O trio de Allan McNish venceu neste domingo, dia 14 de abril, às 6 horas de Silverstone, primeira etapa da temporada 2013 da WEC.
Na largada, o trio de Allan McNish realizou uma boa largada assumindo a segunda posição, seguido pela dupla de Alexandre Wurz e pelo trio de Anthony Davison.
O trio de Andre Lotterer demostrou bom ritmo conseguindo superar os adversários assumindo a segunda posição com apenas 20 minutos, enquanto que o trio de Jack Gerber travou acirrado duelo com o trio de Nick Leventis até que se tocaram forçando o abandono do trio de Leventis.
Outro entrevero aconteceu entre o trio de Antonio Pizzonia e o trio de Romain Dumas ao se tocarem, mas ambos continuaram na corrida.
A corrida foi marcada por uma forte chuva que se instalou na região prejudicando o desempenho dos pilotos, assim como o trio de Roman Rusinov que acabou escapando acertando o muro, com isso acionou o safety car para segurança dos pilotos.
Na relargada, o trio de Jack Gerber impôs forte ritmo se envolvendo num toque, mas conseguiram retornar à pista, enquanto que o trio de Allan McNish travava acirrado duelo com o trio de Andre Lotterer pela liderança até que o trio de Roman Rusinov e o de Enzo Potolicchio acabaram se tocando deixando detritos na pista acionando o safety car.
O trio de Alexandre Imperatori enfrentou um princípio de incêndio no box, mas foi controlado retornando à pista, enquanto o trio de Andre Lotterer liderava sofrendo forte pressão do trio de Allan McNish.
A direção da prova puniu alguns pilotos devido o excesso de velocidade no box, assim como novamente a corrida era marcada por forte chuva que retornava à pista.
O trio de Marc Lieb travou acirrado duelo com o trio de Fred Makowiecki pela terceira posição da categoria LMGTE Pro, enquanto que o trio de Allan McNish consumou a ultrapassagem sobre o trio de Andre Lotterer assumindo a liderança.
Faltando uma hora para o fim, o trio de Allan McNish enfrentou problema de vibração nos pneus, com isso o trio de Andre Lotterer se aproveitou para assumir a liderança até que restando cinco minutos para o fim o trio de Allan McNish impôs forte ritmo ultrapassando o adversário abrindo uma vantagem confortável.
Na categoria LMGTE Pro, o trio de Bruno Senna conquistou a vitória, enquanto que na categoria LMP2, o trio de Antonio Pizzonia mostrou bom acerto vencendo, assim como na categoria LMGTE Am, com o trio de Christoffer Nygaard superando os adversários.
Classificação da corrida:
1º #2 Allan McNish/Tom Kristensen/Loïc Duval Audi R18 e-tron quattro LMP1 197 voltas em 6h00min01seg686
2º #1 Marcel Fässler/Andre Lotterer/Bénoit Tréluyer Audi R18 e-tron quattro LMP1 a 3seg462
3º #8 Stéphane Sarrazin/Sébastien Buemi/Anthony Davidson Toyota TS030 Hybrid LMP1 196 voltas
4º #7 Alex Wurz/Nicolas Lapierre Toyota TS030 Hybrid LMP1 196 voltas
5º #12 Nicolas Prost/Neel Jani/Nick Heidfeld Lola B12/60 Toyota LMP1 193 voltas
6º #13 Andrea Belicchi/Congfu Cheng/Mathias Beche Lola B12/60 Toyota LMP1 190 voltas
7º #25 Antonio Pizzonia/James Walker/Tor Graves Oreca 03 Nissan LMP2 184 voltas
8º #24 Olivier Pla/David Heinemeier-Hänsson/Alex Brundle Morgan Nissan LMP2 183 voltas
9º #49 Pierre Kaffer/Luis Perez-Companc/Nicolas Minassian Oreca 03 Nissan LMP2 179 voltas
10º #35 Bertrand Baguette/Martin Plowman/Ricardo Gonzalez Morgan Nissan LMP2 179 voltas
11º #41 Michael Marsal/Chris Dyson/Tom Kimber-Smith Zytek Z11SN Nissan LMP2 179 voltas
12º #47 Alexandre Imperatori/Matthew Howson/Jim Ka To Morgan Nissan LMP2 179 voltas
13º #26 Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway Oreca 03 Nissan LMP2 176 voltas
14º #97 Stefan Mücke/Darren Turner/Bruno Senna Aston Martin Vantage V8 LMGTE-PRO 171 voltas
15º #71 Toni Vilander/Kamui Kobayashi Ferrari F458 Italia LMGTE-PRO 170 voltas
16º #99 Paul Dalla Lana/Fréderic Makowiecki/Pedro Lamy Aston Martin Vantage V8 LMGTE-PRO 170 voltas
17º #92 Romain Dumas/Richard Lietz/Marc Lieb Porsche 911 (991) GT3 RSR LMGTE-PRO 170 voltas
18º #51 Gianmaria Bruni/Giancarlo Fisichella Ferrari F458 Italia LMGTE-PRO 170 voltas
19º #95 Christoffer Nygaard/Allan Simonsen/Kristian Poulsen Aston Martin Vantage V8 LMGTE-AM 169 voltas
20º #91 Jörg Bergmeister/Patrick Pilet/Timo Bernhard Porsche 911 (991) GT3 RSR LMGTE-PRO 168 voltas
21º #50 Patrick Bornhauser/Fernando Rees/Julien Canal Chevrolet Corvette C6-R ZR1 LMGTE-AM 166 voltas
22º #81 Enzo Potolicchio/Rui Águas/Philipp Peter Ferrari F458 Italia LMGTE-AM 165 voltas
23º #96 Roald Goethe/Jamie Campbell-Walter/Stuart Hall Aston Martin Vantage V8 LMGTE-AM 165 voltas
24º #88 Christian Ried/Paolo Ruberti/Gianluca Roda Porsche 911 (997) GT3 RSR LMGTE-AM 165 voltas
25º #57 Tracy Krohn/Maurizio Mediani/Nic Jönsson Ferrari F458 Italia LMGTE-AM 164 voltas
26º #76 Raymond Narac/Christophe Bourret/Jean-Karl Vernay Porsche 911 (997) GT3 RSR LMGTE-AM 163 voltas
27º #45 Jean-Marc Merlin/Jacques Nicolet Morgan Nissan LMP2 154 voltas
28º #61 Jack Gerber/Matt Griffin/Marco Cioci Ferrari F458 Italia LMGTE-AM 139 voltas
29º #32 Thomas Josef Holzer/Dominik Kraihamer/Jan Charouz Lotus T128 LMP2 113 voltas (não recebeu classificação)
30º #21 Nick Leventis/Danny Watts/Jonny Kane HPD ARX-03c LMP1 55 voltas (abandonou)
31º #31 Kevin Weeda/Christophe Bouchut/Vitantonio Liuzzi Lotus T128 LMP2 44 voltas (abandonou)
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário