Por: José Pedro Morgado
Nessas duas semanas está se vendo o domínio de duas equipes, uma de fábrica e outra independente. A Ferrari começa a demonstrar uma reação e um excelente acertador de carro chamado Fernando Alonso, enquanto a Red Bull tem a melhor aerodinâmica, além do melhor acerto de carro.
Na Alemanha só se teve notícias sobre essas equipes, Alonso dominava todos os treinos, não ficando com a pole por causa de dois milésimos, mas venceu a corrida, devido a uma ordem de equipe, pois dificilmente o espanhol passaria Felipe Massa. Para Vettel o terceiro lugar serviu de consolo, pois não conseguiu tirar um pouco a diferença que Hamilton colocou a frente.
Já na Hungria a história de Silverstone dá sinais que poderá se repetir, devido o domínio completo de Vettel e sua Red Bull, Webber sofrendo com as dificuldades de uma asa dianteira defeituosa que não se adapta em nenhum circuito.
A Ferrari só apareceu entre os cinco primeiros no segundo treino, mas com desempenho de meio segundo de lentidão, ou seja, uma eternidade em se tratar de Fórmula 1. Alonso foi o mais rápido em relação a seu companheiro de equipe, Felipe Massa, nos dois treinos com uma diferença entre 3 a 4 décimos.
A McLaren nessas duas etapas parece que sofreu um retrocesso, pois está tentando se firmar como a terceira força na Hungria, mas vai ser uma dura batalha. No primeiro treino Button foi o quarto, enquanto Hamilton o 18º, mas deve-se ressaltar que os dois pilotos só deram 32 voltas. Já no segundo treino, Hamilton conseguiu o sexto tempo, mas a mais de 1 segundo de Vettel, enquanto que Button ficou com o 9º tempo, a 1.6 do alemão da Red Bull. Uma reflexão se faz ou eles estão escondendo o jogo, ou algo está errado.
Uma equipe que jamais deverá ser esquecida nesse fim de semana na Hungria é a Renault, pois Kubica fez o terceiro tempo no primeiro treino, enquanto que o russo Petrov garantiu um excelente quinto lugar no segundo treino. Se os dois carros forem para o Q3 no sábado não será nenhuma surpresa pela evolução que a Renault está conseguindo.
A Williams também poderá brigar com Mercedes e Renault para a parte final, já que Rubens Barrichello conseguiu o quinto tempo no primeiro treino e Nico Hülkenberg conseguiu o décimo tempo. No segundo treino os carros de Grove conseguiu o oitavo tempo com Hülkenberg e 12º com Barrichello. É de se acreditarq que pontos poderão ser o alvo da Williams, mas será uma boa batalha para ficar entre os 10 primeiros.
Agora um carro que infelizmente não está desenvolvendo, pelo contrário só está ficando para trás é a Mercedes, tendo Rosberg em oitavo e décimo terceiro nos treinos, enquanto que Schumacher ficou em nono e décimo. Realmente é uma equipe que já deve estar pensando nos circuitos rápidos da parte final ou para a próxima temporada.
Com relação as equipes intermediárias do fim de semana estão a BMW Sauber, com o De La Rosa inspiradíssimo fazendo o sexto tempo e décimo primeiro tempo, já Kamui Kobayashi conseguiu se figurar no pelotão intermediário, com o 14º tempo nos dois treinos.
A Force India nunca se deu bem com pistas que exigem muita carga aerodinâmica, como o de Hungaroring, com isso Paul de Resta que andou no primeiro tempo conseguiu fazer 19 voltas e marcou o 15º tempo, Adrian Sutil fez a 11ª marca. No segundo treino, Sutil conseguiu piorar e fez o décimo quinto tempo, já Liuzzi que não vem numa boa temporada fez o 18º tempo, não conseguindo fazer muita coisa nesse fim de semana.
A Toro Rosso é outra que não vai se figurar nos pontos, já que Buemi e Alguensuari se revezaram no 16º e 17º lugar, não passando disso.
As novatas ficaram na sua briga particular, porém sem muitas mudanças, Trulli e sua Lotus ficaram na frente do resto dos novatos, Kovalainen foi 20º e teve problemas no último treino.
A Virgin está tentando desesperadamente se aproximar, mas ainda está longe, andando a mais de 1 segundo atrás no primeiro treino e Timo Glock conseguiu ficar a 8 décimos de Trulli no segundo treino, tendo muito ainda do que trabalhar.
Já a Hispania continua seu calvário para ganhar o título de pior equipe da temporada. Coitado de Bruno Senna que pode se contentar em ficar na frente de Yamamoto, o japonês conseguiu ficar a 6 centésimos de Senna.
O terceiro treino e o classificatório acontecerão neste sábado, dia 31 de julho, às 6hs e 9hs da manhã, respectivamente.
Nessas duas semanas está se vendo o domínio de duas equipes, uma de fábrica e outra independente. A Ferrari começa a demonstrar uma reação e um excelente acertador de carro chamado Fernando Alonso, enquanto a Red Bull tem a melhor aerodinâmica, além do melhor acerto de carro.
Na Alemanha só se teve notícias sobre essas equipes, Alonso dominava todos os treinos, não ficando com a pole por causa de dois milésimos, mas venceu a corrida, devido a uma ordem de equipe, pois dificilmente o espanhol passaria Felipe Massa. Para Vettel o terceiro lugar serviu de consolo, pois não conseguiu tirar um pouco a diferença que Hamilton colocou a frente.
Já na Hungria a história de Silverstone dá sinais que poderá se repetir, devido o domínio completo de Vettel e sua Red Bull, Webber sofrendo com as dificuldades de uma asa dianteira defeituosa que não se adapta em nenhum circuito.
A Ferrari só apareceu entre os cinco primeiros no segundo treino, mas com desempenho de meio segundo de lentidão, ou seja, uma eternidade em se tratar de Fórmula 1. Alonso foi o mais rápido em relação a seu companheiro de equipe, Felipe Massa, nos dois treinos com uma diferença entre 3 a 4 décimos.
A McLaren nessas duas etapas parece que sofreu um retrocesso, pois está tentando se firmar como a terceira força na Hungria, mas vai ser uma dura batalha. No primeiro treino Button foi o quarto, enquanto Hamilton o 18º, mas deve-se ressaltar que os dois pilotos só deram 32 voltas. Já no segundo treino, Hamilton conseguiu o sexto tempo, mas a mais de 1 segundo de Vettel, enquanto que Button ficou com o 9º tempo, a 1.6 do alemão da Red Bull. Uma reflexão se faz ou eles estão escondendo o jogo, ou algo está errado.
Uma equipe que jamais deverá ser esquecida nesse fim de semana na Hungria é a Renault, pois Kubica fez o terceiro tempo no primeiro treino, enquanto que o russo Petrov garantiu um excelente quinto lugar no segundo treino. Se os dois carros forem para o Q3 no sábado não será nenhuma surpresa pela evolução que a Renault está conseguindo.
A Williams também poderá brigar com Mercedes e Renault para a parte final, já que Rubens Barrichello conseguiu o quinto tempo no primeiro treino e Nico Hülkenberg conseguiu o décimo tempo. No segundo treino os carros de Grove conseguiu o oitavo tempo com Hülkenberg e 12º com Barrichello. É de se acreditarq que pontos poderão ser o alvo da Williams, mas será uma boa batalha para ficar entre os 10 primeiros.
Agora um carro que infelizmente não está desenvolvendo, pelo contrário só está ficando para trás é a Mercedes, tendo Rosberg em oitavo e décimo terceiro nos treinos, enquanto que Schumacher ficou em nono e décimo. Realmente é uma equipe que já deve estar pensando nos circuitos rápidos da parte final ou para a próxima temporada.
Com relação as equipes intermediárias do fim de semana estão a BMW Sauber, com o De La Rosa inspiradíssimo fazendo o sexto tempo e décimo primeiro tempo, já Kamui Kobayashi conseguiu se figurar no pelotão intermediário, com o 14º tempo nos dois treinos.
A Force India nunca se deu bem com pistas que exigem muita carga aerodinâmica, como o de Hungaroring, com isso Paul de Resta que andou no primeiro tempo conseguiu fazer 19 voltas e marcou o 15º tempo, Adrian Sutil fez a 11ª marca. No segundo treino, Sutil conseguiu piorar e fez o décimo quinto tempo, já Liuzzi que não vem numa boa temporada fez o 18º tempo, não conseguindo fazer muita coisa nesse fim de semana.
A Toro Rosso é outra que não vai se figurar nos pontos, já que Buemi e Alguensuari se revezaram no 16º e 17º lugar, não passando disso.
As novatas ficaram na sua briga particular, porém sem muitas mudanças, Trulli e sua Lotus ficaram na frente do resto dos novatos, Kovalainen foi 20º e teve problemas no último treino.
A Virgin está tentando desesperadamente se aproximar, mas ainda está longe, andando a mais de 1 segundo atrás no primeiro treino e Timo Glock conseguiu ficar a 8 décimos de Trulli no segundo treino, tendo muito ainda do que trabalhar.
Já a Hispania continua seu calvário para ganhar o título de pior equipe da temporada. Coitado de Bruno Senna que pode se contentar em ficar na frente de Yamamoto, o japonês conseguiu ficar a 6 centésimos de Senna.
O terceiro treino e o classificatório acontecerão neste sábado, dia 31 de julho, às 6hs e 9hs da manhã, respectivamente.
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