Takuma Sato vence etapa de Long Beach da Fórmula Indy neste domingo, dia 21 de abril, impondo forte ritmo abrindo uma vantagem confortável para os adversários até a bandeirada.
Graham Rahal encerrou na segunda posição, seguido por Justin Wilson, Dario Franchitti, JR Hildebrand, Oriol Servia, Marco Andretti, Simon Pagenaud, Simona de Silvestro e Helio Castroneves completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, com Takuma Sato impondo forte ritmo realizando uma boa largada obtendo êxito em superar os adversários assumindo a liderança conseguindo abrir uma vantagem confortável para os adversários até a bandeirada, enquanto que Graham Rahal mostrando bom acerto impondo bom ritmo diminuindo a distância para o adversário, mas não obteve êxito em superar o adversário encerrando na segunda posição.
Tristan Vautier que vinha impondo bom ritmo acabou acertando Scott Dixon prejudicando o desempenho dos pilotos que foram para o box realizar reparos, enquanto que Sebastian Saavedra ao ultrapassar Simona de Silvestro perdeu a freada batendo forte no muro acionando a bandeirada amarela.
Helio Castroneves vinha obtendo bom rendimento até que foi pressionado pelos adversários quebrando a asa dianteira prejudicando seu desempenho até que conseguiu melhorar seu ritmo ultrapassando os adversários encerrando na 10ª posição.
Ryan Hunter Reay que vinha impondo bom ritmo acabou perdendo tempo no pit stop prejudicando seu rendimento, assim como Dario Franchitti obteve bom desempenho chegando a liderar, mas enfrentou problemas no pit stop perdendo tempo e a liderança, mas logo recuperaram o forte ritmo superando Will Power que não conseguia impor forte ritmo, assim como Hunter Reay que acabou perdendo rendimento e ao ultrapassar Bia Figueiredo perdeu a freada batendo forte na proteção de pneus abandonando a corrida.
Charlie Kimball travou acirrado duelo com Alex Tagliani até que Kimball superou o adversário, mas perdeu a freada sendo tocado por Tagliani que vinha por fora, com isso os pilotos bateram na proteção de pneus forçando o abandono de Tagliani acionando a bandeira amarela, enquanto que Kimball ao impor forte ritmo para superar os adversários acabou acertando o muro abandonando a corrida.
Tony Kanaan obteve bom desempenho até que ao superar James Hinchcliffe acertou o muro, mas conseguiu seguir na pista, enquanto que Hinchcliffe acertou Ernesto Viso e Mike Conway forçando o abandono dos pilotos, enquanto Tristan Vautier mostrou bom acerto realizando uma corrida de recuperação travando disputas pelas primeiras posições até que foi punido com drive-through pelo incidente no box prejudicando seu desempenho encerrando na 17ª posição.
Oriol Servia travou acirrado duelo com Tony Kanaan até que Servia ao ultrapassar o adversário acabou tocando no adversário, com isso Kanaan perdeu o controle acertando o muro abandonando, enquanto que Servia permaneceu na pista encerrando na sexta posição.
Classificação da corrida:
1 - Takuma SATO - Foyt Honda - 80 voltas
2 - Graham RAHAL - RLL Honda - +5.361
3 - Justin WILSON - Dale Coyne Honda - +8.239
4 - Dario FRANCHITTI - Ganassi Honda - +12.357
5 - JR HILDEBRAND - Panther Chevrolet - +28.240
6 - Oriol SERVIÀ - DRR Chevrolet - +29.468
7 - Marco ANDRETTI - Andretti Chevrolet - +30.270
8 - Simon PAGENAUD - Schmidt Hamilton Honda - +31.867
9 - Simona DE SILVESTRO - KV Chevrolet - +33.122
10 - Helio CASTRONEVES - Penske Chevrolet - +33.412
11 - Scott DIXON - Ganassi Honda - +33.628
12 - James JAKES - RLL Honda - +35.064
13 - Josef NEWGARDEN - Fisher Hartman Honda - +35.894
14 - Bia FIGUEIREDO - Dale Coyne Honda - +36.344
15 - Sébastien BOURDAIS - Dragon Chevrolet - +36.594
16 - Will POWER - Penske Chevrolet - +43.002
17 - Tristan VAUTIER - Schmidt Hamilton Honda - +51.796
18 - Ed CARPENTER - Carpenter Chevrolet - +56.453
19 - Alex TAGLIANI - Bryan Herta Honda - +1 volta
20 - Tony KANAAN - KV Chevrolet - +2 voltas
21 - Charlie KIMBALL - Ganassi Honda - +2 voltas
22 - Ernesto VISO - Andretti Chevrolet - +27 voltas
23 - AJ ALLMENDINGER - Penske Chevrolet - +29 voltas
24 - Ryan HUNTER-REAY - Andretti Chevrolet - +31 voltas
25 - Mike CONWAY - RLL Honda - +42 voltas
26 - James HINCHCLIFFE - Andretti Chevrolet - +46 voltas
27 - Sebastián SAAVEDRA - Dragon Chevrolet - +79 voltas
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário