sábado, 1 de novembro de 2014

WEC 2014 – O trio de Romain Dumas crava pole para etapa das 6 horas de Xangai da WEC

O trio de Romain Dumas cravou neste sábado, dia 1 de novembro, a pole position para a etapa das 6 horas de Xangai da WEC impondo forte ritmo superando seus adversários.
A dupla de Anthony Davidson terminou na segunda posição, seguido pelo trio de Mark Webber, pelo trio de Alexander Wurz, pelo trio de Lucas Di Grassi, pelo trio de Marcel Fassler, pelo trio de Nicolas Prost, pelo trio de Dominik Kraihamer, pelo trio de Roman Rusinov e pelo trio de Matthew Howson completando os dez primeiros colocados.
A sessão foi marcada por acirradas disputas com o trio de Romain Dumas desenvolvendo uma boa velocidade para marcar o tempo de 1 minuto, 48 segundos e 300 milésimos, enquanto que a dupla de Anthony Davidson teve um ritmo consistente e marcou exatamente o mesmo tempo do trio de Romain Dumas, mas como a melhor volta foi pior que a do seus adversários, teve que se contentar com o segundo lugar.
O trio de Mark Webber impôs um ritmo forte para ficar a apenas 24 milésimos atrás do trio de Romain Dumas.
O trio de André Lottere teve um ritmo discreto e fez apenas o sexto tempo, atrás do trio de Alexander Wurz e do trio de Lucas di Grassi. Na categoria LMP2, o trio de Roma Rusinov desenvolveu uma boa velocidade e não deu chances aos adversários.
Na categoria LMGTE Pro, a dupla de Darren Turner teve um ritmo consistente para ficar a apenas 1 décimo a frente da dupla de Frédéric Makowiecki, enquanto que na categoria LMGTE Am, o trio de Paul Dalla Lana teve um ritmo forte para conseguir o melhor tempo.

Classificação do grid

1 LMP1 Romain DUMAS, Neel JANI, Marc LIEB Porsche 919 Hybrid 1'48.300
2 LMP1 Anthony DAVIDSON, Sébastien BUEMI, Toyota TS 040 - Hybrid 1'48.300 +0.000
3 LMP1 Timo BERNHARD, Mark WEBBER, Brendon HARTLEY Porsche 919 Hybrid 1'48.324 +0.024
4 LMP1 Alexander WURZ, Stéphane SARRAZIN, Kazuki NAKAJIMA Toyota TS 040 - Hybrid 1'48.534 +0.234
5 LMP1 Lucas DI GRASSI, Loïc DUVAL, Tom KRISTENSEN Audi R18 e-tron quattro 1'49.454 +1.154
6 LMP1 Marcel FÄSSLER, André LOTTERER, Benoit TRÉLUYER Audi R18 e-tron quattro 1'50.072 +1.772
7 LMP1 Nicolas PROST, Nick HEIDFELD, Mathias BECHE Rebellion R-One - Toyota 1'52.431 +4.131
8 LMP1 Dominik KRAIHAMER, Andrea BELICCHI, Fabio LEIMER Rebellion R-One - Toyota 1'53.314 +5.014
9 LMP2 Roman RUSINOV, Olivier PLA, Julien CANAL Ligier JS P2 - Nissan 1'54.327 +6.027
10 LMP2 Matthew HOWSON, Richard BRADLEY, Alexandre IMPERATORI Oreca 03R - Nissan 1'55.301 +7.001
11 LMP2 Kirill LADYGIN, Viktor SHAITAR, Anton LADYGIN Oreca 03R - Nissan 1'56.437 +8.137
12 LMP2 Sergey ZLOBIN, Nicolas MINASSIAN, Maurizio MEDIANI Oreca 03R - Nissan 1'56.539 +8.239
13 LMP1 Pierre KAFFER, Lucas AUER, CLM P1/01 - AER 1'56.770 +8.470
14 LMP2 Ed BROWN, Johannes VAN OVERBEEK, David BRABHAM HPD ARX 03B - Honda 1'56.901 +8.601
15 LMP2 Scott SHARP, Ryan DALZIEL, Ricardo GONZALEZ HPD ARX 03B - Honda 1'56.987 +8.687
16 LMP2 David CHENG, Ho-Pin TUNG, Mark PATTERSON Morgan - Judd 1'57.365 +9.065
17 LMGTE Pro Darren TURNER, Stefan MÜCKE, Aston Martin Vantage V8 2'04.342 +16.042
18 LMGTE Pro Frédéric MAKOWIECKI, Patrick PILET, Porsche 911 RSR 2'04.444 +16.144
19 LMGTE Pro Jörg BERGMEISTER, Richard LIETZ, Porsche 911 RSR 2'04.599 +16.299
20 LMGTE Pro Gianmaria BRUNI, Toni VILANDER, Ferrari F458 Italia 2'04.780 +16.480
21 LMGTE Pro Davide RIGON, James CALADO, Ferrari F458 Italia 2'04.822 +16.522
22 LMGTE Pro Alex MACDOWALL, Darryl O'YOUNG, Fernando REES Aston Martin Vantage V8 2'04.847 +16.547
23 LMGTE Am Paul DALLA LANA, Pedro LAMY, Christoffer NYGAARD Aston Martin Vantage V8 2'05.072 +16.772
24 LMGTE Am François PERRODO, Emmanuel COLLARD, Matthieu VAXIVIÈRE Porsche 911 RSR 2'05.150 +16.850
25 LMGTE Am Kristian POULSEN, David HEINEMEIER-HANSSON, Richie STANAWAY Aston Martin Vantage V8 2'05.203 +16.903
26 LMGTE Am Gianluca RODA, Paolo RUBERTI, Matteo CRESSONI Ferrari F458 Italia 2'05.516 +17.216
27 LMGTE Am Christian RIED, Wolf HENZLER, Khaled AL QUBAISI Porsche 911 RSR 2'06.188 +17.888

Crédito da foto: site motorsport

0 comentários: