O treino classificatório que aconteceria na madrugada deste sábado, dia 16 de março acabou sendo adiado para às 9 horas da noite, horário de Brasília.
A decisão ocorreu após a realização da primeira parte do treino quando se verificou que a condição da pista não estava nas ideais por conta da chuva e falta de iluminação natural.
O Q1 Foi atrasado em 30 minutos, mas foi realizado normalmente, com Nico Rosberg mostrando bom acerto em pista molhada, mas a pista estava muito traiçoeira, com isso vários pilotos acabaram rodando, inclusive Felipe Massa que acabou batendo no muro quebrando a asa dianteira, mas conseguiu retornar ao box.
Faltando cinco minutos para o final, os pilotos que estavam nas últimas posições colocaram pneus intermediários, com isso quem se deu melhor foi Jenson Button e Sergio Perez ao marcarem o 15º e 16º tempo, respectivamente.
A condição da pista foi melhorando, com isso quem utilizou os pneus intermediários melhorava de posição, tanto que Felipe Massa conseguiu assumir as primeiras posições, mas as mudanças eram constantes nos segundos finais, enquanto que Esteban Gutierrez bateu na curva 12 e Pastor Maldonado não conseguiu um grande acerto para pista molhada, com isso foram eliminados no Q1.
Os outros eliminados foram Guiedo van der Garde, Charles Pic, Jules Bianchi e Max Chilton ao encerrarem com o tempo acima do limite de 107%.
Ao final da primeira parte, a chuva se intensificou, com isso a direção da prova junto com os chefes de equipes decidiram pela adiamento do restante do treino.
Ao final da primeira parte, a chuva se intensificou, com isso a direção da prova junto com os chefes de equipes decidiram pela adiamento do restante do treino.
0 comentários:
Postar um comentário