A CBA anunciou nesta segunda-feira, dia 24 de junho, que Ricardo Sperafico foi suspenso por 30 dias pelo STJD devido ter sido pego no antidoping realizado após a etapa de Salvador, no dia 19 de maio, da Stock Car.
A CBA comunicou que “O piloto Ricardo Luis Sperafico foi afastado preventivamente das competições automobilísticas, por 30 dias, por decisão do Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em 20 de junho de 2013, em virtude de achados analíticos adversos no exame antidoping procedido durante a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada no Circuito de Rua de Salvador, BA, no dia 19 de maio de 2013.”
A equipe ProGP declarou que “Sperafico preencheu o relatório médico dizendo que havia ingerido o remédio na noite anterior, que contém a substância isometepteno, vendido em farmácia sem qualquer restrição. A ProGP confia plenamente em seu piloto, e espera que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. A ProGP sempre se portou com extrema lisura e respeitando as regras regidas pela CBA e pela categoria”.
0 comentários:
Postar um comentário