Jorge Lorenzo vence etapa de Aragon da Moto GP neste domingo, dia 28 de setembro, ao impor forte ritmo e boa estratégia desbancando os adversários.
Aleix Espargaro encerrou na segunda posição, seguido por Cal Crutchlow, Stefan Bradl, Bradley Smith, Pol Espargaro, Alvaro Bautista, Hiroshi Ayoama, Nicky Hayden e Scott Redding completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por forte chuva nos instantes finais prejudicando o desempenho dos pilotos, bem como por acirrada disputa por posição, com Jorge Lorenzo mostrando boa velocidade e estratégia superando os adversários até a bandeirada.
Valentino Rossi travou acirrado duelo com Daniel Pedrosa até que ao desviar para evitar o toque com o adversário escapou na curva 7 sendo jogado para o alto e escorregando em direção ao muro junto com a moto, com isso Rossi foi levado para o hospital para realizar uma tomografia.
Marc Marquez vinha liderando sofrendo pressão de Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa até que Marquez e Lorenzo travaram acirrado duelo proporcionando revezamento, com Lorenzo perdendo rendimento iniciando assim um duelo entre Marquez e Pedrosa até o instante em que a chuva se instalou na região forçando os pilotos a trocarem as motos.
Daniel Pedrosa não trocou a moto devido à disputa com Marc Marquez até que sofreu uma queda conseguindo retornar à pista prejudicando seu desempenho encerrando na 14ª posição, assim como Marquez que acabou sofrendo queda por postergar a troca da moto, mas conseguiu retornar à corrida encerrando na 13ª posição.
Aleix Espargaro e Cal Crutchlow travaram acirrado duelo nos instantes finais chegando a ocorrer contato entre os adversários até que Aleix conseguiu segurar o ímpeto do adversário encerrando na segunda posição, com isso Crutchlow encerrando na terceira posição.
Stefan Bradl realizou boa estratégia impondo bom ritmo encerrando na quarta posição, assim como Pol Espargaro que obteve bom desempenho nos instantes iniciais chegando a perder um pouco de rendimento encerrando assim na sexta posição.
Nicky Hayden em seu retorno após a operação no punho obteve êxito em realizar uma corrida consistente encerrando na nona posição, seguido de perto por Scott Redding que impôs bom ritmo encerrando na 10ª posição, enquanto que Karel Abraham enfrentou problemas mecânicos abandonando a corrida ainda nos instantes iniciais.
Classificação da corrida:
1 Jorge LORENZO
Movistar Yamaha MotoGP 44'20.406
2 Aleix ESPARGARO
NGM Forward Racing +10.295
3 Cal CRUTCHLOW
Ducati Team +10.312
4 Stefan BRADL
LCR Honda MotoGP +11.718
5 Bradley SMITH
Monster Yamaha Tech 3 +29.483
6 Pol ESPARGARO
Monster Yamaha Tech 3 +29.686
7 Alvaro BAUTISTA
GO&FUN Honda Gresini +29.763
8 Hiroshi AOYAMA
Drive M7 Aspar +37.841
9 Nicky HAYDEN
Drive M7 Aspar +42.957
10 Scott REDDING
GO&FUN Honda Gresini +53.937
11 Danilo PETRUCCI
Octo IodaRacing Team +59.824
12 Alex DE ANGELIS
NGM Forward Racing +1'00.718
13 Marc MARQUEZ
Repsol Honda Team +1'15.227
14 Daniel PEDROSA
Repsol Honda Team +1'24.526
15 Yonny HERNANDEZ
Energy T.I. Pramac Racing +1'38.255
16 Michael LAVERTY
Paul Bird Motorsport 1 Volta
17 Mike DI MEGLIO
Avintia Racing 1 Volta
18 Broc PARKES
Paul Bird Motorsport 1 Volta
19 Hector BARBERA
Avintia Racing 1 Volta
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário