A corrida iniciou com Cacá Bueno largando bem assumindo a liderança sem maiores problemas, sendo seguido de perto por Thiago Camilo, enquanto que as disputas pelas posições intermediárias foram bastante intensas, tanto que Christian Fittipalmeti disputava com Rogério Castro no difícil miolo do circuito de Brasília.
Os pilotos se aproveitavam da largura da pista para ficando lado a lado nas freadas, com isso Christian Fittipaldi tocou em de Luir Miranda tendo sua frente bastante danificada, enquanto que Popó Bueno segurava o ímpeto de Guiliano Losacco pela quarta posição, assim como Clemente Faria Jr tentava colocar de lado disputando pela quinta posição.
Ulisses Silva conseguiu ultrapassar Fernando Nienkkotter que não demonstrava um grande desempenho, enquanto que Wellington Justino pressionava muito Silva por posição.
Christian Fittipaldi mesmo com a frente danificada mostrava uma grande velocidade conseguindo ultrapassar Ulisses Silva na reta do box, bem como ultrapassou na reta antes de entrar no miolo Wellington Justino, logo mais a frente realizando uma corrida bastante agressiva ultrapassou Renato Constantino na última curva do miolo conseguindo abrir vantagem para os adversários.
Luir Miranda tocou em Ulisses Silva na curva após a reta oposta, com Clemente Faria Jr conseguia a quarta posição, enquanto que a disputa pela décima segunda posição era a mais animada com revezamento de posições bastante intensa.
Clemente Faria Jr havia ultrapassado Thiago Camilo, mas esticou demais a primeira curva e acabou tomando o troco perdendo a posição para o adversário, enquanto que Fernando Nienkotter foi tocado por Mauro Zacarelli perdendo algumas posições, mais a frente Thiago Camilo segurava o ímpeto dos adversários que disputavam pela terceira posição.
Clemente Faria Jr conseguiu uma grande velocidade na pequena reta depois da curva da bruxa ao se aproveitar da largura da pista reassumindo o terceiro lugar da corrida.
Faltando duas voltas para o final, os pilotos estavam mais preocupados em terminar a corrida do que disputarem por posições, com isso Cacá Bueno venceu sem maiores problemas a primeira corrida da etapa de Brasília da Copa Fiat.
Classificação da corrida:
1º Cacá Bueno
2º André Bragantini +4.399
3º Clemente Faria Jr +6.691
4º Thiago Camilo +9.224
5º Popó Bueno +9.714
6º Guiliano Losacco +10.309
7º Christian Fittipaldi +16.524
8º Cesinha Bonilha +28.985
9º Wellington Justino +36.403
10º Ulisses Silva +42.718
11º Mauri Zacarelli +43.198
12º Fernando Nienkotter +45.870
13º C. de Souza +52.457
14º Renato Constantino +55.076
15º Luir Miranda +1 volta
Crédito da imagem: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário