Valdeno Brito vence a etapa de Cascavel da Stock Car neste domingo, dia 16 de setembro, ao impor bom ritmo realizando uma boa estratégia superando os adversários.
Julio Campos encerrou na segunda posição, seguido por Allam Khodair, Atila Abreu, Nono Figueiredo, Max Wilson, Galid Osman, Duda Pamplona, Vitor Meira e Lico Kaesemodel completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa, pelos vários abandonos devido a pneus furados por causa da abrasividade da pista proporcionando um maior desgaste do pneu direito, bem como pelo forte acidente com Eduardo Leite que acertou Giuliano Losacco ao não conseguir desviar do adversário que devido a um pneu furado rodou ficando parado na pista acionando a bandeira amarela para retirada dos carros, mas saíram ilesos do incidente.
Atila Abreu conseguiu impor um bom ritmo conseguindo manter a liderança abrindo uma pequena vantagem para os adversários até que sofreu problemas com desgaste no pneu prejudicando seu desempenho perdendo várias posições sendo necessário realizar uma corrida de recuperação, na qual obteve êxito ao se beneficiar dos problemas dos adversários, bem como ao conseguir superar Nono Figueiredo depois de acirrado duelo restando 4 minutos para o fim encerrando assim na quarta posição, enquanto que Nono encerrou na quinta posição.
Valdeno Brito travou um acirrado duelo com Julio Campos pela liderança depois do problema enfrentado por Abreu até que na volta 23 Brito conseguiu consumar a ultrapassagem sobre o adversário conseguindo abrir uma pequena vantagem até a bandeirada, com isso Campos teve que se contentar com a segunda posição após ter realizado uma boa corrida.
Daniel Serra não conseguiu obter um bom desempenho na largada sendo ultrapassado facilmente por Julio Campos e Valdeno Brito, bem como enfrentou problemas mecânicos perdendo rendimento se distanciando da disputa pelas primeiras posições encerrando apenas na 17ª posição.
Xandinho Negrão ainda na primeira volta escapou da pista devido ao furo no pneu prejudicando seu desempenho, assim como Luciano Burti e David Muffato que acabaram sofrendo com pneus furados algumas voltas mais tarde.
Cacá Bueno sofreu com problemas de desgaste do pneu ao disputar pela quarta posição rodando na pista quase acertando Allam Khodair sendo necessário ser rebocado até o box, mas ao retornar à pista uma mangueira ficou presa na asa traseira de Cacá obrigando a retornar ao box para retirada prejudicando seu desempenho encerrando apenas na 25ª posição.
Max Wilson impôs forte ritmo desde os instantes iniciais travando acirradas disputas, bem como se beneficiou dos problemas enfrentados pelos adversários encerrando assim na sexta posição, enquanto que Antonio Pizzonia e Denis Navarro enfrentaram problemas nos pneus abandonando a corrida, assim como Thiago Camilo que vinha obtendo um bom desempenho, mas teve seu pneu furado prejudicando seu rendimento encerrando apenas na 16ª posição.
Classificação da corrida:
1º. Valdeno Brito (PB/Shell A. Mattheis Peugeot), 37 voltas
2º. Júlio Campos (PR/Carlos Alves Peugeot), a 4s270
3º. Allam Khodair (SP/Vogel Chevrolet), a 6s102
4º. Átila Abreu (SP/AMG Chevrolet), a 12s958
5º. Nonô Figueiredo (SP/AMG Chevrolet), a 14s595
6º. Max Wilson (SP/Eurofarma RC Chevrolet), a 15s293
7º. Galid Osman (SP/BMC Full Time Chevrolet), a 16s878
8º. Duda Pamplona (SP/Officer ProGP Chevrolet), a 20s007
9º. Vitor Meira (DF/Officer ProGP Chevrolet), a 21s083
10º. Lico Kaesemodel (PR/RCM Chevrolet), a 21s959
11º. Diego Nunes (SP/Hot Car Chevrolet), a 22s839
12º. Felipe Maluhy (SP/Medley Full Time Peugeot), a 27s979
13º. Rodrigo Sperafico (PR/Mico’s Peugeot), a 29s152
14º. Pedro Boesel (PR/JF Peugeot), a 30s187
15º. Tuka Rocha (SP/BMC Full Time Chevrolet), a 31s364
16º. Thiago Camilo (SP/RCM Chevrolet), a 1 volta
17º. Daniel Serra (SP/Red Bull Chevrolet), a 1 volta
18º. Patrick Gonçalves (BA/Carlos Alves Peugeot), a 1 volta
19º. Ricardo Maurício (SP/Eurofarma RC Chevrolet), a 1 volta
20º. David Muffato (PR/Boettger Peugeot), a 1 volta
21º. Xandinho Negrão (SP/Medley Full Time Peugeot), a 1 volta
22º. Ricardo Zonta (PR/Gramacho RZ Chevrolet), a 2 voltas
23º. Popó Bueno (RJ/Gramacho RZ Chevrolet), a 3 voltas
24º. Luciano Burti (SP/Boettger Peugeot), a 4 voltas
25º. Cacá Bueno (RJ/Red Bull Chevrolet), a 4 voltas
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário