O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo, dia 23 de setembro, a etapa de Cingapura válido para a temporada 2012 da Fórmula 1.
Na largada, Lewis Hamilton conseguiu manter a liderança, seguido por Sebastian Vettel e Jenson Button que realizaram uma boa largada superando Pastor Maldonado, enquanto que Vitaly Petrov sofreu um toque perdendo o bico dianteiro, bem como por Felipe Massa que teve seu pneu furado ainda na primeira volta prejudicando seu desempenho nos instantes iniciais, assim como Michael Schumacher segurava o ímpeto de Kimi Raikkonen.
Pastor Maldonado obteve bom desempenho após o pit stop conseguindo superar Nico Hulkenberg ao realizar a manobra por fora na curva 6 assumindo a quinta posição, assim como Fernando Alonso que se aproveitando das melhores condições dos pneus consumou a ultrapassagem sobre Sergio Perez assumindo a sexta posição, enquanto que Felipe Massa realizava uma boa corrida de recuperação impondo bom ritmo sendo bastante agressivo nas ultrapassagens assumindo a 18ª posição.
Lewis Hamilton que vinha liderando com tranquilidade enfrentou problema no câmbio perdendo rendimento até que ficou parado na pista abandonando a corrida na 23ª volta, com isso beneficiando Sebastien Vettel que assumiu a liderança, bem como Fernando Alonso com quem disputa a liderança do campeonato.
Narain Karthikeyan perdeu o controle acertando a barreira de contenção do túnel abaixo da arquibancada do estádio acionando a bandeira amarela, enquanto Pastor Maldonado foi avisado pela equipe que estava com problemas hidráulicos teria que retornar ao box abandonando a corrida.
Sebastien Vettel diminuiu muito a velocidade instante antes da relargada, com isso Jenson Button puxou para esquerda afim de não acertar o adversário, em seguida a relargada Michael Schumacher errou o momento da freada acertando a traseira de Jean Eric Vergne forçando o abandono dos pilotos acionando novamente a bandeira amarela, devido a este incidente Schumacher, após a corrida, foi punido pela direção da prova com perda de 10 posições no grid da próxima etapa.
Na volta 43, ocorreu um acirrado duelo entre Bruno Senna e Felipe Massa por posição até que Massa conseguiu ultrapassar o adversário assumindo a nona posição, mas ainda foi tocado por Senna que se defendia agressivamente.
Felipe Massa se aproveitando do bom desempenho conseguiu superar Daniel Ricciardo que vinha tendo um baixo rendimento devido o desgaste de pneus, enquanto que Romain Grosjean ao disputar com Kimi Raikkonen por posição até que Grosjean recebeu a ordem da equipe para permitir a ultrapassagem do adversário.
Mark Webber na tentativa de ultrapassar Kamui Kobayashi acabou tocando o adversário que teve seu bico danificado, com isso a direção da prova após a corrida puniu Webber com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo, enquanto que restando duas voltas para o final, Bruno Senna teve problemas no motor abandonando a prova.
Sem adversários para impedir ou problemas no carro, Sebastian Vettel venceu a etapa de Cingapura assumindo a vice-liderança do campeonato.
Classificação da corrida:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 2h00m26s144
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 8s959
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 15s227
4 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 19s063
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 34s759
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 35s700
7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 36s600
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s800
9 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 45s800
10 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 50s600
11 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 67s100
12 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
15 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta
Crédito da imagem: gpupdate.net
0 comentários:
Postar um comentário