O pit stop é o nosso espaço semanal onde respondemos as perguntas de nossos leitores, excepcionalmente devido a problemas técnicos estaremos publicando neste domingo, vamos as perguntas da semana.
Henrique Montaph: Como funciona o racing festival?
SAG: O Racing Festival são as junções de três categorias novas no automobilismo brasileiro, que tem como padrinho o brasileiro da Fórmula 1 Felipe Massa.
É composta pela F-Future, que é a categoria de monopostos onde o campeão ganhará uma vaga no programa de desenvolvimento da Ferrari, pelo Trofeo Línea, que é a categoria turismo e nesse primeiro ano tem como participantes vários pilotos de ponta das mais diversas categorias de turismo como Stock Car, GT3 Brasil e Porsche Cup, e por último pela Hornet 600, que é a categoria de motos onde ocorre as mais variadas disputas com um equipamento que dá igualdades de condições.
Henrique Montaph: Quais as etapas? Quando ocorre o racing festival? Como é o tipo de pontuação?
SAG: Nesse primeiro ano serão seis cidades que vão sediar as corridas, sendo todas as etapas de rodadas duplas.
As sedes são Rio de Janeiro, que aconteceu dia 30 de maio, Londrina, que aconteceu dia 25 de Julho, 22 de agosto é a vez de São Paulo, 26 de setembro será em Curitiba, 17 de outubro em Brasília e a última sede é em Santa Cruz do Sul dia 12 de Dezembro.
A pontuação acontece assim, na primeira corrida o vencedor ganha 20 pontos, 14 pontos para o segundo, 10 pontos para o terceiro e 8-6-4-3-2 e 1 ponto.
Já na segunda corrida a pontuação é menor e só os oito primeiros pontuam 12 pontos para o primeiro, 10 pontos para o segundo, 8 pontos para o terceiro e seguido por 6-4-2 e 1 ponto.
Flávio Dreiter: O que se pode esperar da etapa de Sonoma, que é um circuito misto, da Fórmula Indy?
SAG: A corrida de Sonoma como é num circuito muito desafiador e travado, será uma corrida meio chata com poucas disputas, mas poderá acontecer várias bandeiras amarelas já que as ultrapassagens são realizadas somente quando se força.
Flávio Dreiter: Temos algum piloto brasileiro favorito para essa etapa de Sonoma? Alguma vez tivemos um piloto brasileiro campeão desta etapa?
SAG: Nessa etapa o Helio Castroneves tem chances de vitória e já tivemos duas vitórias brasileiras nessa pista, com Tony Kanaan em 2005 e Helio Castroneves em 2008.
Rogério Grecco: Estamos na reta final do rali vocês acreditam em alguma vitória brasileira?
SAG: Acredito que somente nos carros e nos caminhões teremos vitórias brasileiras, já que nas motos e no quadriciclos o resultado já está consolidado.
Rogério Grecco: O que vocês mais gostaram dessa edição do rali? E qual o estágio mais emocionante na visão de vocês?
SAG: Sinceramente todos os eventos mostram a beleza que existe no Brasil e não dá para gostar de um estágio só. Já o estágio mais emocionante foi o sétimo estágio que foi realmente uma maratona onde todos estavam enfrentando o estágio mais difícil e tentando ganhar tempo.
Rogério Grecco: Uma pergunta pessoal, como surgiu a idéia de vocês se unirem para fazerem um blog sobre automobilismo? E como se sente ao ver o trabalho de vocês sendo prestigiado?
SAG: Foi um projeto idealizado por mim, José Pedro Morgado, que convidou a Fernanda Esteves para participar. A equipe existe desde o dia 16 de outubro de 2009, com o grande prêmio do Brasil de Fórmula 1, sendo nosso primeiro evento.
Rogério Grecco: Vocês sabem o porque surgiu o super prime no rali?
SAG: O super prime acontece na primeira etapa do rali para definir a ordem de saída, e a organização escolhe uma cidade para promover mais o rali fazendo uma pista e somar o tempo na classificação geral.
Luiz Mello: Quero saber o q se pode esperar da etapa de Bristol da Nascar?
SAG: Bristol é o menor circuito da temporada e muito estreito, mas pode se esperar uma grande corrida já que pode valer uma vaga para os playoff.
Lucca Salles: Como vocês analisam essa edição do rali dos Sertões?
SAG: Como um evento de muito sucesso e reconhecimento, e não é só de hoje e sim de muitos anos. Além de um evento que trouxe diversas feras das categorias e sempre foi muito equilibrado.
Lucca Salles: Fazendo um retrospecto como vocês analisam os pilotos brasileiros no automobilismo, falando no geral?
SAG: No automobilismo mundial temos somente um destaque por enquanto que é o Felipe Nasr na F-3 Inglesa, além de Alberto Valério e Luiz Razia na GP2, esses são os únicos que ainda podem chegar à Fórmula 1.
Nos Estados Unidos tem-se a Indy com vários pilotos brasileiros, mas que encontram dificuldades para conquistar vitórias, enquanto que na Nascar o Miguel Paludo e Nelsinho Piquet estão tentando encontrar seus espaços, o que deve acontecer em breve.
Agora não se podem esperar títulos nessa temporada em nenhuma categoria top do automobilismo mundial.
Já aqui no Brasil podemos nos orgulhar de duas categorias, a F-Truck que está subindo cada vez mais e a Stock Car que está se desenvolvendo apesar da transmissão ser prejudicada cada vez mais. Além de torcer pelo sucesso da F-Future, Trofeu Linea e Hornet 600.
Henrique Montaph: Como funciona o racing festival?
SAG: O Racing Festival são as junções de três categorias novas no automobilismo brasileiro, que tem como padrinho o brasileiro da Fórmula 1 Felipe Massa.
É composta pela F-Future, que é a categoria de monopostos onde o campeão ganhará uma vaga no programa de desenvolvimento da Ferrari, pelo Trofeo Línea, que é a categoria turismo e nesse primeiro ano tem como participantes vários pilotos de ponta das mais diversas categorias de turismo como Stock Car, GT3 Brasil e Porsche Cup, e por último pela Hornet 600, que é a categoria de motos onde ocorre as mais variadas disputas com um equipamento que dá igualdades de condições.
Henrique Montaph: Quais as etapas? Quando ocorre o racing festival? Como é o tipo de pontuação?
SAG: Nesse primeiro ano serão seis cidades que vão sediar as corridas, sendo todas as etapas de rodadas duplas.
As sedes são Rio de Janeiro, que aconteceu dia 30 de maio, Londrina, que aconteceu dia 25 de Julho, 22 de agosto é a vez de São Paulo, 26 de setembro será em Curitiba, 17 de outubro em Brasília e a última sede é em Santa Cruz do Sul dia 12 de Dezembro.
A pontuação acontece assim, na primeira corrida o vencedor ganha 20 pontos, 14 pontos para o segundo, 10 pontos para o terceiro e 8-6-4-3-2 e 1 ponto.
Já na segunda corrida a pontuação é menor e só os oito primeiros pontuam 12 pontos para o primeiro, 10 pontos para o segundo, 8 pontos para o terceiro e seguido por 6-4-2 e 1 ponto.
Flávio Dreiter: O que se pode esperar da etapa de Sonoma, que é um circuito misto, da Fórmula Indy?
SAG: A corrida de Sonoma como é num circuito muito desafiador e travado, será uma corrida meio chata com poucas disputas, mas poderá acontecer várias bandeiras amarelas já que as ultrapassagens são realizadas somente quando se força.
Flávio Dreiter: Temos algum piloto brasileiro favorito para essa etapa de Sonoma? Alguma vez tivemos um piloto brasileiro campeão desta etapa?
SAG: Nessa etapa o Helio Castroneves tem chances de vitória e já tivemos duas vitórias brasileiras nessa pista, com Tony Kanaan em 2005 e Helio Castroneves em 2008.
Rogério Grecco: Estamos na reta final do rali vocês acreditam em alguma vitória brasileira?
SAG: Acredito que somente nos carros e nos caminhões teremos vitórias brasileiras, já que nas motos e no quadriciclos o resultado já está consolidado.
Rogério Grecco: O que vocês mais gostaram dessa edição do rali? E qual o estágio mais emocionante na visão de vocês?
SAG: Sinceramente todos os eventos mostram a beleza que existe no Brasil e não dá para gostar de um estágio só. Já o estágio mais emocionante foi o sétimo estágio que foi realmente uma maratona onde todos estavam enfrentando o estágio mais difícil e tentando ganhar tempo.
Rogério Grecco: Uma pergunta pessoal, como surgiu a idéia de vocês se unirem para fazerem um blog sobre automobilismo? E como se sente ao ver o trabalho de vocês sendo prestigiado?
SAG: Foi um projeto idealizado por mim, José Pedro Morgado, que convidou a Fernanda Esteves para participar. A equipe existe desde o dia 16 de outubro de 2009, com o grande prêmio do Brasil de Fórmula 1, sendo nosso primeiro evento.
Rogério Grecco: Vocês sabem o porque surgiu o super prime no rali?
SAG: O super prime acontece na primeira etapa do rali para definir a ordem de saída, e a organização escolhe uma cidade para promover mais o rali fazendo uma pista e somar o tempo na classificação geral.
Luiz Mello: Quero saber o q se pode esperar da etapa de Bristol da Nascar?
SAG: Bristol é o menor circuito da temporada e muito estreito, mas pode se esperar uma grande corrida já que pode valer uma vaga para os playoff.
Lucca Salles: Como vocês analisam essa edição do rali dos Sertões?
SAG: Como um evento de muito sucesso e reconhecimento, e não é só de hoje e sim de muitos anos. Além de um evento que trouxe diversas feras das categorias e sempre foi muito equilibrado.
Lucca Salles: Fazendo um retrospecto como vocês analisam os pilotos brasileiros no automobilismo, falando no geral?
SAG: No automobilismo mundial temos somente um destaque por enquanto que é o Felipe Nasr na F-3 Inglesa, além de Alberto Valério e Luiz Razia na GP2, esses são os únicos que ainda podem chegar à Fórmula 1.
Nos Estados Unidos tem-se a Indy com vários pilotos brasileiros, mas que encontram dificuldades para conquistar vitórias, enquanto que na Nascar o Miguel Paludo e Nelsinho Piquet estão tentando encontrar seus espaços, o que deve acontecer em breve.
Agora não se podem esperar títulos nessa temporada em nenhuma categoria top do automobilismo mundial.
Já aqui no Brasil podemos nos orgulhar de duas categorias, a F-Truck que está subindo cada vez mais e a Stock Car que está se desenvolvendo apesar da transmissão ser prejudicada cada vez mais. Além de torcer pelo sucesso da F-Future, Trofeu Linea e Hornet 600.
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