domingo, 16 de maio de 2010

Mark Webber foi absoluto na etapa de Mônaco de Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado
Foto: Mark Webber

O australiano Mark Webber dominou todo o fim de semana nas ruas do principado de Mônaco, ao cravar a pole position e ao conquistar a vitória, sendo sua primeira vitória em Mônaco, mas foi dominante nunca chegando a ser ameaçado e ganhando a corrida de ponta a ponta.
Webber não teve vida fácil, já que nos treinos livres quem dominou foi Fernando Alonso, mas uma batida do piloto da Ferrari no último treino livre praticamente encerrou as chances de vitória.
No treino classificatório, realizado neste sábado, dia 15 de maio, nenhuma surpresa, Felipe Massa e Robert Kubica brigaram com as Red Bull pela pole position, mas numa volta espetacular Mark Webber cravou o melhor tempo.
Além de não ter havido nenhuma paralisação e nenhum fato que obrigasse a interrupção do treino.
Já na corrida, realizada neste domingo, dia 16 de maio, foi bem movimentada com Vettel passando Kubica, além de uma batida muito forte de Nico Hulkemberg na saída do túnel provocando a entrada do safety car e o motor de Jenson Button não conseguindo agüentar até o final da corrida.
Depois de 6 voltas, na re-largada Alonso já tinha feito sua troca de pneu para arriscar ganhar posições, mas obteve muita dificuldade para ultrapassar Lucas de Grassi, uma pena que o brasileiro teve problemas com o carro igual seu companheiro de equipe Timo Glock.
Com a rodada de pit stops, Fernando Alonso subiu de 22º para a 6ª colocação, o que ajudou muito depois de não poder participar do treino classificatório.
Na volta 30, Rubens Barrichello teve problema com o pneu batendo na entrada da curva do cassino destruindo bem o carro, mas o piloto brasileiro conseguiu sair ileso.
Faltando 5 voltas para o final, Jarno Trulli tentou ultrapassar Karun Chandhok na rascasse, mas o carro da Lotus passou por cima, os dois pilotos saíram ilesos, mas foi um grande susto, obrigando novamente o safety car a entrar na pista para conseguirem retirar os carros e os destrosos, ao mesmo tempo que Vitaly Petrov da Renault abandonava a prova.
A corrida se encerrou com o safety car.


A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá na Turquia no dia 30 de maio

Crédito da Foto: site tazio

0 comentários: