Mark Webber anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de junho, o encerramento de sua carreira na Fórmula 1 no fim da temporada 2013 após participar de 12 temporadas da categoria.
Além de ter anunciado a contratação pela Porsche para defender a montadora no Mundial de Endurence, a WEC, a partir da temporada de 2014 como companheiro de Neel Jani, Romain Dumas e Timo Bernhard na categoria LMP1.
Webber declarou que "É uma honra fazer parte do programa da Porsche em seu retorno ao topo do endurance e das 24 Horas de Le Mans. A Porsche escreveu a história das corridas como uma fabricante e representa performance e tecnologia excelentes no mais alto nível. Estou muito ansioso para este novo desafio depois do meu tempo na F1. Mal posso esperar para pilotar um dos carros mais rápidos do mundo”.
Wolfgang Hatz, membro do conselho da Porsche, explanou que "Estou muito satisfeito por ter conseguido Mark Webber para o nosso projeto na LMP1, porque ele é um dos melhores e um dos mais bem-sucedidos pilotos da F1 do nosso tempo. Mark é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo. Tem experiência em Le Mans e é um grande entusiasta da Porsche".
0 comentários:
Postar um comentário