sábado, 28 de agosto de 2010

Inside’s Car - uma decisão pode valer muito

Por: José Pedro Morgado


Chegamos a uma etapa do mundial muito especial, onde tudo é possível, pois uma hora pode estar seco e no minuto seguinte pode cair um dilúvio, assim pode ser definido o Grande Prêmio da Bélgica.
O que deu para se ver nesse primeiro dia de treinos é que tem um piloto renascendo das cinzas, Fernando Alonso, pois mesmo com pista encharcada numa situação de melhora foi o mais rápido que todos, isso pode ser uma tendência ou apenas uma decisão certa na hora correta.
A Force India mostrou que poderá brigar por pontos e quem sabe conquistar um pódio igual no ano passado, já que Adrian Sutil fez o segundo tempo da segunda sessão e se mostrou muito competitivo e vale a pena ficar de olho nele na classificação.
Outra ameaça que poderá tirar a vitória da Ferrari se chama Lewis Hamilton, o piloto inglês é muito rápido na chuva além de ter um carro muito bem acertado para esse tipo de pista, mas tem Sebastian Vettel atrás dele, precisamente três posições atrás, o que mostra que será uma disputa muito interessante que poderá ser decisiva em relação ao campeonato.
Felipe Massa foi o quinto mais rápido do dia, mas não foi constante e deverá ir para a super pole, mas sinceramente não se pode esperar muito do desempenho do brasileiro durante a corrida.
Robert Kubica se mostrou mais uma vez competitivo ficando sempre entre os primeiros, está merecendo um pódio por tudo que está fazendo pela Renault nessa temporada, e também é muito bom na chuva além de muito rápido em condições adversas.
Pensava que Jenson Button fosse se sair melhor por ter uma facilidade de andar na chuva por causa de sua tocada mais leve, mas é outro que tem que se ficar de olho, pois pode pular para frente rapidamente.
Outro que não se pode desprezar apesar de ficar lá atrás é Mark Webber, o atual líder do campeonato, que poderá ficar no pelotão da frente por causa do acerto da Red Bull para Spa, por ser uma pista muito seletiva.
Os outros brasileiros tentaram se destacar, mas somente Rubens Barrichello conseguiu chamar a atenção nos treinos, além da data especial de 300 GP’s, se mantendo sempre entre os 10 primeiros mostrando que o carro da Williams está se desenvolvendo a cada dia que passa.
Já Lucas de Grassi e Bruno Senna fizeram um tipo de disputa, pois sempre se revezavam para ver quem ficava na frente do outro, no final deu mais uma vez a equipe Virgin, Lucas de Grassi em 21º e Bruno Senna na 22ª posição.
Os treinos de amanhã prometem ser com pista molhada então se preparem que a emoção será grande nesse sábado, dia 28 de agosto.

1 comentários:

Flávio Dreiter disse...

Oi pessoal,
Não esqueci vcs não
Po a coluna ta fera
Vcs são show a melhor equipe só poderia ta no melhor blog
Flávio Dreiter