O piloto Ryan Newman conquistou nesse domingo, dia 17 de julho, a vitória nas 301 milhas de New Hampshire, a décima nona etapa da Nascar nessa temporada de 2011.
Logo na largada Newman manteve a liderança, enquanto que seu companheiro de equipe Tony Stewart brigava com Kurt Busch para se manter na segunda posição.
Na volta 7, Tony Stewart assumiu a liderança da corrida permanecendo até a volta 29 quando a bandeira amarela apareceu por causa de detritos na pista.
Com a entrada dos lideres nos pits, Jamie McMurray preferindo ficar na pista assumindo a frente, porém logo na re-largada Newman tirou a liderança do piloto do carro 1, mas três voltas mais tarde o Dogde 22 de Kurt Busch com um desempenho bastante consistente assumiu a liderança.
A segunda bandeira amarela aconteceu quando o líder do campeonato Kyle Busch destruiu seu carro no muro em decorrência de um pneu furado.
Seguindo a mesma estratégia de McMurray, Mark Martin preferiu não entrar nos boxes assumindo a liderança, mas perdeu a liderança logo na re-largada para Ryan Newman, que começou a controlar a corrida quando a bandeira amarela voltou a ser acionada dessa vez quem ficou na pista foi o atual campeão Jimmie Johnson.
Jimmie Johnson foi mais resistente que os outros que fizeram essa mesma estratégia ficando mais de 20 voltas na frente até ser ultrapassado por Kasey Kahne, mas o piloto da Red Bull perdeu a liderança para Jeff Gordon.
A partir daí a corrida seguiu num ritmo constante, mas foi interrompida por quatro vezes, três em decorrência de batida e uma por causa de detritos.
Quando a bandeira verde foi acionada na volta 201, Kurt Busch estava na frente, seguido por Tony Stewart.
Quinze voltas mais tarde, a bandeira amarela foi acionada por causa de sujeira na pista e a maioria dos pilotos arriscaram ir para os boxes para realizar a última parada, Joey Logano não quis seguir essa estratégia assumindo a liderança.
A bandeira verde não durou muito tempo, pois Bryan Vickers acertou o muro e muitos pilotos aproveitaram para fazer um reabastecimento para completar o tanque.
Na bandeira verde, Ryan Newman era o líder depois que ultrapassou Clint Bowyer, mas Jimmie Johnson chamou a bandeira amarela depois de rodar.
Quando a corrida recomeçou, iniciaram as estrategistas dos pilotos, como economizar para que o combustível fosse suficiente para durar até o resto da corrida.
Três pilotos sofreram pane seca, porém Newman não queria que a corrida fosse para prorrogação, como a bandeira amarela não apareceu Newman venceu a primeira corrida da temporada.
Classificação da corrida:
1. Ryan Newman Chevrolet
2. Tony Stewart Chevrolet
3. Denny Hamlin Toyota
4. Joey Logano Toyota
5. Jimmie Johnson Chevrolet
6. Kasey Kahne Toyota
7. Bobby Labonte Toyota
8. Martin Truex Jr Toyota
9. Marcos Ambrose Ford
10. Kurt Busch Dodge
11. Jeff Gordon Chevrolet
12. A. J. Allmendinger Ford
13. Carl Edwards Ford
14. David Ragan Ford
15. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
Crédito da imagem: speedtv.com
0 comentários:
Postar um comentário