domingo, 7 de outubro de 2012

Copa Fiat 2012 – André Bragantini vence segunda corrida da etapa de Brasília da Copa Fiat

O piloto André Bragantini venceu neste domingo, dia 7 de outubro, a segunda corrida da etapa de Brasília da Copa Fiat. Cesinha Bonilha manteve a liderança, com Guiliano Losacco ficou no grid sendo quase acertado pelos adversários, enquanto que André Bragantini mostrando um grande ritmo assumiu a terceira posição. 
Popó Bueno abandonou a prova com problemas mecânicos na segunda volta, enquanto que Christian Fittipaldi assumia a liderança, assim como André Bragantini assumiu a segunda posição na curva da entrada do miolo. 
André Bragantini fez a melhor volta na terceira volta demonstrando ser o único piloto que poderia disputar pela vitória, enquanto que Renato Constantino abandonou com problemas mecânicos. 
Mauri Zacarelli acabou passando reto na primeira curva batendo na proteção de pneu capotando acionando a bandeira amarela, mas conseguiu sair ileso do incidente, enquanto que Wellington Justino ficou parado num trecho da pista ao sofrer problemas mecânico abandonando a prova. 
Na relargada, todos os pilotos mantiveram as posições, com Luir Miranda pressionou Ulisses Silva por posição, enquanto que Cesinha Boninha segurava seu carro com muita dificuldade, mas não resistiu a pressão dos adversários perdendo posição para Clemente Faria Jr e Cacá Bueno. 
Fernando Nienkotter ao tentar se proteger de Guiliano Losacco, mas acabou saindo da pista atolando na caixa de brita na curva após a reta do miolo da pista. Luis Miranda conseguiu superar Cesinha Bonilha, enquanto que na penúltima volta Clemente Faria Jr se aproveitou das melhores condições para conseguir assumir a terceira posição ao ultrapassar Thiago Camilo na reta dos boxes. 
Numa disputa bastante acirrada Cacá Bueno mostrou um conjunto mais eficiente ao conseguir ultrapassar Thiago Camilo na reta do miolo assumindo a quarta posição. Na última volta Christian Fittipaldi freou muito tarde quase rodando na curva de entrada do miolo, mas conseguiu manter a liderança, enquanto que Cacá Bueno ultrapassou Clemente Faria Jr na linha de chegada encerrando na segunda posição. 
Sem problemas à frente, Christian Fittipaldi venceu a segunda corrida da etapa de Brasília da Copa Fiat, mas foi desclassificado devido ter sido constatado irregularidades no carro pela inspeção técnica, com isso André Bragantini venceu a corrida. 

Classificação da corrida: 
1 - André Bragantini, 11 voltas 
2 - Cacá Bueno, a 4s325 
3 - Clemente Faria, a 4s345 
4 - Thiago Camilo, a 5s817 
5 - Luir Miranda, a 6s297 
6 - Giuliano Losacco, a 11s191 
7 - Cesinha Bonilha, a 11s376 
8 - Ulisses Silva, a 14s798 
9 - Leonardo Nienkötter, a 17s707 
10 - Carlos Eduardo, a 24s298 
11 - Rogério Motta, a 28s417 

Crédito da imagem: site oficial do Racing Festival

0 comentários: