domingo, 24 de junho de 2012

Fórmula 1 2012 – Fernando Alonso vence a etapa da Europa da Fórmula 1


Fernando Alonso vence a etapa da Europa da Fórmula 1 neste domingo, dia 23 de junho, impôs bom ritmo desde os instantes iniciais se beneficiando dos abandonos de Sebastien Vettel e Romain Grojean.

Kimi Raikkonen encerrou na segunda posição, seguido por Michael Schumacher, Mark Webber, Nico Hulkenberg, Nico Rosberg, Paul di Resta, Jenson Button, Sergio Perez e Pastor Maldonado completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, com Fernando Alonso conseguindo impor bom ritmo disputando por posição se beneficiando dos abandonos de Sebastien Vettel e Romain Grojean por problemas mecânicos recebendo a bandeirada após ter largado na 11ª posição e ter administrado a pequena vantagem para Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, mas Hamilton sofreu com o desgaste dos pneus nos instantes finais perdendo rendimento, com isso Raikkonen conseguiu realizar a ultrapassagem sobre o adversário encerrando na segunda posição.
Michael Schumacher obteve um bom desempenho conseguindo superar os adversários conquistando seu primeiro pódio desde seu retorno a categoria ao encerrar na terceira posição, enquanto que Pastor Maldonado travava acirrado duelo com Lewis Hamilton pela terceira posição, mas Maldonado acabou tocando no adversário perdendo rendimento encerrando apenas na 10ª posição e Hamilton abandonou a corrida.
Bruno Senna vinha tendo um bom desempenho até que Kamui Kobayashi pressionou o adversário travando assim um acirrado duelo por posição, mas Senna ao impedir a ultrapassagem provocou um toque furando seu pneu e danificando a asa dianteira de Kobayashi, com isso a direção da prova puniu Senna com um drive through prejudicando seu rendimento na corrida encerrando na 11ª posição.
Kamui Kobayashi e Felipe Massa travaram acirrada disputa por posição até que Kobayashi no ímpeto de ultrapassar o adversário provocou o toque entre eles, danificou seu chassi provocando seu abandono, enquanto Massa teve o composto dianteiro direito rasgado prejudicando seu desempenho na corrida perdendo várias posições encerrando assim na 14ª posição.
Outro incidente aconteceu na disputa entre Vitaly petrov e Daniel Ricciardo por posição nos instantes finais momento em que se tocaram provocando o abandono dos pilotos.

Classificação da corrida:

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 57 voltas
2º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 6s421
3º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 12s639
4º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 13s628
5º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 19s993
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 21s176
7º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 22s886
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 24s653
9º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 27s777
10º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 34s630
11º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 35s900
12º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 37s000
13º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1min15s871
14º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1min34s654
15º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 1min36s565
16º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1 volta
17º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 1 volta
18º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 1 volta
19º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 2 voltas

Crédito da foto: site gpupdate

0 comentários: