quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carl Edwards vence etapa de Homestead e Jimmie Johnson conquista o pentacampeonato da temporada 2010 da Nascar

Por: Fernanda Esteves
Foto: Jimmie Johnson

Carl Edwards vence etapa de Homestead da Nascar neste domingo, dia 21 de novembro, após ter conseguido ótima ultrapassagem no início da corrida e liderando com certa tranqüilidade, enquanto que os aspirantes ao título disputavam por posições e tentavam se aproximar da liderança.
Jimmie Johnson encerrou na segunda posição, seguido por Kevin Harvick, Aric Almirola, AJ Allmendinger, Kasey Kahne, Ryan Newman, Tony Stewart, Matt Kenseth e Greg Biffle completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por grandes emoções na disputa por posição e na busca do título do campeonato, bem como por algumas interrupções com bandeiras amarelas e acidentes com alguns pilotos, pois ocorreram 22 mudanças na liderança entre 8 pilotos e 10 bandeiras amarelas.
Jimmie Johnson conquista o pentacampeonato da temporada 2010 da Nascar ao conseguir chegar na segunda posição e contando com o erro de Denny Hamlin na entrada dos boxes, entrando para a história da categoria como o primeiro piloto a conquistar cinco campeonatos seguidos.
Denny Hamlin obteve vários problemas durante a corrida e terminou apenas na 14ª posição, com isso viu Johnson superar a diferença de 15 pontos e conquistar o campeonato.
A primeira bandeira amarela foi acionada na volta 17 quando David Reutimann acertou o muro destruindo seu carro. O momento da re-largada, pode se dizer que foi o momento decisivo na conquista ao título, pois Hamlin errou ao ultrapassar Biffle rodando e danificando o splitter do carro, com isso prejudicando sua corrida e consequentemente a vantagem do campeonato sobre os adversários, mesmo tendo a equipe ter conseguido ajeitar o carro.
A segunda surgiu por volta da volta 98, enquanto a terceira foi acionada na volta 164, devido ao acidente com Kevin Conway.
Kevin Harvick não teve muita sorte, já que foi penalizado por excesso de velocidade na entrada dos boxes, sendo obrigado a re-largar na 29ª posição, além de não ter perdido os pontos de bônus de liderança de voltas.
A última bandeira amarela surgiu quando Kevin Harvick empurrou Kyle Busch para fora da pista o que acabou provocando incêndio do carro, mas Busch saiu ileso.


Classificação da corrida:

1 - Carl Edwards - Ford - 267 voltas
2 - Jimmie Johnson - Chevrolet
3 - Kevin Harvick - Chevrolet
4 - Aric Almirola - Ford
5 - AJ Allmendinger - Ford
6 - Kasey Kahne - Toyota
7 - Ryan Newman - Chevrolet
8 - Tony Stewart - Chevrolet
9 - Matt Kenseth - Ford
10 - Greg Biffle - Ford

Classificação do campeonato:

1 - Jimmie Johnson - 6622
2 - Denny Hamlin - 6583
3 - Kevin Harvick - 6581
4 - Carl Edwards - 6393
5 - Matt Kenseth - 6294
6 - Greg Biffle - 6247
7 - Tony Stewart - 6221
8 - Kyle Busch - 6182
9 - Jeff Gordon - 6176
10 - Clint Bowyer - 6155
11 - Kurt Busch - 6142
12 - Jeff Burton - 6033
Crédito da Foto: site grande prêmio

0 comentários: