domingo, 11 de novembro de 2012

Moto GP 2012 – Daniel Pedrosa vence a etapa de Valência da Moto GP

Daniel Pedrosa vence a etapa de Valência da Moto GP neste domingo, dia 11 de novembro, ao impor bom ritmo realizando uma boa corrida de recuperação, bem como se aproveitou do abandono de Jorge Lorenzo para assumir a liderança até a bandeirada. 
Katsuyuki Nakasuga encerrou na segunda posição, seguido por Casey Stoner, Alvaro Bautista, Michele Pirro, Andrea Dovizioso, Karel Abraham, Danilo Petrucci, James Ellison e Valentino Rossi completando os dez primeiros da corrida. 
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, bem como pela estratégia na escolha dos pneus para pista devido a estiada da chuva com isso a maioria dos pilotos resolveram ir ao box trocar pelas motos reservas. 
Aleix Espargaro mostrou bom ritmo mantendo a liderança segurando o ímpeto de Andrea Dovizioso e Casey Stoner até que Jorge Lorenzo mostrou bom ritmo ao ter escolhido os pneus de pista seca desde a largada assumindo assim a liderança, enquanto que Daniel Pedrosa obteve bom desempenho ao realizar uma boa largada do box ao ter escolhido utilizar a moto reserva. 
Jorge Lorenzo vinha obtendo bom rendimento abrindo vantagem para os adversários ultrapassando os retardatários até que James Ellison não percebeu a aproximação do adversário perdendo o controle, com isso Lorenzo ao evitar a queda passou por um ponto de pista molhada escapando sofrendo uma forte queda abandonando a corrida, com isso Daniel Pedrosa assumiu a liderança recebendo a bandeirada com tranquilidade. 
Katsuyuki Nakasuga, substituindo Ben Spies, mostrou bom ritmo conseguindo obter bom desempenho encerrando na segunda posição depois de acirrado duelo travado com Cal Crutchlow até que Crutchlow acabou sofrendo uma queda abandonando a corrida. 
Casey Stoner consumou a ultrapassagem sobre Alvaro Bautista nos instantes finais encerrando na terceira posição, com isso Bautista teve que se contentar com a quarta posição após não ter suportado a pressão pelo adversário, enquanto que Danilo Petrucci e James Ellison surpreenderam ao conseguirem impor bom ritmo desde os instantes iniciais encerrando na oitava e nona posição, respectivamente. 
Valentino Rossi obteve um desempenho bem regular não conseguindo travar boas disputas encerrando na 10ª posição, enquanto que Michele Pirro mostrou bom acerto para pista ao impor bom ritmo encerrando na quinta posição. 

Classificação da corrida: 

1 Daniel PEDROSA Honda 48'23.819 
2 Katsuyuki NAKASUGA Yamaha +37.661 
3 Casey STONER Honda +1'00.633 
4 Alvaro BAUTISTA Honda +1'02.811 
5 Michele PIRRO FTR +1'26.608 
6 Andrea DOVIZIOSO Yamaha +1'30.423 
7 Karel ABRAHAM Ducati +1'31.789 
8 Danilo PETRUCCI Ioda-Suter 1 Volta 
9 James ELLISON ART 1 Volta 
10 Valentino ROSSI Ducati 1 Volta 
11 Aleix ESPARGARO ART 1 Volta 
12 Randy DE PUNIET ART 2 Voltas 
13 Hiroshi AOYAMA BQR 2 Voltas 
14 Colin EDWARDS Suter 3 Voltas 

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: