Mattias Ekstrom vence etapa de Zandvoort da DTM neste domingo, dia 28 de setembro, ao impor forte ritmo desbancando os adversários.
Marco Wittmann encerrou na segunda posição, seguido por Martin Tomczyk, Edoardo Mortara, Christian Vietoris, Maxime Martin, Pascal Wehrlein, Robert Wickens, Timo Scheider e Joey Hand completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos, com Mattias Ekstrom realizando boa corrida de recuperação ao perder cinco posições no grid impondo bom ritmo ultrapassando os adversários assumindo a liderança nos instantes finais ao superar Marco Wittmann segurando o ímpeto do adversário até a bandeirada, com isso Wittmann teve que se contentar com a segunda posição.
Marco Wittmann travou acirrado duelo com Mike Rockenfeller, com Rockenfeller segurando o ímpeto do adversário por várias voltas até que não resistiu e realizando boa manobra Wittmann consumou a ultrapassagem sobre o adversário, enquanto que Rockenfeller foi perdendo rendimento durante a corrida encerrando apenas na 16ª posição.
Edoardo Mortara recebeu uma punição na classificação largando na última posição, com isso impondo forte ritmo realizou uma corrida de recuperação consumando ultrapassagens sobre os adversários encerrando assim na quarta posição.
Adrien Tambay que vinha obtendo bom rendimento acabou escapando para fora da pista ficando parado na grama acionando o safety car, enquanto que Antonio Felix da Costa travou acirrado duelo com Paul di Resta até que Costa tocou no adversário, com isso Resta rodou saindo da pista retornando na penúltima posição até que abandonou a corrida, com isso Costa realizou uma corrida consistente encerrando na 13ª posição.
Augusto Farfus vinha realizando uma corrida discreta até que Daniel Juncadella realizou uma manobra brusca para ultrapassar Farfus tocando na traseira do adversário, com isso Farfus rodou batendo forte no muro de proteção ficando parado na grama acionando a bandeira amarela, enquanto que Jucandella permaneceu na corrida realizando uma boa corrida encerrando na oitava posição.
Nico Muller vinha impondo bom ritmo até que sofreu um toque de Christian Vietoris, com isso Muller acertou a barreira de pneus abandonando a corrida, assim como Gary Paffett que vinha obtendo bom desempenho até que escapou sozinho acertando a barreira de proteção abandonando.
Classificação da corrida:
1 Mattias Ekström
Audi Sport Team Abt Sportsline
43
2 Marco Wittmann
BMW Team RMG
43
3 Martin Tomczyk
BMW Team Schnitzer
43
4 Edoardo Mortara
Audi Sport Team Abt
43
5 Christian Vietoris
Original-Teile Mercedes AMG
43
6 Maxime Martin
BMW Team RMG
43
7 Pascal Wehrlein
gooix Mercedes AMG
43
8 Robert Wickens
FREE MAN´S WORLD Mercedes AMG
43
9 Timo Scheider
Audi Sport Team Phoenix
43
10 Joey Hand
BMW Team RBM
43
11 Vitaly Petrov
Mercedes AMG
43
12 Timo Glock
BMW Team MTEK
43
13 António Félix da Costa
BMW Team MTEK
43
14 Jamie Green
Audi Sport Team Rosberg
43
15 Mike Rockenfeller
Audi Sport Team Phoenix
43
16 Bruno Spengler
BMW Team Schnitzer
43
17 Daniel Juncadella
Petronas Mercedes AMG
43
18 Miguel Molina
Audi Sport Team Abt Sportsline
42
19 Gary Paffett
EURONICS Mercedes AMG
34
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário