A equipe Sauber apresentou nessa segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o carro que disputará a temporada 2012 da Fórmula 1 em uma cerimônia simples nos boxes de Jerez de La Frontera com a presença dos pilotos titulares, Kamui Kobayashi e Sérgio Perez, do piloto reserva Esteban Guitierrez e o dono da equipe Peter Sauber.
As diferenças na identificação visual foram à predominância do cinza na parte dianteira, além da tendência do degrau na parte dianteira.
A parte traseira ficou mais robusta que a do modelo do ano passado para tentar melhorar o desempenho nos treinos classificatórios, pois foi o ponto fraco da equipe na temporada 2011.
Peter Sauber, dono da equipe, afirmou que quer ver mais seus dois pilotos entre os dez primeiros de cada prova, já que no ano passado o time terminou com apenas 44 pontos no campeonato ficando na sétima posição do campeonato de construtores.
Além de ter reiterado a confiança que tem nos pilotos e que gostaria de ver novamente a disputa entre dois pilotos bastante talentosos.
Matt Morris, diretor técnico do time, destacou a traseira como ponte forte do carro, além do desafio de corrigir os erros do modelo anterior e ao mesmo tempo mantendo os pontos positivos da equipe.
Kamui Kobayashi participará de sua terceira temporada na categoria, enquanto que Sergio Perez estará na segunda temporada.
O carro possui motor Ferrari V8 de 2,4 litros com aproximadamente 750 cv de potência, câmbio desenvolvido pela Ferrari com sete marchas e uma marcha ré, além do Kers ter sido desenvolvido pela equipe italiana.
Crédito da imagem: site grandepremio