O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo, 29 de julho, a etapa da Hungria, realizado no circuito de Budapeste, com a primeira largada sendo abortada pelo diretor de prova Charlie Whiting e com Michael Schumacher desligando o motor sendo forçado a largar do box.
A largada não ocorreu incidente, com Bruno Senna realizando uma excelente largada ultrapassando Felipe Massa, que acabou perdendo duas posições assumindo a nona posição, assim como Mark Webber que conseguiu sair de décimo primeiro para a sétima posição, Sebastian Vettel não conseguiu segurar o ímpeto de Jenson Button na largada que por fora na segunda curva assumiu a segunda posição.
Michael Schumacher não iniciou bem a corrida tendo que largar do box, bem como na troca dos pneus acabou extrapolando o limite de velocidades recebendo a punição de drive through, bem como abandonou nos instantes finais por problemas mecânicos.
A corrida estava sem emoção e sem disputas até que a janela de pit stop foi aberta na volta 19 com a maioria dos pilotos trocando os pneus macios para médios, exceto Romain Grosjean que permaneceu com os macios na tentativa de ultrapassar Lewis Hamilton, que estava sendo absoluto na corrida, proporcionando um melhor rendimento diminuindo a diferença para Hamilton.
Kimi Raikkonen mesmo com os pneus bastante desgastados foi o último a realizar a segunda parada retornando dividindo a primeira curva com Romain Grosjean se dando melhor ao conseguir ultrapassar o adversário assumindo a segunda posição iniciando a pressão sobre Hamilton pela liderança.
Pastor Maldonado não obteve um desempenho e ao tentar ultrapassar Paul di Resta acabou tocando no adversário recebendo uma punição de drive through.
Nos momentos finais, Mark Webber estava com um desempenho melhor por causa dos pneus mais conservados pressionando Bruno Senna pela sétima posição, mas sem êxito teve que se contentar com a oitava posição, com isso aumentou a diferença para Fernando Alonso no campeonato.
Sem mais problemas, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro conquistando a segunda vitória na temporada e a terceira no circuito Húngaro.
Classificação da corrida:
1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 69 voltas
2º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 1s0
3º. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), a 10s5
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 11s6
5º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 26s6
6º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 30s2
7º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 33s8
8º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 34s4
9º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 38s3
10º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 51s2
11º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 57s2
12º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1min02s8
13º. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), a 1min03s6
14º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1min04s4
15º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
16º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1volta
17º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
18º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 2 voltas
19º. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), a 2 voltas
20º. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), a 2 voltas
21º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 3 voltas
22º. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), a 3 voltas
23º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 9 voltas
Abandonou:
Michael Schumacher (ALE/Mercedes), na volta 58
Crédito da imagem: GPUpdate.net
0 comentários:
Postar um comentário