domingo, 29 de julho de 2012

Copa Fiat 2012 – Cacá Bueno vence a primeira corrida da etapa de Curitiba da Copa Fiat

Cacá Bueno vence a primeira corrida da etapa de Curitiba da Copa Fiat neste domingo, dia 29 de julho, ao realizar uma boa largada mantendo o domínio sem dar chances aos adversários.
Christian Fittipaldi encerrou na segunda posição, seguido por Andre Bragantini, Leonardo Nienkotter, Ulisses Silva, Cesinha Bonilha, Popó Bueno, Edson do Valle, Betinho Sartório e Mauri Zaccarelli completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada pelo domínio de Cacá Bueno desde a largada quando conseguiu manter a liderança abrindo vantagem para os adversários sem sofrer ameaças até a bandeirada, bem como pelo acirrado duelo travado entre Christian Fittipaldi e Andre Bragantini durante boa parte da corrida até que Fittipaldi conseguiu realizar uma boa ultrapassagem sobre o adversário segurando o ímpeto de Bragantini nos instantes finais encerrando na segunda posição, com isso Bragantini teve que se contentar com a terceira posição.
Fernando Nienkotter não obteve bom desempenho devido ter tido problemas mecânicos encerrando apenas na 13ª posição, enquanto que Leonardo Nienkotter mostrou um bom acerto para pista conseguindo superar os adversários encerrando na quarta posição.
Betinho Sartório surpreendeu a todos ao travar uma boa disputa com Edson do Valle por posição, mas não conseguindo segurar o ímpeto do adversário quando realizou a ultrapassagem acabou encerrando na nona posição, enquanto que Edson encerrou na oitava posição.
Giuliano Losacco sofreu com problemas escapando da pista abandonando a corrida, assim como Wellington Justino, Antonio Jorge Neto e Luir Miranda que disputando posição acabaram se tocando provocando o abandono dos pilotos, sendo que Miranda ainda conseguiu permanecer mais duas voltas na corrida.
José Vitte sofreu problemas no acerto tanto que ao tentar impor forte ritmo para realizar ultrapassagem acabou escapando abandonando a corrida, enquanto que Rogério Castro apesar de obtido um bom desempenho encerrando na décima posição foi excluído pela direção da prova depois da corrida devido atitudes antidesportiva.

Classificação da corrida:

1º Cacá Bueno, 18 voltas
2º Christian Fittipaldi, a 2.086
3º André Bragantini, a 2.433
4º Leonardo Nienkotter, a 3.794
5º Ulisses Silva, a 21.698
6º Cesinha Bonilha, a 22.408
7º Popó Bueno, a 25.409
8º Edson do Valle, a 31.685
9º Betinho Sartório, a 42.695
10º Mauri Zaccarelli, a 59.333
11º Fábio Carvalho, a 1 volta
12º Fernando Nienkotter, a 3 voltas

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: