A dupla Sergio Jimenez e Paulo Bonifácio venceram nesse domingo, dia 13 de novembro, a segunda corrida da etapa do Velopark do GT Brasil.
Os pilotos não acreditavam que o carro seria tão competitivo logo na sua estréia: “Nós não imaginávamos que o carro seria tão competitivo logo de cara, apesar de a pista favorecer um pouco – é um modelo que traciona muito bem, freia muito bem. Mas fomos acertando durante o fim de semana e tivemos um pouco de sorte também para conseguir as duas vitórias. Estamos aqui com o objetivo de desenvolver o carro, pensando em 2012. “Neste sentido, os resultados não poderiam ser melhores”.
A segunda posição ficou com a dupla da Lamborghini Xandy e Xandinho Negrão, que com o resultado se tornaram os lideres do campeonato.
O terceiro lugar ficou com Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio, que guiam uma Lamborghini, seguido por Chico Longo e Daniel Serra, como uma Ferrari, e por Rafael Derani e Claudio Ricci a bordo de outra Ferrari.
Fabio Croce foi o melhor representante da Corvette, enquanto que o primeiro Ford GT apareceu na décima posição com Valdeno Brito e Matheus Stumpf.
Classificação da segunda corrida:
1º) 22 - S.Jimenez/P.Bonifacio (MB, SP/SP), 52 voltas
2º) 9 - X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 0.527
3º) 33 - B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 23.579
4º) 19 - C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 32.416
5º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 35.045
6º) 30 - Cleber Faria (LA , SP), a 1 volta
7º) 61 - F.Croce/FG Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
8º) 75 - H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP), a 2 voltas
9º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 5 voltas
10º) 7 - V.Brito/M.Stumpf (FO , PB/RS), a 17 voltas
Crédito da imagem: site oficial da categoria