A dupla Duda Rosa e Cleber Faria venceu neste domingo, dia 18 de novembro, a segunda corrida da antepenúltima etapa da temporada 2012 da GT Brasil que aconteceu no circuito de Campo Grande.
A largada aconteceu atrás do safety car por motivo de segurança, com isso Cleber Faria se distanciou dos adversários, enquanto que Paulo Bonifácio fez uma boa largada assumindo a quarta posição.
Rafael Derani mostrou mais equilibro pressionando Cleber Faria, enquanto que Valter Rossetti perdeu o controle escapando para fora da pista.
Vanue Faria segurou o ímpeto de Constantino Jr e Claudio Dahruj, enquanto que a disputa entre o Mercedes 105 e as BMW era bastante intensa, enquanto que Claudio Dahruj assumia a quinta posição ao consumar a ultrapassagem sobre Vanue Faria.
Claudio Dahruj cometeu um erro escapando para fora da pista tendo que suportar a pressão de Marcelo Hahn, enquanto que Allam Khodair com um desempenho superior consumou a ultrapassagem sobre Cacá Bueno assumindo a quinta posição.
Felipe Tozzo que era o líder da categoria GT Premium enfrentou um principio de incêndio, mas conseguiu levar o carro para o box de uma forma bastante coerente.
Na categoria GT4, Matheus Stumpf assumiu a liderança da categoria, enquanto que na GT3 Duda Rosa tinha quase quatro segundos de vantagem para Wagner Ebrahim.
Faltando menos de 18 minutos para o final, Claudio Ricci assumiu a segunda posição ao ultrapassar Fábio Ebrahim, enquanto que Allam Khodair foi para fora da pista perdendo a posição para Cacá Bueno.
Claudio Ricci apareceu bastante lento, com isso perdeu a segunda posição para a Audi R8, bem como ainda teve sua frente cheia de grama impedindo a entrada de ar no radiador.
Alan Hellmeister apareceu parado fora da pista com problema mecânico, mas o piloto conseguiu chegar ao box, enquanto que Claudio Ricci lutava para tirar a diferença para Wagner Ebrahim, mas acabou cometendo dois erros perdendo várias posições.
Allam Khodair consumou a ultrapassagem sobre Cacá Bueno assumindo a quarta posição, enquanto que Sérgio Jimenez se aproximava de Wagner Ebrahim iniciando uma disputa pela segunda posição.
Na GT4, Matheus Stumpf deu um toque perdendo o controle, com isso William Freire assumiu a liderança, enquanto que Wagner Ebrahim ao tentar ultrapassar Leonardo Burti acabou rodando perdendo duas posições abrindo espaço para Sergio Jimenez e Allam Khodair.
Sem ameaças e adversários, a dupla de Cleber Faria e Duda Rosa venceu a segunda corrida da etapa de Campo Grande da GT Brasil, na categoria GT4 William Freire venceu e a GT Premium Carlos Kray e Andersom Toso venceram.
Classificação da corrida:
1º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 32 voltas em 50:11.519 (média de 134,03 km/h)
2º) 22 - P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 10.049
3º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 18.461
4º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 21.050
5º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 21.743
6º) 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 22.030
7º) 1 - V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 35.543
8º) 61 - F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1:21.318
9º) 46 - C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
10º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 3 voltas
11º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 3 voltas
12º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 3 voltas
13º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 3 voltas
14º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 3 voltas
15º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 3 voltas
16º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 9 voltas
17º) 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 17 voltas
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário