segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Denny Hamlin vence a etapa de Martinsville da Nascar

Por: José Pedro Morgado
Foto: Denny Hamlin na frente de Jeff Burton

O piloto Denny Hamlin conquistou a vitória na sexta etapa do Chase da Nascar que foi realizada nesse domingo, dia 24 de outubro, no circuito de Martinsville, depois de ter largado na pole position e não ter durado muito na posição porque depois de ter sido ultrapassado por Marcos Ambrose seu carro perdeu um pouco de desempenho.
A primeira bandeira amarela aconteceu na volta 48 por causa de um pneu estourado de Travis Kvapil e com isso todos os pilotos foram para os boxes para a primeira parada.
Ryan Newman havia assumido a liderança nos boxes e ficou assim desde a volta 54 até a volta 82 quando Jeff Burton assumiu a liderança, mas nesse momento começava o show de três pilotos que estavam nas posições intermediárias Kevin Harvick, Jimmie Johnson e Denny Hamlin que foram ganhando posições.
A bandeira amarela voltou na volta 112 com problemas de Elliot Sadler, a intervenção durou oito voltas e na re-largada Burton estava na frente quando Marcos Ambrose rodou e novamente a bandeira amarela foi acionada.
A bandeira verde apareceu na volta 127 com Ryan Newman tentando ultrapassar Burton, porém 6 voltas mais tarde apareceu mais uma bandeira amarela com a rodada de Kem Schrader e a bandeira verde voltou a dar sua graça na volta 136 com Jeff Burton liderando.
Na volta 170 Martin Truex Jr provocou mais uma bandeira amarela, com isso todos foram para os boxes e Burton saiu na frente seguido por Denny Hamlin e Kevin Harvick.
A re-largada aconteceu na volta 179, mas onze voltas mais tarde um toque entre Sam Hornish Jr, Scott Speed e Regan Smith fez com que o safety car entrasse novamente.
Os carros novamente puderam acelerar na volta 192, porém uma volta depois um dos pilotos do chase Clint Bowyer acertou o muro.
Na volta 201 teve uma nova largada e Burton conseguiu segurar o ímpeto de Hamlin que ainda perdeu a segunda posição para Kevin Harvick, outro piloto postulante ao título, mas nove voltas mais tarde Paul Menard rodou e com isso outra bandeira amarela.
A re-largada aconteceu na volta 215 e Harvick conseguiu assumir a liderança da corrida, mas Jeff Burton reassumiu a frente sete voltas depois, mas na volta 226 uma batida de Mark Martin provocou mais uma intervenção do carro de segurança e da bandeira amarela.
Sete voltas mais tarde teve novamente a bandeira verde e Dale Jr se beneficiou por ter ido ao box antes assumindo a liderança da corrida e conseguiu resistir a pressão de vários pilotos por um longo período de voltas tanto que Harvick conseguiu ultrapassar Dale Jr na volta 378, porém seis voltas mais tarde, teve mais uma bandeira amarela, dessa vez por Jeff Gordon que foi jogado no muro por Kurt Busch.
A bandeira amarela iria mostrar sua graça mais uma vez quando Tony Raines parou na pista e Kevin Harvick pode finalmente ter um ritmo de corrida e abrir vantagem com seu companheiro de equipe Jeff Burton na segunda posição.
Com o final da corrida chegando e com um carro muito bem acertado, Denny Hamlin foi tirando a diferença para seus adversários conseguindo assumir a liderança e segurando até a bandeirada de chegada, outro piloto que teve seu desempenho melhorado foi Mark Martin que conseguiu superar seus adversários chegou na segunda posição.
Com a vitória de Hamlin e o quinto lugar de Jimmie Johnson, a diferença entre o líder Johnson e Hamlin caiu para seis pontos.
A corrida teve 24 trocas de liderança com intervenção da bandeira amarela em 15 oportunidades, no total de 90 voltas.


A próxima etapa acontecerá no domingo, dia 31 de outubro, em Talladega.

1. Denny Hamlin Toyota
2. Mark Martin Chevrolet
3. Kevin Harvick Chevrolet
4. Kyle Busch Toyota
5. Jimmie Johnson Chevrolet
6. Joey Logano Toyota
7. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
8. Carl Edwards Ford
9. Jeff Burton Chevrolet
10. Brad Keselowski Dodge
11. Jamie McMurray Chevrolet
12. A.J. Allmendinger Ford
13. Paul Menard Ford
14. Kasey Kahne Toyota
15. Matt Kenseth Ford

crédito da foto: zimbio.com

4 comentários:

Guto Barros disse...

Oi
Caraca foi um pega total essa corrida
Sério quem diria q o pole iria ganhar a corrida depois de perder rendimento fala sério
Show de bola a cobertura
E o Jimmie q se cuide pq pode perder o campeonato q tava na mão dele
Guto

Rogério Grecco disse...

Bom dia
Espetacular a corrida e o texto q transmitiu toda a emoção da prova
Só queria entender pq a Nascar tem q passar só Speed nunca consigo assistir ela a não ser quando to na casa da minha namorada q raiva
Ai a disputa foi bem acirrada durante a corrida e vai piorar daqui pra frente já q a diferença do primeiro pro segundo diminui e tá só em seis pontos
Rogério

Leandro Coelho disse...

Fala galerinha
Uauu q corrida hein
Po foi meio q de tirar o folego
Apesar q houve muita bandeira amarela
Acreditam q Jimmie realmente pode perder o titulo do campeonato com esse desempenho do Hamilin?
Leandro

Flavio Dreiter disse...

Oi pessoal
To meio sumido pq to com os preparativos pro casório virar responsável né
Nossa essa corrida foi show hein
Denny fez uma boa corrida de recuperação já q no inicio perdeu rendimento
Agora é preocupante pro Jimmie q tinha uma vantagem confortavel só q agora apertou
É a próxima etapa vai ser mais disputada ainda
Me esclarece uma coisa dessa forma como ta o campeonato ficará pra ultima corrida a decisão por causa dos pontos né?
Flavio Dreiter