terça-feira, 23 de abril de 2013

Stop and Play – Super Mario Kart

O Super Mario Kart foi o primeiro jogo de kart para a plataforma Super Nitendo, foi lançado no ano de 1992. 
O som do jogo é um pouco “bugado” e apresenta quatro modos, sendo Mario Kart GP, Time Trial, Match Race e Battle Mode, mas o Match Race e o Battle Mode estão disponível só para dois jogadores. 
O MarioKart GP é uma copa onde se compete com oito competidores, composto por quatro campeonatos com cinco corridas e três cilindradas (50cc, 100cc e 150cc), quanto maior a cilindrada maior a dificuldade do jogo. 
O TimeTrial é modo para marcar os melhores recordes, sendo gravados os cinco melhores tempos e quando a volta boa aparece um fantasma que repete sua última volta. 
O Match Race é um jogo para dois jogadores realizando uma disputa para verificar qual é o melhor. 
O Battle Mode é um jogo para dois jogadores e o objetivo é fazer com que o adversário perca balões, os jogadores sempre começam com três balões e vence aquele que destruir todos os balões do adversário primeiro. 

Personagens: 
Mario e Luigi - os irmãos compartilham de mesmos atributos, velocidade máxima, aceleração e controle de direção equilibrado. 
Toad e Koopa Troopa - controle de direção ótimo, mas velocidade máxima e aceleração baixa. 
Peach e Yoshi - poder de aceleração alto, velocidade máxima e controle de direção regulares. 
Bowser e Donkey Kong Jr - velocidade máxima, mas aceleração ruim e controle de direção regular. 

Mario Kart Cup é composto pelas copas: 
1ª Copa - Mushroom Cup - composta pelos circuitos Mario Circuit 1, Donut Plains 1, Ghost Valley 1, Bowser Castle 1 e Mario Circuit 2. 
2ª Copa - Flower Cup - composta pelos circuitos Choco Island 1, Ghost Valley 2, Donut Plains 2, Bowser Castle 2 e Mario Circuit 3 
3ª Copa - Star Cup - composta pelos circuitos Koopa Beach 1, Choco Island 2, Vanilla Lake 1, Bowser Castle 3 e Mario Circuit 4 
 4ª Copa – Special Cup - composta pelos circuitos Donut Plains 3, Koopa Beach 2, Ghost Valley 3, Vanilla Lake 2 e Rainbow Road 

Itens 
São os itens que o jogador pode ganhar auxiliando na corrida. 
Moeda – quanto mais moedas ganhar mais rápido o jogador fica, se cair perde 2 moedas 
Casco vermelho – é o tiro teleguiado 
Casco verde – é o tiro em linha reta 
Casca de banana – o jogador que passar por cima escorrega Cogumelo – é uma espécie de turbo 
Estrela – aumenta a velocidade e deixa o jogador invencível por um tempo, mas perde se cair 
Pena – é um grande salto 
Raio – encolhe os pilotos adversários, só não funciona se um oponente colidir ou estiver com estrela 

Ponto Forte: é a dificuldade de determinadas pistas 
Ponto Fraco: é falta de competição entre os karts da máquina, pois apenas os três primeiros lugares se alternam

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