domingo, 25 de agosto de 2013

Fórmula 1 2013 – Sebastian Vettel vence etapa da Bélgica da Fórmula 1

Sebastian Vettel vence etapa da Bélgica da Fórmula 1 neste domingo, dia 25 de agosto, ao impor forte ritmo dominando abrindo boa vantagem para os adversários desde os instantes iniciais. 
Fernando Alonso encerrou na segunda posição, seguido por Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Mark Webber, Jenson Button, Felipe Massa, Romain Grosjean, Adrian Sutil e Daniel Ricciardo completando os dez primeiros da corrida. 
A corrida foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos, com Sebastian Vettel realizando uma boa largada pressionando Lewis Hamilton até que consumou a ultrapassagem sobre o adversário na reta após a curva Eau Rouge da primeira volta dominando ao abrir boa vantagem para os adversários. 
Fernando Alonso mostrou boa velocidade realizou uma boa largada ultrapassando cinco adversários ainda na primeira volta pressionando Jenson Button até que consumou a ultrapassagem sobre o adversário iniciando uma forte pressão sobre Nico Rosberg que não resistiu permitindo a ultrapassagem, com isso Alonso assumia a terceira posição até que travou acirrado duelo com Lewis Hamilton obtendo êxito em realizar uma boa manobra para consumar a ultrapassagem encerrando na segunda posição, com isso Hamilton encerrou na terceira posição. 
Nico Rosberg impôs bom ritmo segurou o ímpeto de Mark Webber que vinha se recuperando da péssima largada, com isso encerraram na quarta e quinta posição, respectivamente, enquanto que Jenson Button que arriscou uma estratégia diferente realizou uma boa corrida encerrando na sexta posição. 
Felipe Massa não obteve êxito em realizar uma boa largada sendo superado pelos adversários iniciando uma corrida de recuperação superando os adversários mesmo enfrentando problemas no kers até que travou acirrado duelo com Romain Grosjean obtendo êxito em consumar a ultrapassagem na última volta encerrando na sétima posição, com isso Grosjean encerrou na oitava posição. 
Sergio Perez travou acirrado duelo com Romain Grosjean até que Perez realizou uma manobra empurrando Grosjean para fora da pista, com isso Perez foi punido com drive through pelo incidente. 
Kimi Raikkonen que vinha realizando uma boa corrida acabou enfrentando problemas no freio abandonando a corrida, enquanto que Pastor Maldonado tocou em Romain Grosjean danificando a asa dianteira indo para o box, mas não percebeu Paul di Resta acertando em cheio o adversário provocando o abandono de Di Resta, com isso Maldonado foi punido com um stop e go pela direção da prova. 

Classificação da corrida: 

1 Sebastian VETTEL Red Bull Renault 44 voltas 
2 Fernando ALONSO Ferrari +16.869 
3 Lewis HAMILTON Mercedes +27.734 
4 Nico ROSBERG Mercedes +29.872 
5 Mark WEBBER Red Bull Renault +33.845 
6 Jenson BUTTON McLaren Mercedes +40.794 
7 Felipe MASSA Ferrari +53.922 
8 Romain GROSJEAN Lotus Renault +55.846 
9 Adrian SUTIL Force India Mercedes +1:09.547 
10 Daniel RICCIARDO Toro Rosso Ferrari +1:13.470 
11 Sergio PÉREZ McLaren Mercedes +1:21.936 
12 Jean-Éric VERGNE Toro Rosso Ferrari +1:26.740 
13 Nico HÜLKENBERG Sauber Ferrari +1:28.258 
14 Esteban GUTIÉRREZ Sauber Ferrari +1:40.436 
15 Valtteri BOTTAS Williams Renault +1:47.456 
16 Giedo VAN DER GARDE Caterham Renault +1 volta 
17 Pastor MALDONADO Williams Renault +1 volta 
18 Jules BIANCHI Marussia Cosworth +1 volta 
19 Max CHILTON Marussia Cosworth +2 voltas 
20 Paul DI RESTA Force India Mercedes +18 voltas 
21 Kimi RÄIKKÖNEN Lotus Renault +19 voltas 
22 Charles PIC Caterham Renault +36 voltas 

Crédito da foto: site gpupdate

0 comentários: