domingo, 29 de julho de 2012

Moto GP 2012 – Casey Stoner vence a etapa de Laguna Seca da Moto GP

O australiano Casey Stoner venceu neste domingo, dia 29 de julho, a décima etapa da temporada 2012 da Moto GP que aconteceu em Laguna Seca, nos Estados Unidos.
Na largada, Jorge Lorenzo assume a liderança, assim como Ben Spies assumiu a terceira posição, mas Casey Stoner conseguiu recuperar a posição, enquanto que Michelle Pirro acabou sofrendo queda na primeira curva para evitar bater em Randy de Puniet.
Toni Elias substituindo Hector Barberá acabou abandonando na segunda volta após estar andando na última posição, enquanto que Stoner conseguiu ultrapassar Daniel Pedrosa assumindo a segunda posição.
Depois de seis voltas, Stoner iniciou uma forte pressão sobre Jorge Lorenzo, enquanto que Ben Spies segurava o ímpeto dos adversários, com Valentino Rossi mesmo com a moto desequilibrada tentava se aproximar do adversário.
Mattia Pasini abandonou devido ter escapado na volta 12, enquanto que Lorenzo conseguiu segurar a moto com bastante habilidade na entrada da curva saca-rolha, com isso Stoner se aproximou do adversário para disputar pela liderança.
Faltando 14 voltas para o fim, Ben Spies acabou perdendo o controle da moto na segunda perna do saca-rolha acertando o braço no asfalto, enquanto que duas voltas mais tarde Stoner se aproveitando da maior velocidade da moto ultrapassou Lorenzo assumindo a liderança.
Nicky Hayden e Stefan Bradl travaram acirrada disputa pela sexta posição, com o representante da Ducati se aproveitando de um erro do alemão na segunda curva na descida para assumir a posição, assim como Andrea Dovizioso e Cal Cruchlow travaram até os instantes finais, com o italiano conseguindo encerrar na frente do adversário.
Stoner mesmo sofrendo com um desgaste muito grande conseguiu segurar o ímpeto de Lorenzo até a bandeirada, enquanto que Valentino Rossi sofreu uma queda antes da curva saca rolha agravando mais ainda seu desempenho na temporada.
Sem problemas e sem ser ameaçado, Casey Stoner cruzou a linha de chegada garantindo mais uma vitória na temporada, com Jorge Lorenzo se consolidando na liderança do campeonato.

Classificação da corrida:

1º. Casey Stoner (AUS/Honda), 32 voltas
2º. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 3s429
3º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 7s633
4º. Andrea Dovizioso (ITA/Tech 3 Yamaha), a 18s602
5º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 18s779
6º. Nicky Hayden (EUA/Ducati), a 26s902
7º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda), a 28s393
8º. Álvaro Bautista (ESP/Gresini Honda), a 50s246
9º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART-Aprilia), a 1min18s993
10º. Karel Abraham (TCH/Cardion AB Ducati), a 1min22s076
11º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART-Aprilia), a 1 volta
12º. Yonny Hernández (COL/Avintia FTR-Kawasaki), a 1 volta
13º. Colin Edwards (EUA/Forward Suter-BMW), a 1 volta
14º. Iván Silva (ESP/Avintia FTR-Kawasaki), a 1 volta

Abandonaram:
Valentino Rossi (ITA/Ducati), na 30ª volta
Ben Spies (EUA/Yamaha), na 21ª volta
James Ellison (ING/Paul Bird ART-Aprilia), na 19ª volta
Danilo Petrucci (ITA/Ioda-Aprilia), na 18ª volta
Mattia Pasini (ITA/Speed Master ART-Aprilia), na 11ª volta
Toni Elias (ESP/Pramac Ducati), na 1ª volta
Michele Pirro (ITA/Gresini FTR-Honda), 0 voltas

Crédito da imagem: site oficial da categoria

0 comentários: