domingo, 15 de julho de 2012

Copa Montana 2012 – João Pretto vence a etapa do Rio de Janeiro da Copa Montana

João Pretto vence a etapa do Rio de Janeiro da Copa Montana neste domingo, dia 15 de julho, devido à punição recebida por Rafael Daniel pela direção da prova.
Norberto Gresse encerrou na segunda posição, seguido por Rafael Daniel, Rodrigo Pimenta, Beto Cavaleiro, Marco Cozzi, Marcelo Cesquim, Marcelo Tomasoni, Fernando Fortes e Tito Morestoni completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada pelo domínio de Rafael Daniel conseguindo abrir boa vantagem para os adversários após ultrapassar Rodrigo Pimenta que havia realizando uma boa largada, mas Daniel acabou recebendo uma punição pela direção da prova por causa de uma atitude antidesportiva com Norberto Gresse, com isso encerrando na terceira posição perdendo assim a vitória da corrida.
João Pretto realizou uma boa corrida de recuperação após ter largado na 14ª posição ao conseguir superar os adversários e travar acirrada disputa pelas primeiras posições a partir da volta 11 até que no duelo com Rodrigo Pimenta ocorreu um toque entre os pilotos, com Pretto assumindo a segunda posição para não mais perdê-la, mas devido à punição recebida por Rafael Daniel a vitória ficou com João Pretto, enquanto que Pimenta encerrou na quarta posição.
Tito Morestoni acabou rodando sozinho ao se defender do ataque constante de João Pretto forçando assim seu abandono, enquanto que Pretto iniciava o ataque a Rodrigo Pimenta.
Tiago Geronimi não obteve um bom desempenho sendo ultrapassado pelos adversários logo na largada, bem como se envolveu em um incidente com Aluizio Coelho e Diego Pachenki provocando o abandono dos pilotos nos instantes iniciais, enquanto que Leandro Romera sofreu com problemas no motor forçando seu abandono.

Classificação da corrida:

1 João PRETTO - CKR 25 voltas
2 Norberto GRESSE - J Star +10.589
3 Rafael DANIEL - Nascar punido
4 Rodrigo PIMENTA - Gramacho +24.898
5 Beto CAVALEIRO - Petrópolis +33.801
6 Marco COZZI - Carlos Alves +39.343
7 Marcelo CESQUIM - Cesquim +44.463
8 Marcelo TOMASONI - J Star +54.247
9 Fernando FORTES - AMG +1:23.803
10 Tito MORESTONI - Motortech abandonou
11 Leandro ROMERA - AMG-J Star abandonou
12 Diogo PACHENKI - Nascar abandonou
13 Tiago GERONIMI - Hot Car abandonou
14 Aluizio COELHO - Gramacho abandonou

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: