Por: Fernanda Esteves
A Stock Car, neste sábado, dia 5 de dezembro, lançou o novo campeonato que utilizará o mini cooper, recebendo o nome de Mini Challenge.
Esta categoria integrará a programação da temporada da Stock Car no ano de 2010, e está baseada no projeto da Stock Jr., os pilotos irão receber todo o equipamento da corrida da JL, empresa que atualmente prepara os carros da divisão de turismo brasileira.
O Mini Challenge é resultado da parceria entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, com o Grupo BMW Brasil, responsável pela marca inglesa no país.
A princípio, segundo os promotores, serão 15 carros no grid e 8 rodadas duplas. As corridas serão sempre disputadas aos sábados e dois pilotos poderão dividir o mesmo carro ao longo do fim de semana.
"Nós procuramos elaborar um orçamento acessível, adequado à economia brasileira. Então, estudamos um custo que fosse razoável. O custo será de R$ 210 mil por temporada com oito etapas, incluindo absolutamente tudo. Ou seja, é um custo totalmente previsível. Não há nada que não esteja fora do orçamento", afirmou Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, ao Grande Prêmio, em entrevista coletiva na pista de Interlagos.
"O conceito da Mini Challenge é semelhante ao da Jr. A JL será responsável pela preparação e logística. O objetivo é dar o máximo de conforto ao piloto, porque toda a manutenção e transporte estarão a cargo da JL", explicou o dirigente.
Por fim, Col também revelou que a categoria terá transmissão ao vivo do canal Speed.
Calendário de 2010:
28/3 - São Paulo
23/5 - Rio de Janeiro
28/6 - Assen
15/8 - Salvador
19/9 - São Paulo
10/10 - Londrina/Alternativa
7/11 - Porto Alegre (Velopark)
21/11 - Brasília
5/12 - Curitiba
Crédito: Informações obtidas no site grande prêmio
A Stock Car, neste sábado, dia 5 de dezembro, lançou o novo campeonato que utilizará o mini cooper, recebendo o nome de Mini Challenge.
Esta categoria integrará a programação da temporada da Stock Car no ano de 2010, e está baseada no projeto da Stock Jr., os pilotos irão receber todo o equipamento da corrida da JL, empresa que atualmente prepara os carros da divisão de turismo brasileira.
O Mini Challenge é resultado da parceria entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, com o Grupo BMW Brasil, responsável pela marca inglesa no país.
A princípio, segundo os promotores, serão 15 carros no grid e 8 rodadas duplas. As corridas serão sempre disputadas aos sábados e dois pilotos poderão dividir o mesmo carro ao longo do fim de semana.
"Nós procuramos elaborar um orçamento acessível, adequado à economia brasileira. Então, estudamos um custo que fosse razoável. O custo será de R$ 210 mil por temporada com oito etapas, incluindo absolutamente tudo. Ou seja, é um custo totalmente previsível. Não há nada que não esteja fora do orçamento", afirmou Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, ao Grande Prêmio, em entrevista coletiva na pista de Interlagos.
"O conceito da Mini Challenge é semelhante ao da Jr. A JL será responsável pela preparação e logística. O objetivo é dar o máximo de conforto ao piloto, porque toda a manutenção e transporte estarão a cargo da JL", explicou o dirigente.
Por fim, Col também revelou que a categoria terá transmissão ao vivo do canal Speed.
Calendário de 2010:
28/3 - São Paulo
23/5 - Rio de Janeiro
28/6 - Assen
15/8 - Salvador
19/9 - São Paulo
10/10 - Londrina/Alternativa
7/11 - Porto Alegre (Velopark)
21/11 - Brasília
5/12 - Curitiba
Crédito: Informações obtidas no site grande prêmio
1 comentários:
Acredito que esta troca vai ser boa, mas com as corridas acontecendo no sabado talves não desperte a atenção de patrocinadores e do publico. Pelo que pude observar em SP 95% do publico assiste a corrida principal e mesmo tendo outras corridas no programa a maioria vai embora. Hoje o publico não tem aquela cultura de antigamente de ir para o autodromo e acampar. Hoje em SP ninguem gosta de voltar 2 dias seguidos em um lugar que tem problemas de estacionamento e conforto.
Na minha opinião a corrida principal deveria ser a ultima do programa ou então fazer um programa como a Nascar que tem shows entre um dia e o outro fazendo o fim de semana ser diferente e não só o momento da corrida.
Postar um comentário