terça-feira, 24 de agosto de 2010

Will Power vence a etapa de Sonoma da Fórmula Indy

Por: José Pedro Morgado
Foto: Will Power


O australiano Will Power venceu o grande prêmio de Sonoma da Fórmula Indy, foi sua quinta conquista na temporada 2010. O piloto da Penske se fez valer de seu domínio no treino classificatório e ganhou a corrida de ponta a ponta.
A corrida já começou acidentada, mal a largada foi dada, o piloto Dan Wheldon capotou o carro em conseqüência de um toque do piloto Bertrand Baguette.
Cinco voltas mais tarde a corrida recomeçou Power tinha assumido a liderança seguido por Castroneves, Franchitti e Tagliani.
Na volta 17, o piloto da Fazzt perdeu várias posições por parecer estar com algum problema. E na mesma volta Tagliani saiu na curva 9 e teve um pneu furado.
Após a rodada de pit stop aconteceu mais duas bandeiras amarela, uma na volta 35 com a rodada de Milka Duno e na volta 37 um toque entre Marco Andretti e JR Hildebrand na curva 7.
Na relargada, Power continuava na liderança, seguido por Briscoe, Franchitti, Dixon e Castroneves.
Na volta 50 começou a ultima rodada de pit stops e com isso Dario Franchitti e Scott Dixon subiram de posições, e faltam 13 voltas o final Scott Dixon passou Franchitti e foi para cima do líder da prova e do campeonato, porém sem sucesso.
Will Power foi o piloto que mais conquistou pontos em circuitos não-ovais e vai para as quatro últimas provas com uma boa vantagem em relação a seu adversário no campeonato Dario Franchitti.
Helio Castroneves foi o melhor brasileiro na prova com um quinto lugar, Tony Kanaan em sétimo, Mario Moraes em décimo primeiro e Vitor Meira em décimo quinto. Raphael Mattos não completou a corrida.


A próxima etapa será no sábado, dia 28 de agosto no circuito de Chicagoland, em Chicago.

Classificação da corrida:

1 - Will Power - Penske - 1:52.34.191
2 - Scott Dixon - Ganassi - +0.743
3 - Dario Franchitti - Ganassi - +5.870
4 - Ryan Briscoe - Penske - +7.861
5 - Helio Castroneves - Penske - +10.459
6 - Justin Wilson - Dreyer&Reinbold - +10.909
7 - Tony Kanaan - Andretti - +11.524
8 - Ryan Hunter-Reay - Andretti - +11.893
9 - Graham Rahal - Newman/Haas - +17.501
10 - Alex Lloyd - Dale Coyne - +18.206

Crédito da Foto: site grande prêmio

0 comentários: