Jamie Whincup vence primeira corrida da etapa do Texas da V8 Supercars neste sábado, dia 18 de maio, ao impor forte ritmo abrindo uma vantagem confortável para os adversários.
Craig Lowndes encerrou na segunda posição, seguido por Fabian Coulthard, Will Davison, Garth Tander, Rick Kelly, Jonathon Webb, Mark Winterbottom, James Courtney e David Wall completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, com Jamie Whincup realizando uma boa largada ao impor forte ritmo desbancando Fabian Coulthard abrindo vantagem confortável para os adversários até a bandeirada, enquanto que Coulthard foi pressionado por Craig Lowndes até que Lowndes obteve êxito em superar o adversário ainda na primeira volta, com isso Lowndes encerrou na segunda posição, seguido de perto por Coulthard que não obteve êxito em ultrapassar o adversário encerrando na terceira posição.
David Wall enfrentou problemas não conseguindo realizar uma boa largada, assim como não resistiu à pressão dos adversários encerrando na 10ª posição, enquanto que Garth Tander obteve bom rendimento superando os adversários encerrando na quinta posição, assim como Rick Kelly ao realizar uma boa largada mantendo um bom ritmo durante toda corrida encerrando na sexta posição.
Will Davison se aproveitou dos problemas de David Wall realizando uma corrida consistente encerrando na quarta posição, enquanto que Mark Winterbottom não conseguiu realizar uma boa largada perdendo posição até que recuperou o bom desempenho encerrando na oitava posição.
David Reynolds realizou uma boa corrida de recuperação ao conseguir ultrapassar os adversários sem grandes dificuldades encerrando na 11ª posição, assim como Janson Brigth ao impor forte ritmo conseguindo superar os adversários encerrando na 12ª posição.
Alexandre Premat enfrentou dificuldade de realizar uma boa largada perdendo posições não conseguindo recuperar o bom ritmo não obteve êxito em realizar uma corrida de recuperação encerrando na 17ª posição, assim como Shane van Gisbergen e Scott McLaughlin que vinham obtendo bom desempenho até que enfrentaram problemas abandonando a corrida.
Classificação da corrida:
1 - Jamie Whincup - Red Bull Racing Australia - 27
2 - Craig Lowndes - Red Bull Racing Australia - 27
3 - Fabian Coulthard - Lockwood Racing - 27
4 - Will Davison - Pepsi Max Crew FPR Ford - 27
5 - Garth Tander - Holden Racing Team - 27
6 - Rick Kelly - Jack Daniel's Racing - 27
7 - Jonathon Webb - Tekno Autosports - 27
8 - Mark Winterbottom - Pepsi Max Crew FPR Ford - 27
9 - James Courtney - Holden Racing Team - 27
10 - David Wall - Wilson Security Racing - 27
11 - David Reynolds - The Bottle-O FPR Ford - 27
12 - Jason Bright - Team BOC - 27
13 - Chaz Mostert - Wilson Security Racing - 27
14 - Alex Davison - Jeld-wen FPR Ford - 27
15 - Scott Pye - ekol Racing - 27
16 - James Moffat - Norton 360 Racing - 27
17 - Alexandre Premat - Fujitsu Racing GRM - 27
18 - Tony D'Alberto - Team HIFLEX - 27
19 - Tim Blanchard - Wilson Security Racing - 27
20 - Michael Caruso - Norton 360 Racing - 27
21 - Dean Fiore - Dodo Insurance Racing - 27
22 - Tim Slade - Heavy Haulage Australia Racing - 27
23 - Maro Engel - SP Tools Racing - 27
24 - Russell Ingall - Supercheap Auto Racing - 27
25 - Todd Kelly - Jack Daniel's Racing - 27
26 - Shane van Gisbergen - TEKNO Team VIP - 25
27 - Lee Holdsworth - Irwin Racing - 24
28 - Scott McLaughlin - Fujitsu Racing GRM - 23
Crédito da foto: site zimbio
0 comentários:
Postar um comentário