Por: José Pedro Morgado
Foto: Fernando Alonso
Muita chuva, uma espera de mais de uma hora, vários acidentes e uma corrida movimentada, isso foi o grande prêmio da Coréia do Sul, que aconteceu na madrugada desse domingo, dia 24 de outubro.
A largada aconteceu atrás do Safety Car e na quarta volta à bandeira vermelha foi acionada por falta de condições de acontecer na prova, depois de quase uma hora de espera os carros voltaram a andar atrás do safety car até a bandeira verde aparecer na volta 17.
Nessa largada Jarno Trulli e Bruno Senna passaram reto na primeira curva por causa da pista molhada, enquanto que Nico Rosberg passou Hamilton e assumiu a quarta posição da corrida, na volta seguinte Sutil também passou reto.
Porém três voltas depois um fato marcou uma mudança drástica no campeonato quando o ex-lider do campeonato Mark Webber escapou batendo no muro e seu carro acertou a Mercedes de Nico Rosberg, ambos foram vitimas do novo circuito da Fórmula 1 e novamente o Safety Car entrou na pista.
Na volta 25 Lucas de Grassi que estava de pneus intermediários rodou sozinho batendo no muro dando adeus para a corrida.
A volta 31 teve como fato a batida de Sebastian Buemi em cima de Timo Glock, ambos abandonaram a prova, o safety car teve que entrar novamente e o piloto da Toro Ross perderá 5 posições no grid da próxima etapa.
A re-largada aconteceu 4 voltas depois e Hamilton que tinha assumido o segundo lugar nos boxes perdeu a posição novamente para Alonso, enquanto que na volta 40 Vitaly Petrov bateu forte na mureta de pneus, mas a corrida não foi interrompida.
Faltando 11 voltas para o final o prejuízo para a Red Bull se totalizou quando Sebastian Vettel teve seu motor estourado e a liderança do campeonato junto com a vitória caíram no colo de Fernando Alonso.
Hamilton terminou na segunda posição e Felipe Massa conquistou mais um pódio no ano chegando na terceira posição.
Rubens Barrichello ficou na sétima posição, enquanto que Bruno Senna terminou em décimo quarto.
A próxima etapa acontecerá no dia 7 de novembro, no circuito José Carlos Pace em Interlagos.
Classificação final
1°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 2h48min20s810 ( 55 voltas )
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 14s999 ( 55 )
3°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 30s868 ( 55 )
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 39s688 ( 55 )
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 47s734 ( 55 )
6°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 53s571 55 )
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1min09s257 ( 55 )
8°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min17s889 ( 55 )
9°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), a 1min20s107 ( 55 )
10°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1min20s851 ( 55 )
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1min24s146 ( 55 )
12°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1min29s939 ( 55 )
13°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 54 )
14°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 53 )
15°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 53 )
Não completaram
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
17°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)
18°. Vitaly Petrov (RUS/Renault)
19°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth)
20º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)
21°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth)
22°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth)
23°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
24°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
crédito da imagem: globoesporte.com
Foto: Fernando Alonso
Muita chuva, uma espera de mais de uma hora, vários acidentes e uma corrida movimentada, isso foi o grande prêmio da Coréia do Sul, que aconteceu na madrugada desse domingo, dia 24 de outubro.
A largada aconteceu atrás do Safety Car e na quarta volta à bandeira vermelha foi acionada por falta de condições de acontecer na prova, depois de quase uma hora de espera os carros voltaram a andar atrás do safety car até a bandeira verde aparecer na volta 17.
Nessa largada Jarno Trulli e Bruno Senna passaram reto na primeira curva por causa da pista molhada, enquanto que Nico Rosberg passou Hamilton e assumiu a quarta posição da corrida, na volta seguinte Sutil também passou reto.
Porém três voltas depois um fato marcou uma mudança drástica no campeonato quando o ex-lider do campeonato Mark Webber escapou batendo no muro e seu carro acertou a Mercedes de Nico Rosberg, ambos foram vitimas do novo circuito da Fórmula 1 e novamente o Safety Car entrou na pista.
Na volta 25 Lucas de Grassi que estava de pneus intermediários rodou sozinho batendo no muro dando adeus para a corrida.
A volta 31 teve como fato a batida de Sebastian Buemi em cima de Timo Glock, ambos abandonaram a prova, o safety car teve que entrar novamente e o piloto da Toro Ross perderá 5 posições no grid da próxima etapa.
A re-largada aconteceu 4 voltas depois e Hamilton que tinha assumido o segundo lugar nos boxes perdeu a posição novamente para Alonso, enquanto que na volta 40 Vitaly Petrov bateu forte na mureta de pneus, mas a corrida não foi interrompida.
Faltando 11 voltas para o final o prejuízo para a Red Bull se totalizou quando Sebastian Vettel teve seu motor estourado e a liderança do campeonato junto com a vitória caíram no colo de Fernando Alonso.
Hamilton terminou na segunda posição e Felipe Massa conquistou mais um pódio no ano chegando na terceira posição.
Rubens Barrichello ficou na sétima posição, enquanto que Bruno Senna terminou em décimo quarto.
A próxima etapa acontecerá no dia 7 de novembro, no circuito José Carlos Pace em Interlagos.
Classificação final
1°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 2h48min20s810 ( 55 voltas )
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 14s999 ( 55 )
3°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 30s868 ( 55 )
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 39s688 ( 55 )
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 47s734 ( 55 )
6°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 53s571 55 )
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1min09s257 ( 55 )
8°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1min17s889 ( 55 )
9°. Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari), a 1min20s107 ( 55 )
10°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1min20s851 ( 55 )
11°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1min24s146 ( 55 )
12°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1min29s939 ( 55 )
13°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 54 )
14°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 53 )
15°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 53 )
Não completaram
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
17°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)
18°. Vitaly Petrov (RUS/Renault)
19°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth)
20º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)
21°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth)
22°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth)
23°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault)
24°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
crédito da imagem: globoesporte.com
4 comentários:
Boa noite
Ai q espetaculo de corrida hein
Apesar dos atrasos q deve ter sido horrivel pra quem conseguiu assistir
Po aqui ficou sem luz a noite toda
É o Alonso surpreendeu e as RBR deixaram a desejar
Ai por essa acho q poucos esperavam uma reviravolta no campeonato nesta etapa depois dos treinos livres e classificatorio q aconteceram
Rogério
Po bem feito pras RBR q acharam q ja tavam com a corrida na mão quando conseguiram conquistar as duas primeiras posições no treino classificatório
Pelo visto é melhor o pessoal se cuidar pq a Ferrari ta vindo contudo pro fim da temporada
É isso ai pessoal muitas emoções ainda tão por vim nessas duas etapas q restam
Ai aproveitando queria saber noticias sobre a corrida da nascar
Guto
Oi galerinha
Inacreditavel é a palavra pra essa etapa da Coreia do Sul
Primeiro q o circuito pelo q vcs exporam não tava preparado pra receber a corrida ainda e claro pela vitoria do Alonso q acho q ng tava esperando
Acreditam q o circuito ainda merece alguma atenção pra ocorrer melhorias pra ser um circuito ideal pra a Fórmula 1?
Q tipo de melhorias vcs apontariam q o circuito precisa?
Como vcs analisam a vitoria do Alonso e a mudança na liderança do campeonato restanto duas etapas pro final da temporada?
Leandro
Oie
Q mudança estranha no campeonato
Po não dava nada pro Alonso realmente acreditei q esse campeonato seria das RBR mas pro Webber do q pro Vettel
O q levou as RBR perderem o desempenho nas corridas dando oportunidade a Ferrari?
Na opinião de vcs acreditam q a decisão ficará pra última etapa ou poderá ser denifido no Brasil? Alias tem chances de ser definido no Brasil?
Como analisam o desempenho do Schumacher nesta etapa? Ele pode ta realmente mostrando q ta voltando a sua forma e se preparando pro ano q vem?
Dos pilotos estreantes dessa temporada existe alguma possibilidade de algum deles continuarem no ano q vem?
Lucca
Postar um comentário