segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

WRC 2013 - Mads Ostberg e Kris Meeke são confirmados pela Citroen para temporada 2014 do WRC

A Citroen anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a contratação de Mads Ostberg e Kris Meeke para temporada 2014 do WRC. 
A montadora dispensou Dani Sordo e Mikko Hirvonen, enquanto que manteve Khalid Al Qassimi para assumir o terceiro carro nas etapas da Suécia, Portugal, Itália e Espanha, além de competições realizadas no Oriente Médio. 
Ostberg declarou que “Nós trabalhamos duro para conseguir uma vaga de piloto oficial. Depois de tantos anos assistindo à Citroën vencer, é um sonho que se torna realidade fazer parte dessa equipe. E, mesmo que eu ainda não conheça o time ou o carro, reconheço o valor desses rapazes e do DS3 WRC”. 
Meeke explanou que “É uma incrível oportunidade. Eu sempre fui muito próximo da Citroën nos últimos anos. Tenho muita sorte de poder trabalhar com essa equipe, que tem tanta experiência e títulos. Eu só competi em dez ralis no WRC. Acho que tenho algum potencial, mas ainda preciso acumular experiência”. 
Yves Matton, chefe da montadora, comentou que “Nosso plantel para a temporada 2014 está de acordo com nossas ambições. Kris Meeke e Mads Ostberg seguiram carreiras diferentes, mas ambos estão no caminho de ser tornarem pilotos top de rali. Depois de uma fase inicial de aprendizado, nosso objetivo é ajudá-los a melhorar e se tornar reais concorrentes pela vitória”.

0 comentários: