domingo, 21 de abril de 2013

Fórmula 1 2013 – Sebastian Vettel vence etapa do Bahrein da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo, dia 21 de abril, a etapa do Bahrein da Fórmula 1.
Na largada, Nico Rosberg manteve a liderança sendo pressionado por Fernando Alonso que largou muito bem, enquanto que Paul di Resta assumiu a quarta posição ao ultrapassar Felipe Massa.
Sebastian Vettel recuperou o bom ritmo superando Fernando Alonso iniciando pressão sobre Nico Rosberg até que consumou a ultrapassagem assumindo a liderança.
Fernando Alonso se aproveitou da maior velocidade superando Nico Rosberg até que no final da reta Rosberg se aproveitou da asa móvel ultrapassando o adversário assumindo a segunda posição.
Na volta 7, Fernando Alonso sofreu com problemas com na asa móvel perdendo rendimento, enquanto que Felipe Massa ultrapassou Nico Rosberg assumindo a terceira posição.
Sebastian Vettel manteve um ritmo consistente depois do pit stop conseguindo ultrapassar Kimi Raikkonen assumindo a liderança, enquanto que Sérgio Perez superava Nico Rosberg na reta do box, com Jenson Button se aproveitando do vácuo para consumar a ultrapassagem sobre Rosberg.
Na volta 30, Sergio Perez mostrando velocidade arriscou ultrapassar Jenson Button, mas acabou tocando o adversário perdendo parte da asa dianteira, com isso Romain Grosjean se aproveitando do toque entre os adversários para ultrapassar os adversários, enquanto que Mark Webber travou acirrado duelo com Lewis Hamilton até que acertou o adversário.
Faltando 6 voltas para o final, Lewis Hamilton impôs forte ritmo ultrapassando Mark Webber assumindo a quinta posição iniciando um acirrado duelo entre os pilotos até que Webber conseguiu superar e segurar o ímpeto do adversário.
Fernando Alonso e Sérgio Perez travaram um intenso duelo até que Perez para consumar a ultrapassagem jogou Alonso para fora da pista, que conseguiu retornar pressionando o adversário, mas Perez se aproveitando da asa móvel segurou o ímpeto do adversário encerrando na sétima posição.
Felipe Massa sofreu problemas nos pneus ao enfrentar dois furos durante a corrida prejudicando seu desempenho encerrando assim na décima quinta posição.

Classificação da corrida:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 57 voltas
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - a 9s1
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 19s5
4 - Paul di Resta (ESC/Force India) - a 21s7
5 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 35s2
6 - Sergio Perez (MEX/McLaren) - a 35s9
7 - Mark Webber (AUS/RBR) - a 37s2
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 37s5
9 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 41s1
10 - Jenson Button (ING/McLaren) - a 46s6
11 - Pastor Maldonado (VEN/Williams) - a 1m06s4
12 - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 1m12s9
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1m16s7
14 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1m21s5
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m26s3
16 - Daniel Ricciardo (AUS/STR) - a 1 volta
17 - Charles Pic (FRA/Caterham) - a 1 volta
18 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta
19 - Jules Bianchi (FRA/Marussia)- a 1 volta
20 - Max Chilton (ING/Marussia) - a 1 volta
21 - Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - a 2 voltas

Não completou a prova:

Jean-Eric Vergne (FRA/STR) - a 16 voltas

Crédito da foto: site gpupdate

0 comentários: