Sebastien Vettel vence a etapa da Índia da Fórmula 1 neste domingo, dia 28 de outubro, ao impor forte ritmo sem dar chances de aproximação aos adversários.
Fernando Alonso encerrou na segunda posição, seguido por Mark Webber, Lewis Hamilton, Jenson Button, Felipe Massa, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Romain Grosjean e Bruno Senna completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos, com Sebastien Vettel dominando de ponta a ponta ao impor forte ritmo desde os instantes iniciais não dando chances de aproximação aos adversários.
Fernando Alonso obteve um bom desempenho realizando uma boa disputa com Lewis Hamilton e Jenson Button na primeira volta até que conseguiu numa manobra arrojada ultrapassar Button e logo depois Hamilton assumindo a terceira posição iniciando um acirrado duelo com Mark Webber durante toda a corrida até que nos instantes finais se aproveitando de um problema no kers do adversário consumou a ultrapassagem sobre o adversário, com isso Webber encerrou na terceira posição ao segurar o ímpeto de Hamilton que teve que se contentar com a quarta posição.
Michael Schumacher não conseguiu obter bom desempenho devido ter um pneu furado após ter sido tocado por Jean Eric Vergne que acabou danificando o bico prejudicando seus desempenhos, pois os pilotos foram ao box fazer reparos, com isso Shumacher acabou enfrentando problemas abandonando a corrida, enquanto que Vergne encerrou na 15ª posição.
Nico Hulkenberg e Sergio Perez travaram acirrado duelo por posição até que Hulkenberg conseguiu superar o adversário, com isso Perez foi para o box trocar os pneus, mas acabou escapando na curva 1 abandonando a corrida, enquanto que Pastor Maldonado acabou errando precisando alongar a tangência da curva 4 possibilitando a ultrapassagem de Bruno Senna e Romain Grosjean.
Pedro de la Rosa vinha obtendo bom desempenho até que acabou escapando rodando provocando seu abandono.
Felipe Massa impôs bom ritmo obtendo bom rendimento encerrando assim na sexta posição, enquanto que Kamui Kobayashi enfrentou problemas de desempenho encerrando na 14ª posição.
Classificação da corrida:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 60 voltas
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 9s4
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 13s2
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 13s9
5º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 26s2
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 44s6
7º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 45s2
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 54s9
9º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 56s1
10º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 1min14s9
11º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1min21s6
12º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1min22s8
13º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1min26s
14º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min26s4
15º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
16º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1 volta
17º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
19º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 1 volta
20º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 2 voltas
21º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas
Crédito da foto: site gpupdate
0 comentários:
Postar um comentário