Helio Castroneves crava pole para etapa de Iowa da Fórmula Indy neste sábado, dia 22 de junho, impondo forte ritmo não dando chances aos adversários.
Will Power encerrou na segunda posição, seguido por James Hinchcliffe, Marco Andretti, Scott Dixon, Ed Carpenter, Tony Kanaan, Graham Rahal, Oriol Servia e Simon Pagenaud completando os dez primeiros do grid.
O treino foi marcado por três partes, na primeira todos os pilotos participaram realizando uma volta cronometrada cada um, sendo que os seis primeiros já se classificaram para a última fase e os outros 18 pilotos foram divididos em dois grupos que se classificaram nas posições pares e impares, já a segunda fase foi composta por dois Heats, ou seja, mini corridas, com os dois primeiros de cada grupo se classificando para a última fase, que aconteceu um Heats com 10 pilotos, sendo os seis primeiros da primeira fase e os quatro melhores dos Heats, que definiu os dez primeiros do grid.
Helio Castroneves mostrando bom acerto impôs forte ritmo não dando chances aos adversários desde os instantes iniciais, enquanto que Will Power mesmo pressionando o adversário na última fase não obteve êxito em consumar a ultrapassagem tendo que se contentar com a segunda posição.
James Hinchcliffe travou acirrado duelo com Marco Andretti durante a última fase até que obteve êxito em segurar o ímpeto do adversário encerrando na terceira posição, com isso Andretti teve que se contentar com a quarta posição.
Tony Kanaan que vinha obtendo bom desempenho acabou perdendo rendimento na última fase ao não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários encerrando apenas na oitava posição, enquanto que Bia Figueiredo que mostrava boa velocidade acabou trocando o motor perdendo 10 posições encerrando assim na 24ª posição.
Scott Dixon impondo um ritmo consistente liderou a primeira fase, mas não obteve êxito em manter o bom rendimento encerrando na quinta posição, assim como Takuma Sato que mostrou bom ritmo disputando pelas primeiras posições acabou trocando o propulsor perdendo 10 posições encerrando assim na 17ª posição.
Charlie Kimball surpreendeu ao impor forte ritmo na segunda fase travando acirradas disputas por posição até que perdeu o controle na última volta batendo forte no muro de proteção encerrando na 16ª posição, mas conseguiu sair ileso do incidente.
Graham Rahal obtendo um rendimento bem regular encerrou na nona posição, seguido de perto por Simon Pagenaud que pressionou boa parte da última fase o adversário, mas sem êxito em consumar a ultrapassagem teve que se contentar com a 10ª posição.
Classificação do grid de largada:
1 - Helio CASTRONEVES - Penske Chevrolet
2 - Will POWER - Penske Chevrolet
3 - James HINCHCLIFFE - Andretti Chevrolet
4 - Marco ANDRETTI - Andretti Chevrolet
5 - Scott DIXON - Ganassi Honda
6 - Ed CARPENTER - Carpenter Chevrolet
7 - Tony KANAAN - KV Chevrolet
8 - Graham RAHAL - RLL Honda
9 - Oriol SERVIÀ - Panther Chevrolet
10 - Simon PAGENAUD - Schmidt Honda
11 - Alex TAGLIANI - Bryan Herta Honda
12 - Justin WILSON - Dale Coyne Honda
13 - Ryan HUNTER-REAY - Andretti Chevrolet
14 - Tristan VAUTIER - Schmidt Honda
15 - Josef NEWGARDEN - Fischer Hartman Honda
16 - Charlie KIMBALL - Ganassi Honda
17 - Takuma SATO - Foyt Honda
18 - Ernesto VISO - Andretti Chevrolet
19 - Sebastián SAAVEDRA - Dragon Chevrolet
20 - James JAKES - RLL Honda
21 - Sébastien BOURDAIS - Dragon Chevrolet
22 - Simona DE SILVESTRO - KV Chevrolet
23 - Dario FRANCHITTI - Ganassi Honda
24 - Bia FIGUEIREDO - Dale Coyne Honda
Crédito da foto: site grande prêmio
0 comentários:
Postar um comentário