Nesses últimos dias estive pesquisando num fato que poderia ser levado em consideração sobre a dupla da Ferrari para a temporada 2011 da Fórmula 1.
Muito se falou sobre a jogada de equipe entre eles na temporada passada, porém isso foi tão falado, que já se tornou maçante o assunto.
Com isso resolvi abordar uma marca muito interessante entre eles, que se refere ao Grande Prêmio do Brasil, pois como todos sabem na primeira vitória do Felipe Massa no Brasil, Fernando Alonso ainda guiando uma Renault se tornava Bi-campeão mundial, derrotando Michael Schumacher.
A partir desse grande prêmio os dois tiveram uma seqüencia de presença no pódio do circuito José Carlos Pace, pois Alonso e Massa estiveram juntos no pódio por 3 corridas consecutivas, de 2006 a 2008.
A de 2006 já foi citado acima, em 2007, Alonso foi terceiro colocado enquanto que Felipe Massa terminou em segundo, dando o título a seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que foi o vencedor da corrida. Já em 2008, naquela corrida histórica, Massa venceu seguido por Alonso que estava de volta a Renault.
Isso mostra a competitividade desses dois excelentes pilotos tanto que na temporada passada os dois estiveram juntos no pódio em quatro oportunidades, Bahrein, Alemanha, Itália e Coréia do Sul.
Promete muito essa dupla para a temporada de 2011, mas tomara que a equipe Ferrari não envergonhe o mundo novamente com jogos de equipes escancarados, porque Massa e Alonso prometem brigas emocionantes para ver quem será o melhor piloto.
crédito da foto: globoesporte.com
2 comentários:
Oi
Q show esse inside's car
Po não sabia dessas coincidencias não
Ai bacana mesmo o texto
Rogerio
Opa
Concordo com o Rogerio muito fera mesmo agora é ver se eles conseguem realizar uma boa disputa na pista
Guto
Postar um comentário