domingo, 27 de maio de 2012

GT Brasil 2012 – Sergio Jimenez e Paulo Bonifácio vencem a segunda corrida da etapa de Curitiba da GT Brasil

Os paulistas Sergio Jimenez e Paulo Bonifácio vencem neste domingo, dia 27 de maio, a segunda corrida da etapa de Curitiba da temporada 2012 da GT Brasil.
Na largada, Paulo Bonifácio conseguiu assumir a segunda posição ficando atrás de Fabio Ebrahim, enquanto que Fernando Croce tocou em Rafael Derani provocando a rodada de vários carros na primeira curva, inclusive do líder do campeonato da GT4 Claudio Ricci, mas a maioria conseguiu retornar à prova.
Vitor Genz realizou uma bela ultrapassagem sobre a Aston Martin número 57, e mais a frente Claudio Dahruj ultrapassou Marcelo Hahn assumindo a quinta posição.
Depois de quatro voltas Fabio Ebrahim conseguiu abrir grande vantagem para Paulo Bonifácio, enquanto que Constantino Jr e Claudio Dahruj disputavam a segunda posição.
Na categoria GT Premium, o Raijan Mascarello conseguia abrir quase nove segundos de vantagem em relação a Lorenzo Varassin, enquanto que Marcelo Hahn sofreu com um pneu estourado para ir aos boxes.
Na categoria GT4 Vitor Genz liderava com muita tranqüilidade, seguido por Valter Pinheiro com um Lotus Evora.
Na tentativa de ultrapassar os retardatários Paulo Bonifácio tocou em Valter Rossetti, com isso jogando o adversário para fora e batendo no guard rail, mas conseguiu voltar à pista.
Na volta 12, Fábo Ebrahim começava a administrar a vantagem antes da janela de pit stop, enquanto que Rafael Derani, que rodou na primeira curva, já se situava na sexta posição.
As paradas nos boxes começaram com Allan Khodair assumindo o posto de Marcelo Hahn, já na volta seguinte os quatro primeiros colocados entraram nos boxes simultaneamente.
Na saída dos boxes, Sérgio Jimenez saiu na frente assumindo a liderança, seguido por Valdeno Brito, Cacá Bueno e o Wagner Ebrahim.
O primeiro piloto que recebeu uma punição foi Allan Hellmeister devido ter ficado menos de 2 minutos tendo que ir aos boxes para cumprir punição.
Na disputa pela liderança da prova, Sergio Jimenez teve muitos problemas para se livrar dos retardatários, com isso os carros da BMW se aproximaram para disputar pela liderança.
Na volta número 23, Wagner Ebrahim teve um pneu furado prejudicando completamente sua corrida.
Cacá Bueno assumiu a segunda colocação em cima de Valdeno Brito após uma briga bastante intensa, com isso o líder da prova Sergio Jimenez conseguiu abrir uma pequena vantagem para os adversários.
Outro piloto que apresentou problemas com pneu furado foi Leonardo Cordeiro perdendo a liderança da categoria GT4 para Leonardo Burti.
Com três voltas para o final, Cacá Bueno iniciou o ataque sobre Sergio Jimenez, que andava muito bem no misto, enquanto que a Cacá era mais rápido na reta, mas não teve êxito no ataque, com isso Jimenez conquistou sua primeira vitória do final de semana, já que a dupla foi desclassificada por irregularidades em sua Mercedes.
Na categoria GT Premium a vitória ficou com Felipe Tozo e Raijan Mascarello, enquanto que na GT4 Leonardo Burti e Valter Pinheiro venceram a bordo do Lotus Evora.

Classificação da corrida:

1º P. Bonifácio/S. Jimenez 51:14.342
2º C. Bueno/C. Dahruj +0.613
3º V. Brito/Constatino Jr +1.200
4º V.Faria/R.Guerra +25.140
5º R.Derani/C. Ricci +25.912
6º C. Faria/D.Rosa +31.810
7º F.Tozzo/R.Mascarello +1 volta
8º L. Varassim+ R. Mathias + 1 volta
9º M. Hahn/A. Khodair + 1 volta
10º F.Ebrahim/W.Ebrahim +1 volta
11º C.Kray/A.Toso + 2 voltas
12º V.Pinheiro/L.Burti + 3 voltas
13º E.Oliveira/W.Freire + 3 voltas
14º S. Laganá/A. Hellmeister +3 voltas
15º M.Melo/J.Gonçalves + 3 voltas
16º L.Cordeiro/V.Genz + 4 voltas

Crédito da imagem: Curitiba Racing

0 comentários: