domingo, 18 de julho de 2010

Priaulx resiste pressão e vence a segunda corrida do GP da Inglaterra do WTCC

Por: José Pedro Morgado
Foto: Trecho da corrida em Brands Hatch

O Piloto Inglês Andy Priaulx fez a festa de seus compatriotas ao resistir a pressão de Colin Turkington e conquistar a vitória na segunda corrida do GP da Inglaterra válida pelo Mundial de Carros de turismo.
Na largada, o brasileiro Augusto Farfus Jr conseguiu pular de terceiro para primeiro, mas quando foi defender do ataque de Alain Menu, o piloto brasileiro caiu novamente para terceiro enquanto que Menu abandonou a corrida.
Quem se beneficiou dessa confusão foi Turkington que subiu para a segunda posição para tentar a vitória no geral e não somente nos independentes.
Gabriele Tarquini, que vinha na terceira posição mas sem chances de alcançar os carros da BMW, teve que agüentar a pressão de seu companheiro de equipe Tom Coronel.
Enquanto que os protagonistas da primeira corrida Yvan Muller e Robert Huff ficaram no pelotão intermediário, respectivamente na quinta e sexta posições.
O brasileiro Augusto Farfus terminou na oitava posição e Caca Bueno nem largou, pois a equipe Chevrolet não conseguiu reconstruir seu carro a tempo para a segunda corrida.

Classificação da segunda corrida:
1°. Andy Priaulx (ALE/BMW), 1min34s791
2°. Colin Turkington (ING/BMW), a 0s399
3°. Gabriele Tarquini (ITA/SEAT), a 1s394
4°. Tom Coronel (HOL/SEAT), a 1s854
5°. Yvan Muller (FRA/Chevrolet), a 3s037
6°. Robert Huff (ALE/Chevrolet), a 3s418
7°. Norbert Michlisz (HUN/SEAT), a 4s901
8°. Augusto Farfus (BRA/BMW), a 5s529
9°. Michel Nykjaer (DIN/SEAT), a 6s035
10°. Jordi Gene (ESP/SEAT), 6s481

Credito da foto: site tazio

0 comentários: