Lewis Hamilton lidera quarto dia de teste na Catalunha da Fórmula 1 nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, ao cravar o tempo de 1m23s282 ao se aproveitar da pista seca para impor forte ritmo superando os adversários.
Jenson Button encerrou na segunda posição, seguido por Jean Eric Vergne, Jules Bianchi, Esteban Gutierrez, Giedo van der Garde, Felipe Massa, Mark Webber, Max Chilton e Romain Grosjean completando os dez primeiros da sessão.
A sessão foi marcada por chuva desde os instantes iniciais dificultando o bom desempenho dos pilotos até que a chuva intensificou no período da tarde com isso os pilotos não melhoraram seus tempos, bem como a maioria decidiu ficar a maior parte do tempo no box.
Lewis Hamilton impôs forte ritmo realizando boas voltas se aproveitando dos momentos de pista seca, enquanto que Felipe Massa não obteve bom rendimento chegando a rodar nos instantes iniciais acionando a bandeira vermelha encerrando assim com o sétimo tempo.
Esteban Gutierrez vinha realizado boas voltas até que escapou na curva 4 não conseguindo retornar ao ritmo constante encerrando com o quinto tempo, assim como Jules Bianchi que obteve um desempenho bem regular até rodar na pista acionando a bandeira vermelha restando 3 minutos para o fim, com isso a direção antecipou o encerramento das atividades.
Valtteri Bottas e Pastor Maldonado foram os únicos que não realizaram voltas cronometradas utilizando as atividades para treinar pit stop, bem como acertos aerodinâmicos.
Jenson Button mostrou bom acerto realizando boas voltas se aproximando de Lewis Hamilton, mas sem êxito em desbancar o adversário teve que se contentar com o segundo tempo, assim como Jean Eric Vergne que impôs forte ritmo encerrando com o terceiro tempo ao ficar 0s7 atrás do líder.
Mark Webber enfrentou problemas no acerto para pista molhada não conseguindo impor bom ritmo encerrando com o oitavo tempo, assim como Romain Grosjean que enfrentou dificuldades para realizar boas voltas encerrando assim com o 10º tempo.
Classificação do dia:
1 – Lewis Hamilton – Mercedes – 1:23.282
2 – Jenson Button – McLaren Mercedes – 1:23.633
3 – Jean Eric Vergne – Toro Rosso Ferrari – 1:24.071
4 – Jules Bianchi – Force India Mercedes – 1:25.732
5 – Esteban Gutierrez – Sauber Ferrari – 1:26.239
6 – Giedo van der Garde – Carteham Renault – 1:27.429
7 – Felipe Massa – Ferrari – 1:27.563
8 – Mark Webber – Red Bull Renault – 1:27.616
9 – Max Chilton – Marussia Cosworth – 1:29.902
10 – Romain Gorsjean – Lotus Renault – 1:34.800
11 – Valtteri Bottas – Williams Renault – sem tempo
12 – Pastor Maldonado – Williams Renault – sem tempo
Crédito da foto: site gpupdate
1 comentários:
Acreditam q já dá pra ter noção dos favoritos?
Postar um comentário