Sebastian Vettel vence etapa da Índia da Fórmula 1 neste domingo, dia 27 de outubro, ao impor forte ritmo não dando chances aos adversários conquistando o título da temporada da categoria.
Nico Rosberg encerrou na segunda posição, seguido por Romain Grosjean, Felipe Massa, Sergio Perez, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Paul di Resta, Adrian Sutil e Daniel Ricciardo completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos, com Sebastian Vettel mostrando bom acerto impondo forte ritmo abrindo boa vantagem para os adversários até a bandeirada.
Fernando Alonso impondo bom ritmo na largada até que foi tocado por Mark Webber e Jenson Button perdendo rendimento iniciando uma corrida de recuperação, mas acabou não obtendo êxito em ultrapassar Daniel Ricciardo nos instantes finais encerrando na 11ª posição, enquanto que Ricciardo mostrando bom acerto realizou uma corrida encerrando na 10ª posição.
Giedo van der Garde travou acirrado duelo com Max Chiton na primeira volta até que se tocaram provocando o abandono dos pilotos da corrida, enquanto que Esteban Gutierrez acabou sendo punido com um drive through por ter queimado a largada.
Felipe Massa impôs bom ritmo utilizando uma boa estratégia chegando a liderar até que acabou sendo ultrapassado pelos adversários ao realizar o pit stop encerrando na quarta posição, Mark Webber vinha realizando uma boa corrida até que sofreu problemas de câmbio abandonando a corrida.
Nico Rosberg e Romain Grosjean travaram acirrado duelo até que Rosberg obteve êxito em segurar o ímpeto do adversário encerrando na segunda posição, com isso Grosjean que mostrou bom acerto impondo forte ritmo acabou encerrando na terceira posição ao não consumar a ultrapassagem sobre o adversário.
Kimi Raikkonen obteve bom rendimento encerrando na sétima posição, assim como Lewis Hamilton ao impor bom ritmo segurando o ímpeto do adversário encerrando na sexta posição.
Classificação da corrida:
1 Sebastian VETTEL Red Bull Renault 60 voltas
2 Nico ROSBERG Mercedes +29.823
3 Romain GROSJEAN Lotus Renault +39.892
4 Felipe MASSA Ferrari +41.692
5 Sergio PÉREZ McLaren Mercedes +43.829
6 Lewis HAMILTON Mercedes +52.475
7 Kimi RÄIKKÖNEN Lotus Renault +1:07.988
8 Paul DI RESTA Force India Mercedes +1:12.868
9 Adrian SUTIL Force India Mercedes +1:14.734
10 Daniel RICCIARDO Toro Rosso Ferrari +1:16.237
11 Fernando ALONSO Ferrari +1:18.297
12 Pastor MALDONADO Williams Renault +1:18.951
13 Jean-Éric VERGNE Toro Rosso Ferrari +1 volta
14 Jenson BUTTON McLaren Mercedes +1 volta
15 Esteban GUTIÉRREZ Sauber Ferrari +1 volta
16 Valtteri BOTTAS Williams Renault +1 volta
17 Max CHILTON Marussia Cosworth +2 voltas
18 Jules BIANCHI Marussia Cosworth +2 voltas
19 Nico HÜLKENBERG Sauber Ferrari +6 voltas
20 Mark WEBBER Red Bull Renault +21 voltas
21 Charles PIC Caterham Renault +25 voltas
22 Giedo VAN DER GARDE Caterham Renault +59 voltas
Crédito da foto: site gpupdate
0 comentários:
Postar um comentário