segunda-feira, 31 de maio de 2010

Breathing Speed – Era dos Campeões - Gil de Ferran

Por: Fernanda Esteves

Em mais uma edição especial Era dos Campeões estarei abordando sobre o piloto francês que corria pelo Brasil Gil de Ferran


Gil de Ferran

Gil de Ferran nasceu dia 11 de novembro de 1967, em Paris, é um ex-automobilista brasileiro, pois sempre disputou com a bandeira do Brasil apesar de ter nascinado na França
A carreira de Gil de Ferran iniciou em 1994 quando passou a participar da Fórmula Indy, após ter atuado em diversas categorias do automobilismo tendo conseguido algumas vitorias e uma grande capacidade de acertar carros, defendendo a equipe de Jim Hall.
Em 1995, Gil estreou na Fórmula Indy conquistando a pole em seu primeiro treino classificatório e ganhando o título “Rookie of the Year” (entreante do ano), após ter conquistado uma vitória em Laguna Seca e um segundo lugar na etapa de Vancouver.
No ano de 1996, de Ferran liderou a maioria das voltas da primeira corrida da Fórmula Indy disputada no Brasil, a Rio 400, mas abandonou por causa de pane seca. Além de ter sofrido uma pressão constante de Alessandro Zanardi na etapa de Cleveland conseguiu cruzar a bandeirada em primeiro, terminando em 6° lugar no campeonato.
Em 1997, Gil de Ferran conquistando o vice-campeonatdo da temporada da Fórmula Indy, após ter subido no pódio por sete vezes no ano, bem como ter acertado com a equipe Walker Racing.
No ano de 2000, Gil consagrou-se campeão da Fórmula Cart defendendo a equipe Penske Racing, além de ter conquistado o título de o homem mais veloz do mundo ao atingir a velocidade de 241.428mph no treino classificatória da etapa de Fontana.
Em 2001, Gil de Ferran conquistou na etapa da Austrália da Fórmula Cart, uma corrida antes do término da temporada, o título do campeonato tornando-se bicampeão da categoria.

No ano de 2002, de Ferran participou da IRL (Indy Racing League) por decisão da Philip Morris, uma das principais patrocinadoras da equipe Penske, teminando na terceira colocação da categoria, devido ter sofrido um acidente na penúltima etapa do campeonato.
Em 2003, Gil de Ferran venceu as 500 milhas de Indianápolis, após uma excelente disputa com Helio Castroneves, entrando para o rol de grandes pilotos dos Estados Unidos por esta conquista.
Neste mesmo ano Gil de Ferran encerrava sua carreira nas pistas, mas fechando com chave de ouro ao vencer a etapa do Texas, além de ter feito a pole e realizado a melhor volta deste circuito.
No ano de 2005, Gil se tornou diretor esportivo da equipe BAR da Fórmula 1, que em 2006 passou para a Honda, mas durante a temporada Gil abandonou o cargo que ocupava.
Em 2007, de Ferran voltou as pistas para o campeonato da American Le Mans Series como piloto e dono de equipe, mas no final da temporada de 2009 anunciou novamente sua aposentadoria das pistas.
No ano de 2010, Gil de Ferran retornou a Fórmula Indy como um dos sócios da equipe Luczo Dragon Racing, de Jay Penske, trocando o nome da equipe para De Ferran Dragon.

Crédito das Fotos: imagens google

Inside’s Car – Era dos Campeões - Gil de Ferran

Por: José Pedro Morgado

Uma corrida bem especial e inesquecível, por vários motivos, primeiro por ter sido a primeira corrida da Fórmula Cart na Inglaterra e segundo na Europa que foi decidida nos últimos momentos da corrida.
Está se falando da 17ª etapa do campeonato da Fedex Champioship Series, a Fórmula Cart, que aconteceu no circuito de Rockinghan, em Corby na Inglaterra, no dia 22 de Setembro de 2001.
A situação de campeonato estava para ser definido entre o piloto da Penske Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack da equipe Rahal, pois Kenny Brack era o líder do campeonato com 131 pontos contra 120 do brasileiro.
A corrida da Inglaterra tinha a previsão de 210 voltas, porém com a preocupação do horário do término da prova que poderia não ter luz natural foram retiradas 70 voltas.
Vale lembrar que dos 26 pilotos que largaram cinco não completaram a prova, o que é pouco para o mini-oval.
Essa corrida teve um momento mágico que até hoje continua na história da extinta categoria.
Quando Gil de Ferran estava liderando a corrida com Kenny Brack pressionando o tempo inteiro mostrando que o carro do sueco se dava melhor nos circuitos ovais pela própria experiência do piloto, porém como circuito era pequeno, o tráfego era muito intenso e se tornando um fator determinante para o resultado da corrida.
A corrida continuava e a fila de tráfego era de 5 carros e Kenny Bracy se aproveitou disso para conseguir diminuir a diferença.
A duas voltas do final, o sueco conseguiu fazer a ultrapassagem em cima de Gil de Ferran pegando o vácuo e passando por fora na reta dos boxes, porém na última volta, o piloto da Penske continuou no vácuo para tentar uma última tentativa e conseguir vencer a primeira corrida da temporada.
Na entrada da última curva da última volta Gil de Ferran colocou por fora para dividir a curva com Kenny Brack, tendo duas alternativas ou passaria ou ia para o muro, mas a ultrapassagem deu certo e o piloto brasileiro conquistou sua primeira vitória na temporada 2001.
Esta vitória levantou a moral da equipe e do brasileiro, pois ele ganhou a etapa de Houston conquistando assim o bi-campeonato em Surfer’s Paradise na Austrália.

Video das 10 últimas voltas do GP da Inglaterra de 2001

Kurt Busch vence a etapa de Charlotte da Nascar

Por: José Pedro Morgado
Foto: Carro 2 de Kurt Busch

O piloto da Penske, Kurt Busch, que venceu na semana passada o All Star Race, venceu a 13ª etapa da Nascar Sprint Cup, realizada neste domingo, dia 30 de maio, no circuito de Charlotte. Busch liderou 252 das 400 voltas da prova conquistando a vitória apenas 0,7 segundos a frente de Jamie McMurray, o segundo colocado.
O terceiro colocado foi Kyle Busch da equipe de Joe Gibbs seguido por Mark Martin, David Reutimann, Jeff Gordon, Clint Bowyer, Paul Menard, Ryan Newman e Matt Kensett.
A bandeira amarela apareceu em oito oportunidades durando 34 voltas, além de ter ocorrido 33 mudanças na liderança.
Com relação às batidas, as que chamaram a atenção foram as do carro 42 de Juan Pablo Montoya, que bateu na curva 2 do circuito, e o carro 48 de Jimmy Johnson que na volta 237 acertou o muro destruindo seu carro e abandonando a prova.
O líder do campeonato Kevin Harvick terminou em décimo primeiro, agora ele está 29 pontos na frente de Kyle Busch.


A próxima etapa do campeonato acontecerá em Pocono no próximo domingo, dia 6 de junho.

Classificação da corrida

1 - Kurt Busch - Dodge - 400
2 - Jamie McMurray - Chevrolet - 400
3 - Kyle Busch - Toyota - 400
4 - Mark Martin - Chevrolet - 400
5 - David Reutimann - Toyota - 400
6 - Jeff Gordon - Chevrolet - 400
7 - Clint Bowyer - Chevrolet - 400
8 - Paul Menard - Ford - 400
9 - Ryan Newman - Chevrolet - 400
10 - Matt Kenseth - Ford - 400
11 - Kevin Harvick - Chevrolet - 400
12 - Kasey Kahne - Ford - 400
13 - Joey Logano - Toyota - 400
14 - A.J. Allmendinger - Ford - 400
15 - Tony Stewart - Chevrolet - 400
16 - Carl Edwards - Ford - 400
17 - Sam Hornish Jr. - Dodge - 400
18 - Denny Hamlin - Toyota - 400
19 - Regan Smith - Chevrolet - 400
20 - Brad Keselowski - Dodge - 400
21 - Elliott Sadler - Ford - 400
22 - Dale Earnhardt Jr. - Chevrolet - 400
23 - Martin Truex Jr. - Toyota - 400
24 - David Ragan - Ford - 400
25 - Jeff Burton - Chevrolet - 400
26 - David Gilliland - Ford - 398
27 - Bill Elliott - Ford - 397
28 - Travis Kvapil - Ford - 397
29 - Casey Mears - Toyota - 396
30 - Scott Speed - Toyota - 395
31 - Bobby Labonte - Chevrolet - 395
32 - Greg Biffle - Ford - 394
33 - Robby Gordon - Toyota - 394
34 - J.J. Yeley - Dodge - 393
35 - Kevin Conway - Ford - 393
36 - Marcos Ambrose - Toyota - 375
37 - Jimmie Johnson - Chevrolet - 364
38 - Juan Montoya - Chevrolet - 306
39 - Joe Nemechek - Toyota - 46
40 - Todd Bodine - Toyota - 41
41 - Johnny Sauter - Chevrolet - 37
42 - Michael McDowell - Toyota - 34
43 - Dave Blaney - Toyota - 25

Crédito da Foto: site nascarbrasil.net

domingo, 30 de maio de 2010

Dario Franchitti vence as 500 milhas de Indianápolis

Por: José Pedro Morgado
Fotos: Dario Franchitti no podio e Parte do acidente de Mike Conway

O escocês voador Dario Franchitti faturou a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 milhas de Indianápolis, que foi realizada neste domingo, dia 30 de maio, liderando o maior número de voltas da corrida, além de ter um desempenho superior aos outros carros do grid.
O momento crítico que Franchitti passou foi quando ele teve que andar a 210 milhas para economizar combustível e durante a prova o piloto conseguiu andar a 224 milhas por hora.
Na segunda colocação terminou Dan Wheldon da equipe Panther, é a segunda vez consecutiva, que o inglês terminou nessa posição em Indianápolis.
Marco Andretti terminou na terceira posição, sendo o melhor representante da equipe que leva o seu nome.
Os brasileiros estiveram muito próximos da vitória, mas infelizmente a tática do combustível não deu certo tanto que Helio Castroneves, que terminou em oitavo teve que parar a oito voltas do final, enquanto Tony Kanaan, que largou em último chegou a andar em segundo teve que parar também no fim da corrida.


A prova foi marcada por um gravíssimo acidente envolvendo Ryan Hunter Reay e Mike Conway, o piloto da Dreyer & Reinbold decolou batendo seu carro a mais de 200 milhas por hora destruindo seu carro que ficou partido ao meio, o inglês teve uma perna quebrada e de acordo com o comunicado da equipe, ele poderá ficar fora da temporada.
Os brasileiros, Helio Castroneves terminou em nono, Tony Kanaan em décimo primeiro, Mario Romancini em décimo terceiro, sendo o melhor estreante da prova, Bia Figueiredo finalizou em vigésimo primeiro, enquanto que Vitor Meira, Raphael Mattos, Bruno Junqueira e Mario Moraes abandonaram a corrida.
A corrida foi bem movimentada com muitas bandeiras amarelas e disputas na pista, além do susto da última volta com a batida de Conway e Hunter Reay.

A Fórmula Indy voltará às pistas no próximo fim de semana no Texas.

Crédito das fotos: site grandepremio e Blog da Indy

Classificação da corrida

1º Dario Franchitti Chip Ganassi 200 voltas
2º Dan Wheldon Panther Racing 0.1536
3º Marco Andretti Andretti Autosport 13.5251
Alex Lloyd Dale Coyne Racing 20.9876
5º Scott Dixon Chip Ganassi Racing 21.4922
Danica Patrick Andretti Autosport 21.7560
Justin Wilson Dreyer & Reinbold Racing 25.9761
Will Power Penske 30.2474
Helio Castroneves Penske 33.0137
10º Alex Tagliani FAZZT Race Team 34.2482
11º Tony Kanaan Andretti Autosport 59.5957
12º Graham Rahal Rahal Letterman Racing 59.9739
13º Mario Romancini Conquest Racing 1:05.0219
14º Simona de Silvestro HVM Racing 1:01.6745
15º Tomas Scheckter Dreyer & Reinbold Racing + 1 volta
16º Townsend Bell Sam Schmidt Motorsports + 1 volta
17º Ed Carpenter Vision/Panther Racing + 1 volta
18º Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport Acidente
19º Mike Conway Dreyer & Reinbold Racing Acidente
20º Takuma Sato KV Racing + 4 voltas
21º Bia Figueiredo Dreyer & Reinbold Racing Acidente
22º Bertrand Baguette Conquest Racing + 17 voltas
23º Sebastian Saavedra Bryan Herta Autosport acidente
24º Ryan Briscoe Penske Acidente
25º EJ Viso KV Racing Technology problemas mecânicos
26º Sarah Fisher Sarah Fisher Racing problemas mecânicos
27º Vitor Meira A J Foyt Enterprises acidente
28º Hideki Mutoh Newman Haas Racing problemas mecânicos
29º Raphael Matos De Ferran Dragon Racing acidente
30º John Andretti Andretti Autosport acidente
31º Mario Moraes KV Racing Technology problemas mecânicos
32º Bruno Junqueira FAZZT Race Team acidente
33º Davey Hamilton De Ferran Dragon Racing acidente

Video do Acidente

Inside’s Car – Batalha declarada em razão de uma besteira.

Por: José Pedro Morgado

Esse fim de semana foi à demonstração de como duas equipes conseguem dominar um fim de semana de corrida, mas no dia mais importante, uma manobra absurda faz com que uma equipe equilibrada se torne num inferno.
Essa é a sensação que pareceu depois da tentativa de ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Mark Webber, jogando uma corrida praticamente ganha no lixo, mas sobre isso não tem muito que comentar.
Sobre os treinos foram um dos mais sem graça que já visto, tendo uma McLaren mais rápida e no outro treino uma RBR, então nem vale a pena falar muita coisa, pois o domínio já era esperado desde o GP da Espanha.
Já no classificatório o melhor piloto atualmente que é o Mark Webber conseguia mais uma pole, com isso todos imaginavam, inclusive eu, que seria a terceira vitória consecutiva do australiano.
A McLaren e a Mercedes conseguiram crescer, enquanto que a Ferrari de Stefano Domenicali, ficou para trás parecendo que mais uma vez não acertaram o carro e que aquela vitória do Alonso no Bahrein foi por pura sorte.
A corrida, não teve muitos momentos para se falar, mas as batalhas pela liderança merecem destaque além de mais uma vez, um piloto especial mostrou que tem o pé pesado e uma boa mão para guiar, mas não é Robert Kubica, e sim o companheiro de equipe dele, o russo Vitaly Petrov, que conseguiu segurar Fernando Alonso por várias voltas até sua suspensão dianteira esquerda quebrar e forçar seu abandono na prova.
A Renault está se desenvolvendo rapidamente podendo até conseguir uma vitória nessa temporada, mas só vai vencer se for uma grande zebra.
A Mercedes está conseguindo se figurar sempre entre os cinco primeiros e Schumacher parece que está conseguindo voltar a velha forma, enquanto Rosberg só teve uma participação discreta.
A Mclaren mostra que é a única equipe que pode derrotar o carro da RBR, mas a batalha de ego entre Button e Hamilton poderá atrapalhar, enquanto que a guerra entre Vettel e Webber por causa do acidente de hoje, poderá prejudicar a equipe de Christian Horner em relação ao título.
Agora a próxima corrida é num dos circuitos mais fascinantes e desafiadores da temporada, Montreal no Canadá, onde o melhor carro nem sempre ganha e a zebra sempre corre!!!
Até a próxima!!!!!

Crédito da Foto: gpupdate.net

Bruno Andrade vence a terceira corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana

Por: Fernanda Esteves
Foto: pódio da terceira corrida

Bruno Andrade vence a terceira corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana neste domingo, dia 30 de maio, após ter administrado a corrida desde a largada.
Lu Boesel encerrou na segunda posição, seguido por Nilton Molina, Leonardo de Souza completando os quatro primeiros da categoria.

Fernando Kid conquista a vitória na terceira corrida da F-3 Sul-americana Light, seguido por Ronaldo Freitas e Daniel Politzer completando o pódio.


A etapa de Campo Grande da F-3 Sul-americana acontecerá nos dias 17 e 18 de julho.

Classificação geral da terceira corrida:

1 - Bruno Andrade - Cesário Fórmula - a 35min35s256
2 - Lu Boesel (Dragão Motorsport - a 18s141
3 - Nilton Molina (PropCar Racing - a 18s923
4 - Leonardo de Souza (Kemba Racing - a 19s221
5 - Fernando Rezende "Kid" - Cesário Fórmula Junior - a 1min14s69 - F-3 Light
6 - Ronaldo Freitas - Cesário Fórmula Junior - a 1 volta - F-3 Light
7 - Daniel Politzer - PropCar Racing - a 1 volta - F-3 Light
8 - Jean Spolaor - Capital Motorsport - a 2 voltas - F-3 Light
9 - Yann Cunha - Bassan Motorsport - não completou
10 - Duarte Ferreira - Kemba Racing - não completou - F-3 Light
11 - Mateus Laba - Dragão Motorsport - não completou
12 - Francisco Leonardo Diaz - Dragão Motorsport - não completou - F-3 Light

Crédito da Foto: site tazio

Bruno Andrade vence a segunda corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana

Por: Fernanda Esteves
Foto: pódio da segunda corrida

Bruno Andrade vence a segunda corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana neste domingo, dia 30 de maio, após uma corrida de recuperação, devido ter problemas na segunda largada da corrida conseguindo largar somente 55s após a bandeirada.
Yann Cunha encerrou na segunda posição, seguido por Mateus Laba, que ficou com a terceira posição, mesmo ter abandonada a corrida.
Na corrida aconteceu uma bandeira vermelha logo na largada no instante que Leonardo Souza tocou a traseira do carro de Yann Cunha provocando sua rodada na pista.
Leonardo Souza e Lu Boesel abandonaram a corrida com problemas mecânicos e devido seus carros terem ficado em posição perigosa foi necessária a entrada do safety car na pista.
O safety car retornou à pista quando da re-largada Nilton Molina ao tentar ultrapassar Mateus Laba no miolo do circuito acabaram se chocando provocando o abandono dos dois pilotos.

Fernando Kid vence a segunda corrida da F-3 Sul-americana Light, após ter encerrado a corrida no geral na segunda posição, seguido por Ronaldo Freitas e Francisco Dias.

Classificação geral da segunda corrida:

1 - Bruno Andrade - Cesário - 20 voltas
2 - Fernando Kid - Cesário Jr. - a 3s219
3 - Ronaldo Freitas - Cesário Jr - a 9s233
4 - Francisco Dias - Dragão - a 1min35s701
5 - Yann Cunha - Bassan - a e voltas
6 - Jean Spolaor - a 4 voltas
7 - Mateus Laba - Dragão - a 7 voltas
8 - Nilton Molina - PropCar - a 7 voltas
9 - Duarte Ferreira - Dragão - a 8 voltas

Crédito da Foto: site tazio

Maico Teixeira vence as duas corridas da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet

Por: Fernanda Esteves
Foto: pódio das 600 Hornet


Maico Teixeira vence as duas corridas da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet neste domingo, dia 30 de maio, entrando para a história como o primeiro piloto a vencer a corrida da categoria, bem como obteve a segunda vitória na categoria, com isso dominando todo o circuito.
Na primeira corrida Cidalgo Chinasso conquistou a segunda posição, seguido por Fábio Peasson, Pierre Chofard, Rafael Paschoalin e Danilo Lewis completando os seis primeiros da corrida.
Enquanto que na segunda corrida Fábio Peasson encerrou na segunda posição, seguido por Diego Faustino, Danilo Lewis, Adilson Cajuru e Luiz Cerciari completando os seis primeiros da corrida.
Cabe ressaltar que as duas corridas foram bastante movimentadas ocorrendo várias alternâncias nas primeiras posições.

Crédito da Foto: site abn

Roberto Curia Jr vence a segunda corrida da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: Roberto Curia Jr

Roberto Curia Jr vence a segunda corrida da etapa do Rio de Janeiro da F-Future neste domingo, dia 30 de maio, após assumir a ponta nos instantes finais da corrida.
João Jardim encerrou na segunda posição, seguido por John Louis, Johilton Pavlak, Nicolas Costa, Francisco Alfaya, Felipes Apezzatto, Rafael Azrak, Vinícius Alvarenga e Felipe Granzotto completando os dez primeiros da corrida.

Classificação da segunda corrida:

1 - Roberto Curia Jr - 26:04.531
2 - João Jardim - +2.279
3 - John Louis - +7.980
4 - Johilton Pavlak - +13.500
5 - Nicolas Costa - +13.587
6 - Francisco Alfaya - +17.922
7 - Felipes Apezzatto - +22.548
8 - Rafael Azrak - +35.381
9 - Vinícius Alvarenga - +51.624
10 - Felipe Granzotto - +1 volta

Crédito da Foto: site grande prêmio

Ulisses Silva vence a segunda corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: Ulisses Silva

Ulisses Silva vence a segunda corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea neste domingo, dia 30 de maio, que largou na pole devido o grid invertido conseguiu vencer de ponta a ponta a corrida.
André Bragantini encerrou novamente na segunda posição, seguido por Alceu Feldmann, Antônio Jorge Neto, Cacá Bueno, José Cordova, Ricardo Mauricio, Giuliano Losacco, Fernando Nienkotter e Popó Bueno completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi repleta de ultrapassagens, toques com direito a uma capotagem, tendo assim a primeira intervenção do safety car na categoria, devido a um toque entre José Vitte e Serafin Jr.


André Bragantini é o líder do campeonato com 26 pontos, seguidos por Antônio Jorge Neto com 20 pontos e Popó Bueno com 20 pontos.


Classificação da segunda corrida:

1 - Ulisses Silva - Officer - 27:05.016
2 - André Bragantini - Full Time - +0.193
3 - Alceu Feldmann - Full Time - +0.446
4 - Antonio Jorge Neto - Fabio Greco - +1.759
5 - Cacá Bueno - GT - +1.972
6 - José Cordova - Fittipaldi - +3.583
7 - Ricardo Mauricio - Fábio Grecco - +5.314
8 - Giuliano Losacco - Pater - +7.366
9 - Fernando Nienkotter - Repecom - +7.624
10 - Popó Bueno - GT - +11.034
11 - Betinho Sartorio - W2 - +11.447
12 - Leonardo Nienkotter - Repecom - +11.860
13 - Clemente Jr. - Pater - +12.841
14 - Luizito Massa - Fábio Grecco - +17.343
15 - Thiago Camilo - Engmakers - +26.095
16 - Claudio Gontijo - Officer - +4 voltas

Crédito da Foto: site tazio

Francisco Alfaya vence a primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: pódio da primeira corrida

Francisco Alfaya vence a primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro da F-Future neste domingo, dia 30 de maio, entrando para a história como primeiro piloto a vencer a primeira corrida da categoria, após assumir a ponta na largada e receber a bandeirada.
Nicolas Costa encerrou na segunda corrida, seguido por João Jardim, Johilton Pavlak, Roberto Curia Jr., Vinícius Alvarenga, John Louis, Felipes Apezzatto, Felipe Granzotto e Rafael Azrak completando os dez primeiros da corrida.


A segunda corrida terá Felipes Apezzatto, devido a inversão dos oito primeiros da primeira corrida, e acontecerá às 14h30.

Classificação da primeira corrida:

1 - Francisco Alfaya - 26:51.328
2 - Nicolas Costa - +0.982
3 - João Jardim - +1.265
4 - Johilton Pavlak - +13.210
5 - Roberto Curia Jr - +13.667
6 - Vinícius Alvarenga - +21.849
7 - John Louis - +25.834
8 - Felipes Apezzatto - +43.653
9 - Felipe Granzotto - +49.234
10 - Rafael Azrak - +2 voltas

Crédito da Foto: site tazio

Popó Bueno vence a primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: Popó Bueno

Popó Bueno vence a primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea, neste domingo, dia 30 de maio, entrando para a história como o primeiro piloto a vencer uma corrida da categoria, aproveitando de um problema com Serafim Junuor que abandonou a corrida.
André Bragantini encerrou na segunda posição, seguido por Antônio Jorge Neto, José Cardova, José Vitte, Leonardo Nienkotter, Giuliano Losacco, Ulisses Silva, Alceu Fedmann e Cesare Marruci completando os dez primeiros da corrida.
Thiago Camilo que cruzou a bandeirada em segundo lugar foi punido por causa de uma batida em Cacá Bueno, da mesma forma aconteceu com Ricardo Mauricio que havia assumido a segunda posição por causa da punição de Camilo, este sofreu uma punição por causa de um incidente com Alceu Fedmann.
Cacá Bueno acabou abandonando a corrida após o toque entre seu carro e o de Thiago Camilo.
Serafim Junior que vinha dominando a corrida abandonou devido ter estourado um de seus pneus.


A segunda corrida terá como pole Ulisses Silva, devido a inversão dos oitos primeiros colocados da primeira corrida, e acontecerá às 13h30, horário de Brasília.

Classificação da primeira corrida:

1 - Popó Bueno - GT - 26:49.657
2 - André Bragantini - Full Time - +1.987
3 - Antonio Jorge Neto - Fabio Greco - +2.798
4 - José Cordova - Fittipaldi - +5.759
5 - José Vitte - Fittipaldi - +7.038
6 - Leonardo Nienkotter - Repecom - +13.276
7 - Giuliano Losacco - Pater - +14.680
8 - Ulisses Silva - Officer - +15.133
9 - Alceu Feldmann - Full Time - +16.483
10 - Cesare Marrucci - Engmakers - +20.118
11 - Thiago Camilo - Engmakers - +20.655
12 - Ricardo Mauricio - Fábio Grecco - +21.214
13 - Clemente Jr. - Pater - +23.888
14 - Fernando Nienkotter - Repecom - +24.544
15 - Serafin Jr. - W2 - +5 voltas
16 - Claudio Gontijo - Officer - +5 voltas
17 - Cacá Bueno - GT - +7 voltas
18 - Betinho Sartorio - W2 - +9 voltas
19 - Luizito Massa - Fábio Grecco - +15 voltas

Crédito da Foto: site grande prêmio

Lewis Hamilton vence a etapa da Turquia da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: Jenson Button e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton vence a etapa da Turquia da Fórmula 1 neste domingo, dia 30 de maio, após acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel e superando a pressão de Jenson Button.
Jenson Button encerrou na segunda posição, seguido por Mark Webber, Michael Schumacher, Nico Rosberg, Robert Kubica, Felipe Massa, Fernando Alonso, Adrian Sutil, Kamui Kobayashi completando os dez primeiros da corrida.
Na corrida aconteceram várias disputas por posições e alguns acidentes, mas nada que provocasse a entrada do safety car na pista.
Um dos momentos marcantes da corrida foi à tentativa de ultrapassagem de Sebastian Vettel sobre Mark Webber que acabou no choque entre os dois carros provocando o abandono de Vettel e a perda de duas posições por Webber, que precisou realizar um pit stop para trocar a asa dianteira encerrando a corrida na terceira posição.
Outro momento que marcou foi à pressão que Jenson Button realizou sobre Lewis Hamilton nos instantes finais da corrida, disputando lado a lado a posição, no entanto Hamilton levou a melhor conseguindo cruzar a bandeirada em primeiro seguido por Button.
Fernando Alonso ganhou várias posições nos boxes e foi ousado ao ultrapassar Vitaly Petrov, que por causa do toque dos carros ocasionou o abandono de Petrov que teve seu pneu furado.
Rubens Barrichello terminou na 14ª posição, Lucas di Grassi na 19ª posição, enquanto que Bruno Senna não completou a corrida devido a problemas mecânicos no carro.


A etapa do Canadá de Fórmula 1 acontecerá dia 13 junho.

Classificação da prova:

1 - Lewis Hamilton - McLaren Mercedes - 1:28:47.620
2 - Jenson Button - McLaren Mercedes - +2.645
3 - Mark Webber - Red Bull Renault - +24.285
4 - Michael SCHUMACHER - Mercedes - +31.110
5 - Nico Rosberg - Mercedes - +32.266
6 - Robert Kubica - Renault - +32.824
7 - Felipe Massa - Ferrari - +36.635
8 - Fernando Alonso - Ferrari - +46.544
9 - Adrian Sutil - Force India Mercedes - +49.029
10 - Kamui Kobayashi - BMW Sauber Ferrari - +1:05.650
11 - Pedro de la Rosa - BMW Sauber Ferrari - +1:05.944
12 - Jaime Alguersuari - Toro Rosso Ferrari - +1:07.800
13 - Vitantonio Liuzzi - Force India Mercedes - +1 volta
14 - Rubens Barrichello - Williams Cosworth - +1 volta
15 - Vitaly Petrov - Renault - +1 volta
16 - Sébastien Buemi - Toro Rosso Ferrari - +1 volta
17 - Nico Hulkenberg - Williams Cosworth - +1 volta
18 - Timo Glock - Virgin Cosworth - +2 voltas
19 - Lucas di Grassi - Virgin Cosworth - +3 voltas

Crédito da Foto: site grande prêmio

Dani Clos vence a segunda corrida da etapa da Turquia da GP2

Por: Fernanda Esteves
Foto: pódio Luiz Razia, Dani Clos e Giedo Van der Garde

Dani Clos vence a segunda corrida da etapa da Turquia da GP2 neste domingo, dia 30 de maio, ao manter boa distância dos adversários conseguindo vencer de ponta a ponta conquistando sua primeira vitória na categoria.
Luiz Razia encerrou na segunda posição, seguido por Giedo van der Garde, Davide Valsecchi, Michael Herck, Pastor Maldonado, Sergio Perez, Jerome D’Ambrosio, Ho-Pin Tung e Sam Bird completando os dez primeiros da corrida.

Pastor Maldonado é o líder do campeonato com 27 pontos, seguido por Dani Clos com 23 pontos, Luiz Razia com 20 pontos, Sergio Perez com 17 pontos e Giedo Van der Garde com 17 pontos.

Classificação da segunda corrida:

1 - Dani Clos - Racing Engineering - 37:25.211
2 - Luiz Razia - Rapax - +8.870
3 - Giedo Van der Garde - Addax - +12.996
4 - Davide Valsecchi - iSport - +13.479
5 - Michael Herck - DPR - +14.503
6 - Pastor Maldonado - Rapax - +19.118
7 - Sergio Perez - Addax - +20.080
8 - Jérôme D'Ambrosio - Renault Jr - +20.488
9 - Ho-Pin Tung - Renault Jr - +23.868
10 - Sam Bird - ART - +29.560
11 - Max Chilton - Ocean - +31.666
12 - Johnny Cecotto Jr - Trident - +36.159
13 - Jules Bianchi - ART - +40.549
14 - Josef Kral - Super Nova - +40.625
15 - Fabio Leimer - Ocean - +48.444
16 - Rodolfo Gonzalez - Arden - +48.682
17 - Giacomo Ricci - DPR - +49.061
18 - Oliver Turvey - iSport - +1 volta
19 - Alberto Valerio - Coloni - +2 voltas


Crédito da Foto: site tazio

Fábio Peasson crava a pole da primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet

Por: Fernanda Esteves
Foto: Fábio Peasson

Fábio Peasson crava a pole da primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet neste sábado, dia 29 de maio, entrando para a história como o piloto a fazer a primeira pole da categoria ao fazer o tempo de 1m22s118.
Pierre Chofard largará na segunda posição, seguido por Maico Teixeira, Cidalgo Chinasso, Luiz Cerciari, Diego Faustino, Devanir Lippe, Mauro Thomassini, Alan dos Santos e Gian Calabrese completando os dez primeiros do grid.


A primeira corrida das 600 Hornet acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 11h40, horário de Brasília.

A segunda corrida acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 15h40, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site grande prêmio

Serafim Junior crava a pole na primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: Serafim Junior

Serafim Junior crava a pole na primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea neste sábado, dia 29 de maio, entrando para a história como piloto a fazer a primeira pole da categoria fazendo o tempo de 1m22s429.
Popó Bueno largará na segunda posição, seguido por Thiago Camilo, Alceu Fedmann, Claudio Gontijo, José Vitte, Cacá Bueno, Leonardo Nienkotter, Ricardo Maurício e Clemente Jr. completando os dez primeiros do grid.


A primeira corrida do Trofeo Linea acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 9h20, horário de Brasília.

A segunda corrida acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 13h30, horário de Brasília, para esta prova o pole será o piloto que terminar a primeira corrida em oitavo, seguindo o modelo de grid invertido da GP2.

Classificação do grid de largada da primeira corrida:

1 - Serafin Jr. - W2 - 1:22.311
2 - Popó Bueno - GT - +0.735
3 - Thiago Camilo - Engmakers - +0.778
4 - Alceu Feldmann - Full Time - +0.787
5 - Claudio Gontijo - Officer - +1.271
6 - José Vitte - Fittipaldi - +1.345
7 - Cacá Bueno - GT
8 - Leonardo Nienkotter - Repecom
9 - Ricardo Mauricio - Fábio Grecco
10 - Clemente Jr. - Pater
11 - José Cordova - Fittipaldi
12 - Antonio Jorge Neto - Fabio Greco
13 - André Bragantini - Full Time
14 - Giuliano Losacco - Pater
15 - Fernando Nienkotter - Repecom
16 - Ulisses Silva - Officer
17 - Betinho Sartorio - W2
18 - Cesare Marrucci - Engmakers
19 - Luizito Massa - Fábio Grecco

Crédito da Foto: site grande prêmio

Nicolas Costa crava a pole da primeira corrida da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: Nicolas Costa

Nicolas Costa crava a pole da etapa do Rio de Janeiro da F-Future neste sábado, dia 29 de maio, entrando para história como o piloto que fez a primeira a pole da categoria cravando o tempo de 1m16s251.
Francisco Alfaya largará em segundo colocado, seguido por João Jardim, John Louis, Roberto Cúria Jr., Johilton Pavlak, Felipes Apezzatto, Vinicius Alvarenga, Rafael Azrak e Felipe Granzotto completando os dez primeiros do grid.


A primeira corrida da F-Future acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 10h30, horário de Brasília.

A segunda corrida da categoria acontecerá neste domingo, dia 30 de maio, às 14h30, horário de Brasília.

Classificação do grid de largada da primeira corrida:

1 - Nicolas Costa - 1:16.251
2 - Francisco Alfaya - +0.039
3 - João Jardim - +0.088
4 - John Louis - +0.296
5 - Roberto Curia Jr - +0.457
6 - Johilton Pavlak - +0.600
7 - Felipes Apezzatto - +0.670
8 - Vinícius Alvarenga - +1.666
9 - Rafael Azrak - +2.777
10 - Felipe Granzotto - +2.857

Crédito da Foto: site grande prêmio

Bruno Andrade vence a primeira corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana

Por: Fernanda Esteves
Foto: Bruno Andrade

Bruno Andrade vence a primeira corrida da etapa de Pernambuco da F-3 Sul-americana neste sábado, dia 29 de maio, após largar na pole vencendo de ponta a ponta e conquistando sua segunda vitória na categoria.
Yann Cunha encerrou na segunda posição, seguido por Leonardo de Souza, Nilton Molina, Lu Boesel e Mateus Laba finalizando o grid da categoria principal.


Fernando Rezende conquistou a vitória da F-3 Sul-americana Light, seguido por Ronaldo Freitas, Francisco Dias e Duarte Ferreira.

Crédito da Foto: site tazio

Serafin Junior fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: Serafim Junior

Serafin Junior fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea neste sábado, dia 29 de maio, cravando o tempo de 1m23s457.
Cacá Bueno terminou na segunda posição, seguido por Thiago Camilo, Popó Bueno, Antonio Jorge Neto, Ricardo Maurício, José Cordova, José Vitte, Alceu Feldmann e Leonardo Nienkotter completando os dez primeiros do treino.


O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 16hs, horário de Brasília

Crédito da Foto: site tazio

João Jardim fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: João Jardim

João Jardim fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro da F-Future neste sábado, dia 29 de maio, ao crava o tempo de 1min16s491.
Nicolas Costa encerrou na segunda posição, seguido por Francisco Alfaya, Johilton Pavlak, Roberto Curia Jr, Vinícius Alvarenga, John Louis, Felipes Apezzatto, Rafael Azrak e Felipe Granzotto completando os dez primeiros do treino.


O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 15hs, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site tazio

Maico Teixeira fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet

Por: Fernanda Esteves
Foto: Maico Teixeira

Maico Teixeira fez o melhor tempo no último treino livre da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet neste sábado, dia 29 de maio, cravando o tempo de 1m22s024.
Luiz Cerciari encerrou na segunda posição, seguido por Pierre Chofard, Cidalgo Chinasso, José Teixeira, Alan dos Santos, Fábio Peasson, Devanir Lippe, Diego Faustino e Rafael Paschoalin completando os dez primeiros do treino.


O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 14hs, horário de Brasília.


Crédito da Foto: site motonauta

Pastor Maldonado vence a primeira corrida da etapa da Turquia da GP2

Por: Fernanda Esteves
Foto: Pastor Maldonado

Pastor Maldonado vence a primeira corrida da etapa da Turquia da GP2 neste sábado, dia 29 de maio, após realizar boa largada ultrapassando Davide Valsecchi abrindo grande vantagem e com isso conquistando a vitória e assumindo a liderança da temporada 2010.
Davide Valsecchi termina na segunda posição, seguido por Sam Bird, Giedo van der Garde, Luiz Razia, Michael Herck, Christian Vietoris, Dani Clos, Max Chilton e Jerome D’Ambrosio completando os dez primeiros da corrida.
Luiz Razia realizou uma boa largada conseguindo fazer boas ultrapassagens permitindo que terminasse na quinta posição.
Davide Valsecchi, que estava sendo pressionado por Sergio Pérez entraram juntos nos boxes, e Perez leva a melhor ganhando a posição de Valsecchi, após algumas voltas Perez exigindo demais dos pneus perdeu rendimento e com isso Valsecchi consegue a ultrapassagem assumindo a segunda posição.
Turvey foi punido com um drive through por mudar a trajetória várias vezes numa disputa por posição, enquanto cumpria a punição excedeu a velocidade permitida e novamente sofreu punição.
Sergio Perez é excluído da corrida por seu carro estar abaixo do peso mínimo permitido, com isso largará em último na segunda corrida da GP2, que acontecerá neste domingo, dia 30 de maio.

Classificação da primeira corrida:

1 - Pastor Maldonado - Rapax - 52:33.219
2 - Davide Valsecchi - iSport - +19.531
3 - Sam Bird - ART - +23.327
4 - Giedo van der Garde - Addax - +28.129
5 - Luiz Razia - Rapax - +28.745
6 - Michael Herck - DPR - +30.444
7 - Christian Vietoria - Racing Engineering - +35.219
8 - Dani Clos - Racing Engineering - +41.459
9 - Max Chilton - Ocean - +48.582
10 - Jérôme D'Ambrosio - Renault Jr - +49.842
11 - Ho-Pin Tung - Renault Jr - +50.315
12 - Johnny Cecotto Jr - Trident - +55.996
13 - Fabio Leimer - Ocean - +1:06.801
14 - Oliver Turvey - iSport - +1:08.382
15 - Josef Kral - Super Nova - +1:22.454
16 - Rodolfo Gonzalez - Arden - +1:23.789
17 - Alberto Valerio - Coloni NT - +3 voltas

Crédito da Foto: site grande prêmio

sábado, 29 de maio de 2010

Mark Webber crava a pole na etapa da Turquia da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: Sebastian Vettel, Mark Webber e Lewis Hamilton

Mark Webber crava a pole na etapa da Turquia da Fórmula 1 neste sábado, dia 29 de maio, ao fazer o tempo de 1m26s295, conquistando sua quarta pole da temporada, sendo a terceira seguida.
Lewis Hamilton largará na segunda posição, seguido por Sebastian Vettel, Jenson Button, Michael Schumacher, Nico Rosberg, Robert Kubica, Felipe Massa, Vitaly Petrov e Kamui Kobayashi completando os dez primeiros do grid.
Lewis Hamilton até tentou ameaçar a pole de Webber, pois foi rápido nos primeiro e terceiro trecho só que por ter ido mais lento no segundo trecho não conseguiu ultrapassar o tempo de Webber.
Fernando Alonso por causa de um erro em sua volta rápida acabou não conseguindo tempo para participar da super pole, terminando na 12ª posição.
Rubens Barrichello largará na 15ª posição, Bruno Senna na 22ª posição, enquanto que Lucas di Grassi conquistou apenas a 23ª colocação do grid.

Classificação do grid de largada:

1 - Mark Webber - Red Bull Renault - 1:26.295
2 - Lewis Hamilton - McLaren Mercedes - +0.138
3 - Sebastian Vettel - Red Bull Renault - +0.465
4 - Jenson Button - McLaren Mercedes - +0.486
5 - Michael Schumacher - Mercedes - +0.562
6 - Nico Rosberg - Mercedes +0.657
7 - Robert Kubica - Renault - +0.744
8 - Felipe Massa - Ferrari - +0.787
9 - Vitaly Petrov - Renault - +1.135
10 - Kamui Kobayashi - BMW Sauber Ferrari - +1.827
11 - Adrian Sutil - Force India Mercedes
12 - Fernando Alonso - Ferrari
13 - Pedro de la Rosa - BMW Sauber Ferrari
14 - Sébastien Buemi - Toro Rosso Ferrari
15 - Rubens Barrichello - Williams Cosworth
16 - Jaime Alguersuari - Toro Rosso Ferrari
17 - Nico Hulkenberg - Williams Cosworth
18 - Vitantonio Liuzzi - Force India Mercedes
19 - Jarno Trulli - Lotus Cosworth
20 - Heikki Kovalainen - Lotus Cosworth
21 - Timo Glock - Virgin Cosworth
22 - Bruno Senna - Hispania Cosworth
23 - Lucas di Grassi - Virgin Cosworth
24 - Karun Chandhok - Hispania Cosworth

Crédito da Foto: site grande prêmio

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bruno Andrade crava a pole para a primeira corrida da etapa de Pernambuco da F3 Sul-americana

Por: Fernanda Esteves
Foto: Bruno Andrade

Bruno Andrade crava a pole para a primeira corrida da etapa de Pernambuco da F3 Sul-americana nesta sexta-feira, dia 28 de maio.
Lu Boesel largará na segunda posição, seguido por Yann Cunha, Leonardo Souza, Nilton Molina e Mateus Laba completando os seis primeiros do grid.


A primeira corrida da F3 Sul-americana acontecerá neste sábado, dia 29 de maio.

Enquanto que a segunda corrida ocorrerá no domingo, dia 30 de maio, e o grid será formado pela inversão da conclusão da primeira corrida, ou seja, o sexto colocado largará na pole.

Crédito da Foto: site retrovisor on line

Antônio Jorge Neto fez o melhor tempo no treino livre da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: Antônio Jorge Neto

Antônio Jorge Neto fez o melhor tempo no treino livre da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea nesta sexta-feira, dia 28 de maio, cravando o tempo de 1m22s817.
Serafim Júnior encerrou na segunda posição, seguido por André Bragantini, Thiago Camilo, Popó Bueno, Alceu Feldmann, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, José Vitte e José Cordova completando os dez primeiros do grid.


O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 16hs, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site final sports

João Jardim fez o melhor tempo do treino livre da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: João Jardim

João Jardim fez o melhor tempo do treino livre da etapa do Rio de Janeiro da F-Future nesta sexta-feira, dia 28 de maio, ao cravar o tempo de 1m16s362.
Nicolas Costa encerrou em segundo lugar, seguido por Felipes Apezzatto, Roberto Cúria Jr., Francisco Alfaya, Vinícius Alvarenga, Johilton Pavlak, John Louis, Rafael Azrak e Felipe Granzotto completando os dez primeiros do dia.


O treino classificatório para a primeira corrida acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 15hs, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site retrovisor on line

Pierre Chofard fez o melhor tempo no treino livre da etapa do Rio de Janeiro da 600 Hornet

Por: Fernanda Esteves
Foto: Pierre Chofard

Pierre Chofard fez o melhor tempo no treino livre da etapa do Rio de Janeiro das 600 Hornet nesta sexta-feira, dia 28 de maio, liderando o primeiro treino livre da história da categoria cravando o tempo de 1m23s027.
Luiz Cerciari encerrou na segunda posição, seguido por Maico Teixeira, Cidalgo Chinasso, Danilo Lewis, Rafael Paschoalin, Alan dos Santos, Fábio Peasson, Mauro Thomassini e Diego Faustino completando os dez primeiros do grid.


O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 14hs, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site olhares.com

Dario Franchitti fez o melhor tempo no treino final antes das 500 milhas de Indianápolis

Por: Fernanda Esteves
Foto: Dario Franchitti

Dario Franchitti fez o melhor tempo no treino final antes das 500 milhas de Indianápolis nesta sexta-feira, dia 28 de maio, ao cravar o tempo de 39s898 no carburetion day.
Scott Dixon encerrou na segunda posição, seguido por Will Power, Bruno Junqueira, Helio Castroneves, Ernesto Viso, Dan Wheldon, Mario Moraes, Raphael Matos e Alex Tagliani completando os dez primeiros do dia.
Vitor Meira terminou com o 16° tempo, enquanto Tony Kanaan fez o 20° tempo, Mario Romancini fez o 22° tempo e Bia Figueiredo fez o 32° tempo.


A corrida das 500 milhas de Indianápolis acontecerá neste domingo, dia 30 de maio.

Crédito da Foto: site tazio

Davide Valsecchi crava a pole na etapa da Turquia da GP2

Por: Fernanda Esteves
Foto: Davide Valsecchi

Davide Valsecchi crava a pole na etapa da Turquia da GP2 nesta sexta-feira, dia 28 de maio, fazendo a sua primeira pole da carreira na categoria ao fazendo o tempo 1m34s860.
Pastor Maldonado largará na segunda posição, seguido por Oliver Turvey, Sergio Perez, Sam BIRD, Giedo van der Garde, Dani Clos, Charlie Pic, Alberto Valério e Luiz Razia completando os dez primeiros do grid de largada.


A primeira corrida da GP2 acontecerá neste sábado, dia 29 de maio, às 9h40, horário de Brasília

Classificação do grid de largada:

1 - Davide Valsecchi - iSport - 1:34.860
2 - Pastor Maldonado - Rapax - +0.015
3 - Oliver Turvey - iSport - +0.275
4 - Sergio Perez - Addax - +0.334
5 - Sam Bird - ART - +0.407
6 - Giedo Van der Garde - Addax - +0.488
7 - Dani Clos - Racing Engineering - +0.504
8 - Charles Pic - Arden - +0.551
9 - Alberto Valerio - Coloni - +0.631
10 - Luiz Razia - Rapax - +0.667
11 - Christian Vietoris - Racing Engineering - +0.804
12 - Jules Bianchi - ART - +0.816
13 - Giacomo Ricci - DPR - +0.890
14 - Michael Herck - DPR - +0.902
15 - Max Chilton - Ocean - +0.982
16 - Jérôme D'Ambrosio - Renault Jr - +1.066
17 - Josef Kral - Super Nova - +1.095
18 - Adrian Zaugg - Trident - +1.097
19 - Marcus Ericsson - Super Nova - +1.113
20 - Johnny Cecotto Jr - Trident - +1.187
21 - Fabio Leimer - Ocean - +1.307
22 - Vladimir Arabadzhiev - Coloni - +1.704
23 - Rodolfo Gonzalez - Arden - +1.768
24 - Ho-Pin Tung - Renault Jr - +1.803

Crédito da Foto: site tazio

Davide Valsecchi crava o melhor tempo no treino livre da etapa da Turquia da GP2

Por: Fernanda Esteves
Foto: Luiz Razia


Davide Valsecchi crava o melhor tempo no treino livre da etapa da Turquia da GP2 nesta sexta-feira, dia 28 de maio, fazendo o tempo de 1m36s021.
Giedo van der Garde encerra na segunda posição, seguido por Michael Herck, Sam Bird, Sergio Perez, Dani Clos, Christian Vietoris, Adrian Zaugg, Luiz Razia, Giacomo Ricci completando os dez primeiros do dia.
O brasileiro Alberto Valério terminou a sessão na 14ª posição.


O treino classificatório acontecerá nesta sexta-feira, dia 28 de maio.

Crédito da Foto: site tazio

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nicolas Costa fez o melhor tempo no treino extra da etapa do Rio de Janeiro da F-Future

Por: Fernanda Esteves
Foto: Nicolas Costa

Nicolas Costa fez o melhor tempo no treino extra da etapa do Rio de Janeiro da F-Future nesta quinta-feira, dia 27 de maio, liderando o primeiro treino da história da categoria cravando o tempo de 1m17s451.
João Jardim fez o segundo tempo, seguido por Roberto Curia Jr., Francisco Alfaya, Felipe Apezzatto, Jonathan Louis, Vinícius Alvarenga, Johilton Pavlak, Rafael Azrak e Felippe Granzotto completando os dez primeiros do dia.


O treino livre da F-Future acontecerá nesta sexta-feira, dia 28 de maio, às 14h40, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site globo.com

Serafim Júnior fez o melhor tempo no treino extra da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea

Por: Fernanda Esteves
Foto: carro Serafim Júnior

Serafim Júnior fez o melhor tempo no treino extra da etapa do Rio de Janeiro do Trofeo Linea nesta quinta-feira, dia 27 de maio, liderando o primeiro treino da história da categoria cravando o tempo de 1m24s183.
Alceu Feldmann marcou o segundo tempo, seguido por Thiago Camilo, Antonio Jorge Neto, Popó Bueno, André Bragantini, José Vitte, José Cordova, Giuliano Losacco e Cláudio Gontijo completando dos dez primeiros do dia.


Os treinos livres para a etapa do Rio de Janeiro acontecerão nesta sexta-feira, dia 28 de maio, às 15h30, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site tazio