Tony Kanaan vence etapa de Fontana da Fórmula Indy neste domingo, dia 31 de agosto, ao impor forte ritmo desbancando os adversários.
Scott Dixon encerrou na segunda posição, seguido por Ed Carpenter, Juan Pablo Montoya, James Hinchcliffe, Takuma Sato, Ryan Briscoe, Carlos Munoz, Will Power e Josef Newgarden completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, com Tony Kanaan mostrando bom acerto e velocidade realizando boa corrida ao impor bom ritmo e realizar boa estratégia desbancando os adversários, seguido de perto por Scott Dixon que obteve êxito em impor bom ritmo e bom rendimento encerrando na segunda posição.
Helio Castroneves mesmo realizando boa largada não conseguiu segurar o ímpeto dos adversários que consumaram a ultrapassagem, mas manteve o bom ritmo travando disputas pelas primeiras posições até que foi punido com um drive through por irregularidade no box encerrando apenas na 14ª posição.
Juan Pablo Montoya realizou boa largada ultrapassando os adversários assumindo a liderança segurando o ímpeto dos adversários até que não resistiu à pressão de James Hinchcliffe que consumou a ultrapassagem sobre o adversário, mas com o reabastecimento Montoya retornou na liderança mantendo bom ritmo até que foi superado pelos adversários encerrando na quarta posição, enquanto que Hinchcliffe foi punido por excesso de velocidade encerrando na quinta posição.
Ryan Hunter Reay vinha travando acirrado duelo com Tony Kanaan até que Hunter Reay perdeu o controle rodando indo parar na grama, mas conseguiu retornar à pista perdendo rendimento encerrando na 16ª posição.
Ed Carpenter que vinha realizando boa corrida recebeu um drive through devido excesso de velocidade no box, mas conseguiu se recuperar ao impor forte ritmo encerrando na terceira posição, enquanto que Charlie Kimball que vinha travando disputas pelas primeiras posições acabou perdendo o controle raspando no muro perdendo rendimento encerrando na 12ª posição.
Carlos Huertas vinha obtendo um ritmo lento até que abandonou a corrida, conforme informado pela direção da prova foi problema médico, enquanto que Simon Pagenaud vinha enfrentando problemas de rendimento mesmo realizando ajustes no box não conseguiu melhorar o ritmo ficando voltas atrás dos adversários encerrando apenas na 20ª posição.
Will Power realizou uma excelente corrida de recuperação ao impor forte ritmo realizando boas ultrapassagens chegando liderar até que cometeu um erro no reabastecimento encerrando na nona posição, mesmo assim garantiu o título da categoria.
Classificação da corrida:
1 TONY KANAAN GANASSI CHEVROLET 250 voltas
2 SCOTT DIXON GANASSI CHEVROLET +3.675
3 ED CARPENTER CARPENTER CHEVROLET +7.305
4 JUAN PABLO MONTOYA PENSKE CHEVROLET +7.923
5 JAMES HINCHCLIFFE ANDRETTI HONDA +11.885
6 TAKUMA SATO FOYT HONDA +12.688
7 RYAN BRISCOE GANASSI CHEVROLET +16.511
8 CARLOS MUÑOZ ANDRETTI HONDA +23.280
9 WILL POWER PENSKE CHEVROLET +28.345
10 JOSEF NEWGARDEN FISHER HARTMAN HONDA +32.185
11 MARCO ANDRETTI ANDRETTI HONDA +1 volta
12 CHARLIE KIMBALL GANASSI CHEVROLET +1 volta
13 JUSTIN WILSON DALE COYNE HONDA +1 volta
14 HELIO CASTRONEVES PENSKE CHEVROLET +1 volta
15 JACK HAWKSWORTH BRYAN HERTA HONDA +1 volta
16 RYAN HUNTER-REAY ANDRETTI HONDA +2 voltas
17 SEBASTIÁN SAAVEDRA KV CHEVROLET +2 voltas
18 SÉBASTIEN BOURDAIS KV CHEVROLET +5 voltas
19 GRAHAM RAHAL RLL HONDA +6 voltas
20 SIMON PAGENAUD SCHMIDT PETERSON HONDA +7 voltas
21 CARLOS HUERTAS DALE COYNE HONDA +229 voltas
Crédito da foto: site grande prêmio
0 comentários:
Postar um comentário