ferrari 83
62. PC Marcelli/Downs/Stirling Merchant FLM 38
63. GTE-AM Ehret/Farnbacher/Jakubowski Luxury Ferrari 0
0 comentários:
Postar um comentário