A organização da Moto2 desclassificou Takaaki Nakagami por conta de uma irregularidade no sistema de entrada de ar da moto.
Mike Webb, diretor da prova, declarou que “É a mesma coisa após toda corrida: nós temos um controle técnico e o diretor-técnico levou um relatório para a Direção de Prova para dizer que uma das motos não tinha sido aprovada na revisão técnica. Depois de recebermos este relatório, nós tivemos uma reunião e ficou provado que tinha alguma coisa errada com o sistema de entrada de ar da moto de Nakagami, então a Direção de Prova decidiu desclassificá-lo. Com problemas técnicos, é preto no branco. Ou é aprovada na avaliação técnica ou não. Não passou, não está dentro da especificação, então não tem escolha. É desclassificado”.
Além de ter explanado que “Foi simplesmente um erro. Eles colocaram uma peça na moto que não era da mesma especificação da peça descrita na regra. Eles cometeram um erro de interpretação e pensaram que a outra peça seria permitida. Foi um mal-entendido, mas, infelizmente, a peça que eles usaram vai contra o regulamento”.
A equipe Kalex não concordou com a decisão e recorreu a FIM que acatou a decisão da direção da prova, com isso o resultado da corrida do Qatar foi alterado.
0 comentários:
Postar um comentário