O pit stop é o nosso espaço semanal onde respondemos as perguntas de nossos leitores, excepcionalmente devido a grande quantidade de notícias e informações estaremos publicando nesta segunda-feira, vamos a pergunta da semana.
Julio Lopes: Acham que o posicionamento dos dirigentes da categoria está correto, sobre colocar em observação a Milka Duno?
SAG: Julio é correto sim, porque a venezuela Milka Duno é muito lenta, não possuindo ritmo para um piloto da Fórmula Indy. Para exemplificar, na corrida de Toronto ela ficou 5 segundos atrás do penúltimo colocado e a 8 segundos do pole.
Julio Lopes: Qual o piloto pra vocês q deveria ser o comissário da etapa do Brasil da Fórmula 1?
SAG: Sinceramente poderia repetir o Emerson Fittipaldi por ter ido bem no grande prêmio do Canadá, mas pelas polêmicas que marcaram a carreira acho que o Nelson Piquet seria uma boa pedida.
Julio Lopes: Vocês acham que o Gresse volta ainda para competir nesta temporada da Stock Car?
SAG: Fratura na clavícula é uma lesão séria, mas para as últimas corridas o Noberto Gresse poderá voltar.
Julio Lopes: O q vocês tão achando dessas substituições que vem acontecendo no automobilismo?
SAG: Substituição por motivo de saúde é normal acontecer, isso é compreensível, mas por dinheiro está acontecendo nessas épocas onde equipes médias e pequenas precisam de um combustível financeiro. Infelizmente o talento de um piloto é substituído pela “carteira” de patrocinadores, o que é uma pena.
Flavio Dreiter: Acredito que cabe uma reflexão sobre se tudo deve gerar somente em torno do dinheiro, o que vocês acham sobre isso, pois desde a semana vem ocorrendo substituições e abandonos por causa do financeiro?
SAG: Atualmente várias equipes do automobilismo mundial, principalmente as categorias top, tem equipes que conseguem se sustentar por causa de seus patrocinadores e pelo prestigio que já conseguiram durante os anos, mas tem outras que precisam de dinheiro.
O que não dá para entender é como essas equipes não analisam os pilotos que vem junto com essas cotas financeiras. A Milka Duno na Indy, ela é muito lenta nem passou pelas categorias de acesso e só está lá por causa de uma petrolífera venezuelana. No lugar dela poderia entrar a Bia Figueiredo que corre atrás de patrocínio e é milhões de vezes melhor que ela.
Na Fórmula 1 tem o Sakon Yamamoto que não fez absolutamente nada quando andou de Super Aguri em 2006 e Spyker em 2007, e agora na Hispania vai fazer menos ainda.
É uma coisa absurda que infelizmente acontece no automobilismo, é ruim ver pilotos promissores não conseguindo chegar no topo, pois não tem gente ou empresas influentes junto, com isso somos obrigados a ver pilotos sem a menor qualificação dirigindo carros de visão mundial.
Flavio Dreiter: O que se pode esperar do piloto Lee Hayden neste circuito?
SAG: Foi um dos figurantes da corrida, não vai fazer nada de especial, como não fez, tanto que chegou na décima primeira posição da etapa de Laguna Seca.
Flavio Dreiter: Como vocês avaliam o retorno de Valentino Rossi as pistas?
SAG: O Valentino Rossi está se mostrando competitivo mesmo com seu limite um pouco prejudicado por causa da fratura que sofreu, mas não é a toa que ele é sete vezes campeão na Moto GP, e ainda vai ganhar esse ano, porém disputa de título só o ano que vem.
Flavio Dreiter: Como vocês avaliam essas substituicoes que estao ocorrendo no
automobilismo, simplesmente visando o lado financeiro? Acreditam que este
acontecimento é significativo e traz beneficios para as categorias?
SAG: Benefício quase nenhum, pois a maioria dos pilotos que entram não tem potencial para estar lá, salvo rarisssimas exceções como por exemplo o Vitaly Petrov, que está na Renault atualmente, mas substituir talentos por causa do combustível financeiro não é legal, queremos ver disputas de qualidade e não piloto fazendo número.
Julio Lopes: Acham que o posicionamento dos dirigentes da categoria está correto, sobre colocar em observação a Milka Duno?
SAG: Julio é correto sim, porque a venezuela Milka Duno é muito lenta, não possuindo ritmo para um piloto da Fórmula Indy. Para exemplificar, na corrida de Toronto ela ficou 5 segundos atrás do penúltimo colocado e a 8 segundos do pole.
Julio Lopes: Qual o piloto pra vocês q deveria ser o comissário da etapa do Brasil da Fórmula 1?
SAG: Sinceramente poderia repetir o Emerson Fittipaldi por ter ido bem no grande prêmio do Canadá, mas pelas polêmicas que marcaram a carreira acho que o Nelson Piquet seria uma boa pedida.
Julio Lopes: Vocês acham que o Gresse volta ainda para competir nesta temporada da Stock Car?
SAG: Fratura na clavícula é uma lesão séria, mas para as últimas corridas o Noberto Gresse poderá voltar.
Julio Lopes: O q vocês tão achando dessas substituições que vem acontecendo no automobilismo?
SAG: Substituição por motivo de saúde é normal acontecer, isso é compreensível, mas por dinheiro está acontecendo nessas épocas onde equipes médias e pequenas precisam de um combustível financeiro. Infelizmente o talento de um piloto é substituído pela “carteira” de patrocinadores, o que é uma pena.
Flavio Dreiter: Acredito que cabe uma reflexão sobre se tudo deve gerar somente em torno do dinheiro, o que vocês acham sobre isso, pois desde a semana vem ocorrendo substituições e abandonos por causa do financeiro?
SAG: Atualmente várias equipes do automobilismo mundial, principalmente as categorias top, tem equipes que conseguem se sustentar por causa de seus patrocinadores e pelo prestigio que já conseguiram durante os anos, mas tem outras que precisam de dinheiro.
O que não dá para entender é como essas equipes não analisam os pilotos que vem junto com essas cotas financeiras. A Milka Duno na Indy, ela é muito lenta nem passou pelas categorias de acesso e só está lá por causa de uma petrolífera venezuelana. No lugar dela poderia entrar a Bia Figueiredo que corre atrás de patrocínio e é milhões de vezes melhor que ela.
Na Fórmula 1 tem o Sakon Yamamoto que não fez absolutamente nada quando andou de Super Aguri em 2006 e Spyker em 2007, e agora na Hispania vai fazer menos ainda.
É uma coisa absurda que infelizmente acontece no automobilismo, é ruim ver pilotos promissores não conseguindo chegar no topo, pois não tem gente ou empresas influentes junto, com isso somos obrigados a ver pilotos sem a menor qualificação dirigindo carros de visão mundial.
Flavio Dreiter: O que se pode esperar do piloto Lee Hayden neste circuito?
SAG: Foi um dos figurantes da corrida, não vai fazer nada de especial, como não fez, tanto que chegou na décima primeira posição da etapa de Laguna Seca.
Flavio Dreiter: Como vocês avaliam o retorno de Valentino Rossi as pistas?
SAG: O Valentino Rossi está se mostrando competitivo mesmo com seu limite um pouco prejudicado por causa da fratura que sofreu, mas não é a toa que ele é sete vezes campeão na Moto GP, e ainda vai ganhar esse ano, porém disputa de título só o ano que vem.
Flavio Dreiter: Como vocês avaliam essas substituicoes que estao ocorrendo no
automobilismo, simplesmente visando o lado financeiro? Acreditam que este
acontecimento é significativo e traz beneficios para as categorias?
SAG: Benefício quase nenhum, pois a maioria dos pilotos que entram não tem potencial para estar lá, salvo rarisssimas exceções como por exemplo o Vitaly Petrov, que está na Renault atualmente, mas substituir talentos por causa do combustível financeiro não é legal, queremos ver disputas de qualidade e não piloto fazendo número.
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