domingo, 29 de junho de 2014

Fórmula Indy 2014 – Carlos Huertas venceu primeira corrida da etapa de Houston da Fórmula Indy

Carlos Huertas venceu neste sábado, dia 28 de junho, a primeira corrida da etapa de Houston da Fórmula Indy ao impor forte ritmo se aproveitando das condições instáveis do tempo.
As condições da pista estavam difíceis por conta de uma forte chuva que se instalou na região, com isso foi realizada largada parada com Takuma Sato realizando boa largada assumindo a quinta posição, assim como ultrapassou James Hinchcliffe e Luca Filippi para assumir a terceira posição.
James Hinchcliffe e Takuma Sato tentaram se aproximar de Simon Pagenaud que estava com problemas no acerto, com isso Sato se aproveitou para realizar boa manobra sobre o adversário assumindo a liderança.
Marco Andretti vinha impondo bom rito até que perdeu o controle indo ao box ao retornando na frente dos lideres não permitindo a ultrapassagem para evitar tomar uma volta de desvantagem.
Na volta 22, Charlie Kimball foi o primeiro a colocar os pneus para pista seca, enquanto que na volta 27 James Hinchcliffe obteve um melhor trabalho de box assumindo a liderança.
Sébastien Bourdais vinha obtendo um desempenho consistente, enquanto que Mike Conway perdeu o controle acertando a proteção de pneus acionando a bandeira amarela.
Na relargada, Mikhail Aleshin que vinha num ritmo melhor ao ultrapassar Takuma Sato não obteve êxito devido Sato ter fechado a porta, com isso acertaram o muro acionando a bandeira amarela.
Durante a bandeira amarela, Luca Filippi passou reto na última curva acertando o muro atravessando a pista até que ficou parado na reta do box.
Na relargada, Sébastien Bourdais ultrapassou Justin Wilson e Helio Castroneves, enquanto que Scott Dixon errou o ponto de freada acertando o muro tocando Charlie Kimball, que não teve tempo de desviar.
Will Power vinha se recuperando dos problemas até que passou por uma poça de água escapando acertando a proteção de pneus.
Tony Kanaan vinha pressionando Juan Pablo Montoya que segurava o ímpeto do adversário, enquanto que Graham Rahal vinha impondo um ritmo muito forte na quinta posição.
Carlos Huertas se aproveitou da boa estratégia para assumir a liderança no instante em que Justin Wilson foi para o box conseguindo abrir boa vantagem para os adversários.
Sebastian Saavedra foi tocado por Ryan Briscoe até que acertou o muro, assim como Graham Rahal não conseguiu frear acertando a traseira de Tony Kanaan provocando o encerramento antecipado da corrida.

Classificação da corrida:

1 CARLOS HUERTAS DALE COYNE HONDA 1:51:25.564
2 JUAN PABLO MONTOYA PENSKE CHEVROLET +0.097
3 CARLOS MUÑOZ ANDRETTI HONDA +2.343
4 SÉBASTIEN BOURDAIS KV CHEVROLET +3.087
5 JAMES HINCHCLIFFE ANDRETTI HONDA +4.710
6 JACK HAWKSWORTH BRYAN HERTA HONDA +5.512
7 RYAN HUNTER-REAY ANDRETTI HONDA +6.285
8 MARCO ANDRETTI ANDRETTI HONDA +7.163
9 HELIO CASTRONEVES PENSKE CHEVROLET +8.218
10 JUSTIN WILSON DALE COYNE HONDA +9.436
11 GRAHAM RAHAL RLL HONDA +30.879
12 RYAN BRISCOE GANASSI CHEVROLET +33.288
13 TONY KANAAN GANASSI CHEVROLET +35.078
14 WILL POWER PENSKE CHEVROLET +1 volta
15 SEBASTIÁN SAAVEDRA KV CHEVROLET +1 volta
16 SIMON PAGENAUD SCHMIDT PETERSON HONDA +6 voltas
17 MIKE CONWAY CARPENTER CHEVROLET
18 CHARLIE KIMBALL GANASSI CHEVROLET
19 SCOTT DIXON GANASSI CHEVROLET
20 JOSEF NEWGARDEN FISHER HARTMAN HONDA
21 LUCA FILIPPI RLL HONDA
22 TAKUMA SATO FOYT HONDA
23 MIKHAIL ALESHIN SCHMIDT HONDA

Crédito da foto: site motorsport

0 comentários: