O piloto Rodrigo Gonzalez venceu neste sábado, dia 22 de setembro, a primeira corrida da etapa do Velopark da F-3 Sulamericana.
A largada aconteceu sem problemas, com Leonardo Souza mantendo uma diferença de aproximadamente de 2 décimos em relação aos adversários, mas acabou cometendo um erro algumas voltas a frente possibilitando a ultrapassagem de Lucas de la Vega que assumiu a liderança, mas Higor Hoffmann mostrava um forte ritmo realizando a melhor volta da corrida.
Na quinta volta, Christian Castro e Lucas de la Vega conseguiram abrir diferença para Leonardo Souza que vinha segurando o ímpeto de Higor Hoffmann, assim como Rodrigo Gonzalez segurava o ímpeto de Raphael Raucci.
Christian Castro conseguiu ultrapassar Lucas de la Vega assumindo a liderança, enquanto que Higor Hoffmann conquistava a terceira posição tirando a diferença para o lideres da corrida.
Carlos Padovan e Pedro Castro sofreram com muitos problemas perdendo rendimento sendo superados pelos adversários.
Na sétima volta, Hoffmann era o destaque da prova com um ritmo muito superior em relação aos adversários tanto que Christian Castro foi o piloto que conseguiu se aproximar do ritmo de Hoffmann.
Rodrigo Gonzalez e Raphael Raucci fizeram suas melhores voltas na prova, enquanto que Higor Hoffman assumia a segunda posição iniciando a retirada de quase 5 segundos para Christian Castro.
Na metade da corrida, somente Carlos Padovan enfrentou problemas ficando a 2 voltas atrás do líder, enquanto que a disputa pela liderança estava bastante intensa com Hoffman se aproximando e mostrando que possuía um carro muito melhor, mas acabou acertando a barreira de proteção acionando o safety car.
Faltando menos de 11 minutos para o encerramento da corrida, a relargada foi autorizada e a disputa na pista se tornou bastante intensa, com os pilotos mostrando um ritmo bastante consistente tanto que nenhuma disputa ocorreu, com a maior vantagem sendo entre Leonardo Souza e Gustavo Luiz Frigotto com quase 15 segundos entre eles.
Lucas de la Vega começava a perder rendimento perdendo posições para Rodrigo Gonzalez, que vinha fazendo uma grande prova, e para Leonardo Souza.
Restando sete minutos para o final, Rodrigo Gonzalez impôs um ritmo que poderia ameaçar a liderança de Christian Castro tanto que a diferença diminuía volta a volta até que Gonzalez assumiu a liderança conseguindo abrir quase 2 décimos em relação a Christian Castro, que tentava recuperar a liderança, mas sofreu com a queda de rendimento, com isso não resistiu a pressão de Leonardo Souza que conseguiu consumar a ultrapassagem assumindo a segunda posição.
Sem mais problemas, Rodrigo Gonzalez conquistou a vitória na primeira corrida da etapa do Velopark, após ter largado na quarta posição.
Classificação da corrida:
1 Rodrigo Gonzalez Formula 3 00:31:43.472
2 Leonardo Souza Formula 3 00:31:45.224
3 Christian Castro Formula 3 00:31:59.898
4 Gustavo Luiz Frigotto Formula 3 00:32:26.178
5 Lucas De La Vega Formula 3 L 00:32:28.066
6 Pedro Castro Formula 3 L 00:31:49.099
7 Raphael Raucci Formula 3 L 00:20:34.286
8 Higor Hoffman Formula 3 L 00:14:10.244
9 Carlos Padovan 00:14:54.556
Crédito da imagem: Site Grande Prêmio
0 comentários:
Postar um comentário